Portuguese
- Prelim
- Main keyboard: GH60 rev.C, DS3 TKL, Dolch PAC, OG Cherry stuff
- Main mouse: Deathadder
- Favorite switch: 65g custom Cherry/Gats linear and still ISO lover!
- DT Pro Member: -
eu fiquei com a ideia q ias fazer bem mais de 10 unidades, como tinhas falado em vender pra estranjas e tudo...Afonsoocosta wrote:...o preço de cada caixa dependeria muito da quantidade que o pessoal quisesse, porque se forem 3 é uma coisa se forem 10 é outra coisa totalmente diferente...
-
@Prelim é uma questão de ver, o problema e que agora vai começar o semestre a sério e não me estou a ver com tempo para fazer isso, agora + para a frente seria um caso a pensar se tivesse algumas "encomendas"...
Não sei até que ponto fazer uma caixa em madeira para servir se molde não ficaria mais barato... Era apenas necessário um CNC e " facilmente" se fazia isso... O problema está em arranjar um bom molde a um "bom" preço, porque corro o risco de comprar uma caixa, pagar 100€ por ela e depois as caixas ficarem uma porcaria e ninguém né comprar nada e não tenho necessidade de uma caixa tão cara xD
Mas para se iniciar um negócio e sempre necessário algum risco![Razz :P](./images/smilies/icon_razz.gif)
Não sei até que ponto fazer uma caixa em madeira para servir se molde não ficaria mais barato... Era apenas necessário um CNC e " facilmente" se fazia isso... O problema está em arranjar um bom molde a um "bom" preço, porque corro o risco de comprar uma caixa, pagar 100€ por ela e depois as caixas ficarem uma porcaria e ninguém né comprar nada e não tenho necessidade de uma caixa tão cara xD
Mas para se iniciar um negócio e sempre necessário algum risco
![Razz :P](./images/smilies/icon_razz.gif)
- Prelim
idd, negócio sem investimento tb n existe.
eu tb sou completamente leigo nessas coisas, mas se se fizer o molde a partir de uma caixa Taobao pq dizes q pode ficar uma porcaria?
eu tb sou completamente leigo nessas coisas, mas se se fizer o molde a partir de uma caixa Taobao pq dizes q pode ficar uma porcaria?
- rddm
Prelim o problema de ser feito em molde é a quantidade de acabamentos que é necessário devido às tolerâncias. Isto explicado por quem me está a fazer a caixa.
Basicamente daquilo que percebi por molde só compensa fazer em bulk. Caso contrário CNC é o melhor
Basicamente daquilo que percebi por molde só compensa fazer em bulk. Caso contrário CNC é o melhor
-
Pois é o que eu estou a dizer, se não for para fazer uma boa quantidade de caixas, não vale a pena o investimento que se tem que fazer em material... O molde só compensa fazer em bulk porque ao fim de ter o material todo, vai ficando cada vez + barato, visto o investimento inicial ser espalhado pelas caixas todas, agora o CNC não, fazer 10 ou 1 fica o mesmo preço a caixa...
se o amigo do @yobinad me fizesse uma caixa, fazia dela molde e via como ficava a caixa, agora dar 100€ por uma caixa para molde é o que me está a incomodar mais...
se o amigo do @yobinad me fizesse uma caixa, fazia dela molde e via como ficava a caixa, agora dar 100€ por uma caixa para molde é o que me está a incomodar mais...
- sphinx
- Major Bummer
mustache force assemble!! gogogo
portugues-f88/imsto-pbt-round-4-beige-i ... 13432.html
portugues-f88/imsto-pbt-round-4-beige-i ... 13432.html
-
Ele está vivo? Se ele tivesse uma caixa barata ainda comprava mas não tem...
- Spikebolt
- √(4) != -2
- Main keyboard: HHKB2 Pro
- Main mouse: Roccat Kone Xtd
- Favorite switch: Topre (so far)
Algum de vocês sabe duma altertiva à Pexon no que toca a sleeved cables? Já é o terceiro Pexon cable que me morre! Nos USA há alternativas mas preferia algo na Europa...
Não entendo, o cabo está estático na secretária e mesmo assim vai à vida
Os cabos stock nunca falecem, mas os da pexon morreram todos ![Neutral :|](./images/smilies/icon_neutral.gif)
Não entendo, o cabo está estático na secretária e mesmo assim vai à vida
![Neutral :|](./images/smilies/icon_neutral.gif)
![Neutral :|](./images/smilies/icon_neutral.gif)
- sphinx
- Major Bummer
DIYSpikebolt wrote: Algum de vocês sabe duma altertiva à Pexon no que toca a sleeved cables? Já é o terceiro Pexon cable que me morre! Nos USA há alternativas mas preferia algo na Europa...
Não entendo, o cabo está estático na secretária e mesmo assim vai à vidaOs cabos stock nunca falecem, mas os da pexon morreram todos
![Very Happy :D](./images/smilies/icon_e_biggrin.gif)
- Prelim
idd, consegues comprar tudo cá excepto paracords mais estranhos.
btw, têm morrido sempre no mm teclado? pergunto pois até pode ser problema da board (sobretensão ou assim)
btw, têm morrido sempre no mm teclado? pergunto pois até pode ser problema da board (sobretensão ou assim)
- Spikebolt
- √(4) != -2
Nop, tudo diferente! USB-USB morreu num Filco ligado ao desktop de casa. USB-Mini no HHKB ligado ao pc do trabalho. USB-Micro no Novatouch ligado a um macbook ![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
- Prelim
wtf água benta nesses cabos todos, isso é trabalho do Demo! lol
acho estranho, o @yobinad tem vários do pexon e nunca deram probs acho eu :/
acho estranho, o @yobinad tem vários do pexon e nunca deram probs acho eu :/
-
@Spikebolt eu alinhava num cabo, se queiseres comprar cenas para fazer, fazes um para mim que eu compro, queria comprar um, mas mandar vir dos americas fica caro para um usb...
@yobinad fala com o teu amigo a ver se ele me faz uma caixa xD
@yobinad fala com o teu amigo a ver se ele me faz uma caixa xD
- Spikebolt
- √(4) != -2
Pah eu acho que o problema dos cabos devem ser os conectores USB. Olhando para este cabo que aqui tenho parece-me dificil abrir os conectores sem os destruir. Quão dificil pode ser cortar isto e soldar novos conectores? Quem solda switches solda cabos!
Vou mandar vir uns conectores do ebay e testar a cena
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
Vou mandar vir uns conectores do ebay e testar a cena
-
Se isso ficar fixe já sabes que compro um, consegues fazer o coil?