Portuguese
-
- DT Pro Member: -
E caixas em aluminio, vendem bem? Preços? Se compensasse fazer, era capaz de organizar as cenas todas, fazia 1 para ver como ficava e caso ficasse "interessante" organizava uma GB e fazia umas quantas, mas isto depende muito do preço de produção e do possivel preço de venda... Já estive a ver e há dois tipos de caixa de aluminio, umas + elaboradas e + caras que outras...
-
A ideia passaria fazer 1 molde inividual... haveria tambem a possibilidade de personalização de cada caixa... isso é brincadeira para custar quanto a fazer e valer quanto?
Já reparei que existem 2 "tipos" de caixas em alu...
Este modelo, + premium
e este modelo + "barato"
Já reparei que existem 2 "tipos" de caixas em alu...
Este modelo, + premium
e este modelo + "barato"
-
- Main keyboard: IBM model M
- Main mouse: Thermaltake Level 10 M
O aluminio está dependente do teu fornecedor.
O resto dá é trabalho. Fazer os moldes é o mais monotono, tingir e tratar o metal é o mais facil, as cores rondam os 3€ cada e podes guardar os liquidos para outros projectos.
Opcionalmente poderia-se de contactar uma empresa de gravação a laser para saber preços se a ideia não for só fazer blanks e se quiseres algo mais "elaborado" para a case.
O resto dá é trabalho. Fazer os moldes é o mais monotono, tingir e tratar o metal é o mais facil, as cores rondam os 3€ cada e podes guardar os liquidos para outros projectos.
Opcionalmente poderia-se de contactar uma empresa de gravação a laser para saber preços se a ideia não for só fazer blanks e se quiseres algo mais "elaborado" para a case.
- Prelim
- Main keyboard: GH60 rev.C, DS3 TKL, Dolch PAC, OG Cherry stuff
- Main mouse: Deathadder
- Favorite switch: 65g custom Cherry/Gats linear and still ISO lover!
ermm, ao contrário do q possas pensar pouco tem a ver com modelos mas sim com molde VS CNC.Afonsoocosta wrote: ↑Já reparei que existem 2 "tipos" de caixas em alu...
Este modelo, + premium e este modelo + "barato"
o q consideras "premium" são as caixas tipo Duck Poker/FMJ/Hammer e as baratas sao as tipo TEX. No entanto tens clones em molde das Duck Poker a $50-$60, enquanto q as originais em CNC custam mais de $150.
http://world.taobao.com/item/5210700514 ... c8b82629fd
-
Eu o molde ainda estou a pensar como fazer, mas como os moldes vão ser feitos de maneira igual, a caixa "barata" tem mesmo que ser + barata que a "premium" pois gasta - aluminio... Quando falas das originais CNC referes-te ao que? São as que originalmente são apenas uma "placa" de alumínio e depois são cortadas a medida através de uma máquina? E as "molde" são as que são feitas através de moldes como eu quero fazer?
Cumprimentos e obrigado pela ajuda dada até agora
Cumprimentos e obrigado pela ajuda dada até agora
- Prelim
pra fazer o molde é comprares uma e pronto! sim as originais sao feitas com blocos grandes de alu e dps corte na máquina CNC... os acabamentos ficam sempre melhores q em molde, claro.
btw, de uma forma geral as caixas n são mais baratas por gastarem menos alumínio... não sei q contas tás a fazer em verter mais 50mL de alu derretido pra um molde lol, mas como te disse tens à venda caixas em molde quer tipo Duck Poker quer tipo TEX ao mm preço, por isso volto a dizer: baratas=molde, caras=CNC (nada tem a ver com o design)
btw, mais uma clone molde da Hammer: http://sea.taobao.com/item/en/523022430543.htm (se não fossem os portes até comprava uma )
btw, de uma forma geral as caixas n são mais baratas por gastarem menos alumínio... não sei q contas tás a fazer em verter mais 50mL de alu derretido pra um molde lol, mas como te disse tens à venda caixas em molde quer tipo Duck Poker quer tipo TEX ao mm preço, por isso volto a dizer: baratas=molde, caras=CNC (nada tem a ver com o design)
btw, mais uma clone molde da Hammer: http://sea.taobao.com/item/en/523022430543.htm (se não fossem os portes até comprava uma )
- rddm
Se calhar pegar na ideia que pegaram uns poucos e fazer uma caixa igual à do poker II. também já pensei em mandar fazer cá uma caixa de alumínio mas estou dependente do conhecimento de outras pessoas e disponibilidade delas o que tem impedido arranjar valores. A de plastico serve bem para fazer o molde.
- Prelim
para fazer alu, ao menos q fosse um design melhor q a stock Poker. voto no design na Duck ou Hammer
-
- Main mouse: Logitech MX Master
- Favorite switch: Vintage Clears
Eu posso arranjar os desenhos da case do duck ainda os tenho na minha posse muahahah xD além de que o criador desta também me vai dar os cads correspondentes e já me deu autorização para fazer uma réplica :3
-
Bem, a minha ideia era fazer umas caixas mais customizadas para cada "cliente", podendo mesmo fazer "gravuras" com o nome e isso na parte de tras da caixa... Eu os molde não é muito o que me preocura, por facilmente faço isso, apenas precisava das dimensões e medidas para fazer os buracos para as pcb's...
Daqui alguem estaria interessado em alguma caixas de qualquer um dos tipos? Com gravura personalizada e isso tudo? Se houvesse um numero que valesse a pena fazer fazia as caixas, depois caso fosse algo que valesse a pena fazia uma GB no GH para ver se vendia + algumas xD
Quanto ao preço não faço a minima ideia de quanto poderia custar uma coisa destas...
Daqui alguem estaria interessado em alguma caixas de qualquer um dos tipos? Com gravura personalizada e isso tudo? Se houvesse um numero que valesse a pena fazer fazia as caixas, depois caso fosse algo que valesse a pena fazia uma GB no GH para ver se vendia + algumas xD
Quanto ao preço não faço a minima ideia de quanto poderia custar uma coisa destas...
- Prelim
interessado numa Duck poker ou Hammer aqui! @lolpes ele pra fazer o molde teria de comprar uma caixa ou fazer 1º uma em CNC com o teu CAD não?
-
Sim, eu o molde como disse se alguem souber as dimensões da caixas, ou quiser apontar umas dimensoes para a caixa, eu consigo fazer o molde... O preço teria que ver, pois não tenho nada preparado para fazer isso, mas era uma coisa a discutir...
Outra coisa @rddm @prelim e @lolpes a estarem interessados qual é que acham que deviria ser o preço? Isto, qual acham se o preço justo para um peça desta?
Outra coisa @rddm @prelim e @lolpes a estarem interessados qual é que acham que deviria ser o preço? Isto, qual acham se o preço justo para um peça desta?
- rddm
Se tu queres começar a vender tu é que sabes os preços que queres praticar. O "preço justo" é sempre o de custo.
Sinceramente não sei o preço do alumínio, produção e anodização para te dizer. A caixa mais barata que se compra aftermarket em aluminio ronda os 60€ (igual à caixa do pok3r), mas é uma quantia que nunca daria por uma quanto mais o preço de uma TEX ou Hammer.
Se queres montar um negócio força, mas tem em conta o que é um groupbuy e os problemas que acarreta.
Sinceramente não sei o preço do alumínio, produção e anodização para te dizer. A caixa mais barata que se compra aftermarket em aluminio ronda os 60€ (igual à caixa do pok3r), mas é uma quantia que nunca daria por uma quanto mais o preço de uma TEX ou Hammer.
Se queres montar um negócio força, mas tem em conta o que é um groupbuy e os problemas que acarreta.
-
Lá está, eu tambem não sei preços, ando a rondar o mercado, nem eu mesmo sei quanto é que me sairia fazer uma caixa dessas...
- Prelim
eu acabei de postar clones Duck Poker e Hammer a $50-$60, por isso estaria sempre disposto a pagar menos q isso.
-
Confirmem me só se as medidas dos buracos estão como deve de ser? esta vista é a planta de um dos modelos de caixa que eu tenho:
Peço desculpa qualquer erro de resolução, o imgur não gosta muito de mim, as imagens aqui estão fixes :/
Este é outro design um pouco mais ao estilo duck :p
Peço desculpa qualquer erro de resolução, o imgur não gosta muito de mim, as imagens aqui estão fixes :/
Este é outro design um pouco mais ao estilo duck :p
-
Só a ultima é que é ao estilo duck, a três primeiras imagens correspondem a imaginação minha xD Só as pus ai para se puder confirmar as medidas dos buracos. se calhar não é a melhor....Prelim wrote: ↑isso parece-me mto diferente da Duck Poker.... q raio de rasgo é esse em baixo?
-
Bem acho que vou fazer um desenho da caixa e depois meto aqui, querem só caixa do tipo da ducky ou querem tambem como a original do poker?
- Prelim
Duck (não confundir com Ducky) ou Hammer! Não tenho qq interesse em caixa igual ao poker (seja 2 ou 3)
http://world.taobao.com/item/3713575722 ... s=1#detail
http://sea.taobao.com/item/en/523022430543.htm
etc
uns posts antes do teu!lolpes wrote: ↑Onde é que postate os clones @Prelim? adprava ver :3
http://world.taobao.com/item/3713575722 ... s=1#detail
http://sea.taobao.com/item/en/523022430543.htm
etc
- rddm
- Prelim
as fotos são da Hammer em CNC original, o link é do clone/replica em molde, atenção!
Last edited by Prelim on 08 Feb 2016, 20:23, edited 1 time in total.
-
A Duck Poker tambem é a que + me agrada, se for só 1 modelo de caixa, fica + barato, porque so tenho que fazer 1 molde... Vou ver os preços e depois meto aqui alguma coisa... Mas deve ser ai na casa dos 40-50€, não sei, quem neste preço estaria interessado.
- Prelim
só depende dos acabamentos q conseguires, as da TaoBao ficam ao mm preço praticamente... o problema é portes (bom era conhecer alguém q costume ir á China lol)