Mostrem os vossos teclados!
- toiga
- Main keyboard: NTC kb-6252EM
- Main mouse: Dexxa Optical
- DT Pro Member: -
Boas,
Sou novo por estas andanças dos teclados mecânicos mas não é novidade para mim dado ter usado muitas vezes os Apple Extended Keyboard II e O Apple Standard Keyboard durante os 1ºs anos do curso. Muito me arrependo não ter trazido um quando podia, quando eles estavam relegados para um canto.
Agora arranjaram-me este NTC KB-6252 com Alps clones que faz um escarcéu do caraças. É de tal forma forte que este de ser relegado para quando estou sozinho na sala porque a minha mulher não o suporta
Agora estou à procura de um compacto 60% mas também se encontrar um completo mais silencioso, também fico contente.
Fiquem bem
Tiago Baginha
Sou novo por estas andanças dos teclados mecânicos mas não é novidade para mim dado ter usado muitas vezes os Apple Extended Keyboard II e O Apple Standard Keyboard durante os 1ºs anos do curso. Muito me arrependo não ter trazido um quando podia, quando eles estavam relegados para um canto.
Agora arranjaram-me este NTC KB-6252 com Alps clones que faz um escarcéu do caraças. É de tal forma forte que este de ser relegado para quando estou sozinho na sala porque a minha mulher não o suporta
Agora estou à procura de um compacto 60% mas também se encontrar um completo mais silencioso, também fico contente.
Fiquem bem
Tiago Baginha
- Prelim
- Main keyboard: GH60 rev.C, DS3 TKL, Dolch PAC, OG Cherry stuff
- Main mouse: Deathadder
- Favorite switch: 65g custom Cherry/Gats linear and still ISO lover!
os switches mais silenciosos ainda so os MX ou clones. Pessoalmente os mais silenciosos q tenho são os Gaterons black (lubed)
- Zaphir
- Main keyboard: KBD67 (w/ brass plate and weight)
- Main mouse: Logitech G403
- Favorite switch: 67g Zealio v2
Eu tenho ideia que já existem switches da Gateron que são "silenciados" de fábrica. Os Silent Gateron Red, Brown e Black.
Depois tens também os Cherry MX Silent Red e Silent Black (os silent Black acho que são mais difíceis de encontrar).
Depois tens também os Cherry MX Silent Red e Silent Black (os silent Black acho que são mais difíceis de encontrar).
- Prelim
mas isso são as versões Silent q sao diferentes no slider (têm borracha nas pontas). Relativamente aos Silents blacks, tou á espera que chegem deste GB (https://geekhack.org/index.php?topic=90801.0) mas a Cherry já anda a vender packs de switches Silent, chamados "Developer kits": http://www.cherrymx.de/en/blog/cherry-m ... r-kit.html
- miguelbazil
- Main keyboard: Turtle Beach Impact 500 // Pok3r Clears
- Main mouse: Razer Deathadder 2013
- Favorite switch: Blue
Como é o aspecto de uma tecla de alp por baixo? Não me lembro como é o encaixe. Diria que depende disso se um o-ring funcionaria. O o-ring evita que conseguias bater com a tecla no fundo, e é aí que corta barulho.
- rundeploy
- Main keyboard: CM Storm QuickFire Rapid-i
- Main mouse: M705/trackpad
- Favorite switch: brown
Alguém sabe onde se pode arranjar uma case acrylica (boa e barata) como a do lolpes e uma pcb (60% ou 65% desde que tenha a possibilidade de ter arrow keys dedicadas) que além de ter leds RGB nas teclas tmb ter leds RGB por baixo da pcb para poder fazer vários efeitos underglow pela case como neste teclado:
https://www.youtube.com/watch?v=9nUQuD-89oQ&t=397s
case acrylica do lolpes:
https://i.imgur.com/Ji8wBy6.jpg
https://www.youtube.com/watch?v=9nUQuD-89oQ&t=397s
case acrylica do lolpes:
https://i.imgur.com/Ji8wBy6.jpg
- Prelim
"60% puro" não normalmente setas dedicadas, é so mm pros mods+alphas. se queres setas então queres um 65%.
Se com o pcb conseguires fazer o layout de Filco Minila ou Pure Pro, entao podes ter setas dedicadas num 60% (o prob será dps arranjares caps pra ele (mods ou spacebar fora do comum)
case acrilicas de 60% ainda encontras algumas baratas (salvo erro vi umas na aliexpress há tempo, mto parecida á do @lolpes)
Se com o pcb conseguires fazer o layout de Filco Minila ou Pure Pro, entao podes ter setas dedicadas num 60% (o prob será dps arranjares caps pra ele (mods ou spacebar fora do comum)
case acrilicas de 60% ainda encontras algumas baratas (salvo erro vi umas na aliexpress há tempo, mto parecida á do @lolpes)
Last edited by Prelim on 06 Nov 2017, 17:04, edited 3 times in total.
-
- Main mouse: Logitech MX Master
- Favorite switch: Vintage Clears
Consegues ter, acho que já há layouts que conseguem ter arrows num 60%, vê as pcbs do xd60 ou xd64 na aliexpress.rundeploy wrote:Outra duvida: há PCB's de 60% que tenham a possibilidade de ter arrow keys dedicadas or nah ?
Em relacao a case, tens bom remédio, compra uma placa de acrílico, e folha de alumínio e faz xD
Sent from my ONE E1003 using Tapatalk
- rundeploy
Obrigadão Prelim. Gostei bue desta
https://i.imgur.com/FkNCXrV.jpg
mas pelo que tenho visto, tal como dizes, só há para 60% Já para não falar de que só a case + pcb com portes ultrapassam na boa 100eur..
Queria fazer assim: gatistotles + acrylic case + pcb com underglow e arrow keys obrigatoriamente + um SA ou GMK set de caps
Edit: olha o desaparecido @lolpes ! tenho de youtubear isso, gosto da ideia de ser eu próprio a fazer a case em acrilico, apesar de não fazer a mínimo de como fazer.
https://i.imgur.com/FkNCXrV.jpg
mas pelo que tenho visto, tal como dizes, só há para 60% Já para não falar de que só a case + pcb com portes ultrapassam na boa 100eur..
Queria fazer assim: gatistotles + acrylic case + pcb com underglow e arrow keys obrigatoriamente + um SA ou GMK set de caps
Edit: olha o desaparecido @lolpes ! tenho de youtubear isso, gosto da ideia de ser eu próprio a fazer a case em acrilico, apesar de não fazer a mínimo de como fazer.
- Prelim
aquele pcb q o lolpes referiu (xd60) nao me parece nada mau, se conseguires viver com mods 1u
em relação aos moneys, qq case "decente" vai custar-te min 50€... por isso 100€ gastam-se bem num custom desses.
em relação aos moneys, qq case "decente" vai custar-te min 50€... por isso 100€ gastam-se bem num custom desses.
- rundeploy
Sim com mods 1u consigo viver na boa. Essa case que postaste seria IDEAL, mas parece que já não há a venda. Pelo que vi esse xd60 também é ideal para o que quero. Se alguém encontrar algures essa case (mechmarket, ali, taobao etc) apitem. E se tiverem gatistotles para despachar sou capaz de ser comprador tmb.
- miguelbazil
Este era do Zaphir, mas agora está na minha mão. Bem ansioso de o testar em casa. Mas a primeira impressão é excelente.
- Zaphir
N'joy. A Ducky continua a ser uma marca sólida imo.
O que perdes em personalização contra um Corsair K65 RGB ganhas em layout standard, build quality e simplicidade.
O que perdes em personalização contra um Corsair K65 RGB ganhas em layout standard, build quality e simplicidade.
- miguelbazil
É mesmo isso que eu senti, é um teclado perfeitamente sólido e bem feito. O RGB tem bom aspecto, e só perde mesmo na personalização, especialmente por falta de software. Era bom haver um mod que permitisse controlar o RGB por software.
Agora não sei o que fazer com o TBI. Eu adoro-o de morte, mas não devo ter uso para ele
Agora não sei o que fazer com o TBI. Eu adoro-o de morte, mas não devo ter uso para ele
- Cerv
- Main keyboard: IBM Model M (1993)
- Main mouse: Glorious Model O
- Favorite switch: Buckling Spring
Tanto teclado bonito.
Uma pessoa até se baba!
Se alguém quiser vender algum, apitem!
Ando à procura de um teclado para usar com o meu Surface Pro, por isso queria algo mais pequeno que TKL. Andei de olho num Drevo Gramr 84 (as F keys dão-me bastante jeito), mas como o cabo não é removível, morri por dentro.
Uma pessoa até se baba!
Se alguém quiser vender algum, apitem!
Ando à procura de um teclado para usar com o meu Surface Pro, por isso queria algo mais pequeno que TKL. Andei de olho num Drevo Gramr 84 (as F keys dão-me bastante jeito), mas como o cabo não é removível, morri por dentro.
- Zaphir
Nova aquisição acabadinha de chegar.
Pok3r LE
Troquei-lhe as caps (GMK Hydro) e mudei os pés de trás pelos mais altos que vinham na caixa.
O teclado é mais pequeno mais mais pesado que os meus FC750R e Masterkeys Pro M, lol... pesa 1350g!
Pok3r LE
Troquei-lhe as caps (GMK Hydro) e mudei os pés de trás pelos mais altos que vinham na caixa.
O teclado é mais pequeno mais mais pesado que os meus FC750R e Masterkeys Pro M, lol... pesa 1350g!
- Cerv
Very nice!
Daqui a uns dias deve chegar um Pok3r RGB (versão normal, lol) com MX Blues.
Achei um negócio porreiro no Leddit, por isso foi a prenda de Natal para mim próprio.
Daqui a uns dias deve chegar um Pok3r RGB (versão normal, lol) com MX Blues.
Achei um negócio porreiro no Leddit, por isso foi a prenda de Natal para mim próprio.
- Cerv
Claro!
Tenho é de arranjar um porreiro, que fique baratito.
Estava a pensar em arranjar Grab Bags (não sei onde) e fazer um Vomit Set.
Edit: O tracking acabou de actualizar, finalmente. Se tudo correr bem, está cá amanhã!
Tenho é de arranjar um porreiro, que fique baratito.
Estava a pensar em arranjar Grab Bags (não sei onde) e fazer um Vomit Set.
Edit: O tracking acabou de actualizar, finalmente. Se tudo correr bem, está cá amanhã!
- Zaphir
Caso estejas interessado, eu tenho um keyset com topo translúcido (para teclados com iluminação) em OEM profile e ABS grosso que estava a pensar vender: https://imgur.com/a/Yj8KK
Link da loja onde comprei: https://www.candykeys.com/product/trans ... t-ansiiso/
Fica engraçado num teclado RGB.
Link da loja onde comprei: https://www.candykeys.com/product/trans ... t-ansiiso/
Fica engraçado num teclado RGB.
- Cerv
Prefiro keysets com um aspecto mais retro, pessoalmente.
E para o Pok3r quero mesmo um Vomit, para ficar uma board "extremamente pessoal".
"Quando for grande" vou comprar um GMK 9009 para uma board engame que ainda tenho de decidir
E para o Pok3r quero mesmo um Vomit, para ficar uma board "extremamente pessoal".
"Quando for grande" vou comprar um GMK 9009 para uma board engame que ainda tenho de decidir
- Zaphir
O 9009 e o Muted são muito bonitos. Gosto muito do aspecto de ambos.
Super simples e clean/retro looking.
Também gostei muito do Nautilus, do Yuri e do Camping (que saiu primeiro em perfil SA e brevemente vai entrar em GB para GMK/cherry profile).
Só é pena os sets melhores e mais bonitos custarem todos tanto ou mais do que teclados!
Super simples e clean/retro looking.
Também gostei muito do Nautilus, do Yuri e do Camping (que saiu primeiro em perfil SA e brevemente vai entrar em GB para GMK/cherry profile).
Só é pena os sets melhores e mais bonitos custarem todos tanto ou mais do que teclados!
- miguelbazil
Zefas, dá-me já esse Hydro sff!!!