Portuguese

rddm

27 Mar 2016, 03:00

Basicamente 100 euros para um molde em barro ou areia.
Falta saber preço alumínio, custo fabrico e acabamentos.

O triângulo tem os 90 graus na mesma. Eu cortei foi mais atrás

Prelim

27 Mar 2016, 03:24

Afonsoocosta wrote:...o preço de cada caixa dependeria muito da quantidade que o pessoal quisesse, porque se forem 3 é uma coisa se forem 10 é outra coisa totalmente diferente...
eu fiquei com a ideia q ias fazer bem mais de 10 unidades, como tinhas falado em vender pra estranjas e tudo...

Afonsoocosta

27 Mar 2016, 05:03

@Prelim é uma questão de ver, o problema e que agora vai começar o semestre a sério e não me estou a ver com tempo para fazer isso, agora + para a frente seria um caso a pensar se tivesse algumas "encomendas"...

Não sei até que ponto fazer uma caixa em madeira para servir se molde não ficaria mais barato... Era apenas necessário um CNC e " facilmente" se fazia isso... O problema está em arranjar um bom molde a um "bom" preço, porque corro o risco de comprar uma caixa, pagar 100€ por ela e depois as caixas ficarem uma porcaria e ninguém né comprar nada e não tenho necessidade de uma caixa tão cara xD
Mas para se iniciar um negócio e sempre necessário algum risco :P

Prelim

27 Mar 2016, 12:19

idd, negócio sem investimento tb n existe.

eu tb sou completamente leigo nessas coisas, mas se se fizer o molde a partir de uma caixa Taobao pq dizes q pode ficar uma porcaria?

rddm

27 Mar 2016, 16:05

Prelim o problema de ser feito em molde é a quantidade de acabamentos que é necessário devido às tolerâncias. Isto explicado por quem me está a fazer a caixa.
Basicamente daquilo que percebi por molde só compensa fazer em bulk. Caso contrário CNC é o melhor

Afonsoocosta

27 Mar 2016, 18:05

Pois é o que eu estou a dizer, se não for para fazer uma boa quantidade de caixas, não vale a pena o investimento que se tem que fazer em material... O molde só compensa fazer em bulk porque ao fim de ter o material todo, vai ficando cada vez + barato, visto o investimento inicial ser espalhado pelas caixas todas, agora o CNC não, fazer 10 ou 1 fica o mesmo preço a caixa...
se o amigo do @yobinad me fizesse uma caixa, fazia dela molde e via como ficava a caixa, agora dar 100€ por uma caixa para molde é o que me está a incomodar mais...

rddm

27 Mar 2016, 19:03

CNC sai sempre ao mesmo preço para a empresa, no entanto quantas mais melhor preço fazem eles.

Spikebolt
√(4) != -2

27 Mar 2016, 22:30

70-80€ é bastante razoável

sphinx
Major Bummer

31 Mar 2016, 14:30

rddm

31 Mar 2016, 23:44

alguém precisa de alguma coisa do sprit?

Afonsoocosta

01 Apr 2016, 00:45

Ele está vivo? Se ele tivesse uma caixa barata ainda comprava mas não tem...

Spikebolt
√(4) != -2

05 Apr 2016, 12:53

Algum de vocês sabe duma altertiva à Pexon no que toca a sleeved cables? Já é o terceiro Pexon cable que me morre! Nos USA há alternativas mas preferia algo na Europa...

Não entendo, o cabo está estático na secretária e mesmo assim vai à vida :| Os cabos stock nunca falecem, mas os da pexon morreram todos :|

sphinx
Major Bummer

05 Apr 2016, 13:06

Spikebolt wrote: Algum de vocês sabe duma altertiva à Pexon no que toca a sleeved cables? Já é o terceiro Pexon cable que me morre! Nos USA há alternativas mas preferia algo na Europa...

Não entendo, o cabo está estático na secretária e mesmo assim vai à vida :| Os cabos stock nunca falecem, mas os da pexon morreram todos :|
DIY :D

Spikebolt
√(4) != -2

05 Apr 2016, 13:12

Já pensei nisso, acredita. O raio dos componentes até são baratos..

Prelim

05 Apr 2016, 13:37

idd, consegues comprar tudo cá excepto paracords mais estranhos.

btw, têm morrido sempre no mm teclado? pergunto pois até pode ser problema da board (sobretensão ou assim)

Spikebolt
√(4) != -2

05 Apr 2016, 14:05

Nop, tudo diferente! USB-USB morreu num Filco ligado ao desktop de casa. USB-Mini no HHKB ligado ao pc do trabalho. USB-Micro no Novatouch ligado a um macbook :lol:

sphinx
Major Bummer

05 Apr 2016, 14:06

ja reclamaste ?

Spikebolt
√(4) != -2

05 Apr 2016, 14:12

Em 2 deles sim, mas os CTT perderam o package. O outro comprei no mechmarket portanto nop

Prelim

05 Apr 2016, 14:16

wtf água benta nesses cabos todos, isso é trabalho do Demo! lol

acho estranho, o @yobinad tem vários do pexon e nunca deram probs acho eu :/

lolpes

05 Apr 2016, 14:17

Tambem tenho o meu ja a uns meses a trocar de teclados e de local (veio comigo para a irlanda) e esta em perfeito estado
:/

Prelim

05 Apr 2016, 14:21

deve ser o @spikebolt a fazer 150wpm e cabo a fritar hehe

Spikebolt
√(4) != -2

05 Apr 2016, 14:24

Pois, eu também não conheço mais ninguém com problemas! Não tivesse sido tudo em ambientes diferentes e até diria que a culpa seria de outra coisa :|

yobinad
\m/

05 Apr 2016, 15:45

Já vi alguns relatos de pessoal a queixar-se dos cabos do pexon.

O meu do pexon está fixe. O do mimi cables tem mau contacto na ficha mini USB

Afonsoocosta

05 Apr 2016, 15:58

@Spikebolt eu alinhava num cabo, se queiseres comprar cenas para fazer, fazes um para mim que eu compro, queria comprar um, mas mandar vir dos americas fica caro para um usb...

@yobinad fala com o teu amigo a ver se ele me faz uma caixa xD

Spikebolt
√(4) != -2

05 Apr 2016, 17:03

Pah eu acho que o problema dos cabos devem ser os conectores USB. Olhando para este cabo que aqui tenho parece-me dificil abrir os conectores sem os destruir. Quão dificil pode ser cortar isto e soldar novos conectores? Quem solda switches solda cabos! :lol:

Vou mandar vir uns conectores do ebay e testar a cena

Afonsoocosta

05 Apr 2016, 17:40

Se isso ficar fixe já sabes que compro um, consegues fazer o coil?

sphinx
Major Bummer

05 Apr 2016, 18:16

fazer o cabo com heatshrink é bastante facil, coils not so much..

Spikebolt
√(4) != -2

05 Apr 2016, 18:32

Fónix, as espectativas da malta são upa upa XD

Eu com a esperança de conseguir arranjar um cabo fodido e eles já me pedem cabos novos com coil :lol:

Prelim

05 Apr 2016, 19:38

fazer coils é that easy :P

yobinad
\m/

05 Apr 2016, 19:43

@Afonsoocosta o meu amigo já não me pode ouvir falar em caixas, e compreendo-o perfeitamente.
É um trabalho que exige tempo/paciência, porque normalmente não sai bem á primeira.
Ele já me mandou dar uma volta umas quantas vezes :)

Post Reply

Return to “Português”