Mostrem os vossos teclados!
- Zaphir
- Main keyboard: KBD67 (w/ brass plate and weight)
- Main mouse: Logitech G403
- Favorite switch: 67g Zealio v2
O KBD75 chegou hoje.
A KBDFans ainda nunca me deixou ficar mal. Ainda nada do que comprei de lá me passou pela alfândega.
Teclado com pinta. O sideglow é RGB como no TINA-A, logo posso mudar a cor dos leds para condizer com qualquer keyset.
- miguelbazil
- Main keyboard: Turtle Beach Impact 500 // Pok3r Clears
- Main mouse: Razer Deathadder 2013
- Favorite switch: Blue
- DT Pro Member: -
Andas muito louco nos teclados tu
- miguelbazil
Tenho-o nas minhas mãos (e vou ter mais um par de semanas, porque sou horrível), e estou bem apaixonado pelos switches. Quero que resolvam rapidamente os problemas dos stems dos Jade para comprar um teclado para mim.
A minha namorada diz que prefere o som dos MX Blue, mas eu sou claramente fã de jade. O som é mais agudo no click, faz-me lembrar ligeiramente as máquinas de escrever antigas até. E o click, meu deus, sou tão fã deste feedback táctil!
A minha namorada diz que prefere o som dos MX Blue, mas eu sou claramente fã de jade. O som é mais agudo no click, faz-me lembrar ligeiramente as máquinas de escrever antigas até. E o click, meu deus, sou tão fã deste feedback táctil!
- Zaphir
- Main keyboard: KBD67 (w/ brass plate and weight)
- Main mouse: Logitech G403
- Favorite switch: 67g Zealio v2
Eu acho os Jade mais interessantes que os MX Blue.
Os switches clicky da Cherry começam a ficar um pouco "ultrapassados" com o passar do tempo, na minha opinião.
Os switches clicky da Cherry começam a ficar um pouco "ultrapassados" com o passar do tempo, na minha opinião.
- miguelbazil
Há alguma board mais semelhante a essa do Melody96?
- miguelbazil
A da krep parece ser ANSI só, damn. Ainda vou ao taobao ver o que se arranja.
- miguelbazil
Eu não conheço essas lojas no ali, e pesquisar lá é do caraças, demoro uma eternidade a achar algo.
- miguelbazil
O problema é que não encontro referência a ISO lá no Ali.
EDIT: wait, o ISO é a cena da language?
"Language:French,Russian,Hebrew,English"
-
- Main keyboard: Melody96
- Main mouse: Steelseries Rival 100
- Favorite switch: Gen2 Lubed MX Blacks
Se fores ler a descrição, está lá uma imagem com os layouts possível, que inclui ISOmiguelbazil wrote:O problema é que não encontro referência a ISO lá no Ali.
https://m.de.aliexpress.com/item/328477 ... 1f6fv8vA1l
- miguelbazil
Sigh really? Vi com atenção a imagem, e tem o big enter. FFS, é o tipo de informação que devia estar escrito. Baaaaaaaaah Desculpa lá isto. Agora só preciso de considerar uma caixa compatível, e esperar pela correcção dos stems de jade.
@Zaphir na próxima sexta, em princípio, levo-te o teclado.
-
Na boa Miguel. Há sempre detalhes que nos escapam.miguelbazil wrote:Sigh really? Vi com atenção a imagem, e tem o big enter. FFS, é o tipo de informação que devia estar escrito. Baaaaaaaaah Desculpa lá isto. Agora só preciso de considerar uma caixa compatível, e esperar pela correcção dos stems de jade.
-
Na minha primeira build, comprei uma plate que só suportava ANSI e fritei o enter, de forma a que tive de usar um cabo a outra tecla para o pôr a funcionar.jihadu wrote:Na boa Miguel. Há sempre detalhes que nos escapam.miguelbazil wrote:Sigh really? Vi com atenção a imagem, e tem o big enter. FFS, é o tipo de informação que devia estar escrito. Baaaaaaaaah Desculpa lá isto. Agora só preciso de considerar uma caixa compatível, e esperar pela correcção dos stems de jade.
-
Tens aqui o link para a caixa: https://pt.aliexpress.com/store/product ... 1f6fa8PCqumiguelbazil wrote: ↑Sigh really? Vi com atenção a imagem, e tem o big enter. FFS, é o tipo de informação que devia estar escrito. Baaaaaaaaah Desculpa lá isto. Agora só preciso de considerar uma caixa compatível, e esperar pela correcção dos stems de jade.
- toiga
- Main keyboard: NTC kb-6252EM
- Main mouse: Dexxa Optical
Boas,
Acabei de comprar um dell "Bigfoot" AT102W que estava à venda no OLX. Comparando este com Alps SCKM Black e o NTC KB-6252EN com clones Alps brancos não tem nada a ver. Este é muito melhor para escrever. E é esta a recordação que tenho de escrever com o teclado que o meu pai tinha no 386 dele. O som e o toque.
Mas desde que vi este teclado e os que indicaram a seguir, fiquei apaixonado com eles.
Acabei de comprar um dell "Bigfoot" AT102W que estava à venda no OLX. Comparando este com Alps SCKM Black e o NTC KB-6252EN com clones Alps brancos não tem nada a ver. Este é muito melhor para escrever. E é esta a recordação que tenho de escrever com o teclado que o meu pai tinha no 386 dele. O som e o toque.
Mas desde que vi este teclado e os que indicaram a seguir, fiquei apaixonado com eles.
jihadu wrote: ↑Melody96 com Yuri e Plum Tofu
- Attachments
-
- foto do vendedor
- 936492323_1_1000x700_teclado-mecnico-dell-at102w-alps-almada.jpg (214.93 KiB) Viewed 46476 times
- Prelim
- Main keyboard: GH60 rev.C, DS3 TKL, Dolch PAC, OG Cherry stuff
- Main mouse: Deathadder
- Favorite switch: 65g custom Cherry/Gats linear and still ISO lover!
Oi pessoal,
Como sabem tenho um Olivetti ISO-PT c/ dyesubs, mas infelizmente a minha relação com PBTs não é a melhor, sempre preferi caps OG Cherry/GMK doubleshots
Dito isto, a minha longa busca de um Olivetti ISO-PT c/ OG doubleshots em condições acabou! Para juntar à colecção do meu rarissimo Olivetti c/ OG dyesubs (ver aqui: https://imgur.com/a/jyO4V), apresento a nova aquisição:
Em relação à diferença para as dyesubs, a tonalidade de cores é bastante mais beige do que as PBTs dyesub (tonalidade mais cinza) e o azul do lettering bastante mais escuro também, conforme abaixo:
Embora as tonalidades das dyesub sejam bastante mais apelativas, para o meu uso as doubleshot vão ser muito mais úteis
Como sabem tenho um Olivetti ISO-PT c/ dyesubs, mas infelizmente a minha relação com PBTs não é a melhor, sempre preferi caps OG Cherry/GMK doubleshots
Dito isto, a minha longa busca de um Olivetti ISO-PT c/ OG doubleshots em condições acabou! Para juntar à colecção do meu rarissimo Olivetti c/ OG dyesubs (ver aqui: https://imgur.com/a/jyO4V), apresento a nova aquisição:
Em relação à diferença para as dyesubs, a tonalidade de cores é bastante mais beige do que as PBTs dyesub (tonalidade mais cinza) e o azul do lettering bastante mais escuro também, conforme abaixo:
Embora as tonalidades das dyesub sejam bastante mais apelativas, para o meu uso as doubleshot vão ser muito mais úteis
- miguelbazil
Sexy smexy! Muito bom aspecto. Curiosidade, quanto tiveste que dar por essa preciosidade?
- toiga
- Main keyboard: NTC kb-6252EM
- Main mouse: Dexxa Optical
Boas,
Finalmente consegui um AEK II, neste caso até foram 2 AEK II. Comprados no olx , um deles veio com a caixa e os manuais originais. Ambos são usados, e um deles bem usado, mas sem chegar o adaptador ADB para USB não vou mexer neles para os limpar.
ALPS for LIFE!
@Prelim, belo teclado! É muito fixe e a diferença que as doubleshot fazem é bem visivel.
Finalmente consegui um AEK II, neste caso até foram 2 AEK II. Comprados no olx , um deles veio com a caixa e os manuais originais. Ambos são usados, e um deles bem usado, mas sem chegar o adaptador ADB para USB não vou mexer neles para os limpar.
ALPS for LIFE!
@Prelim, belo teclado! É muito fixe e a diferença que as doubleshot fazem é bem visivel.
- Cerv
- Main keyboard: IBM Model M (1993)
- Main mouse: Glorious Model O
- Favorite switch: Buckling Spring
E então? Nada de novo nesta época natalícia?
Se tudo correr bem amanhã chega uma case para o meu Pok3r RGB.
Depois disso só queria achar um keyset bonito baratinho. Nem que fosse em segunda mão.
Se tudo correr bem amanhã chega uma case para o meu Pok3r RGB.
Depois disso só queria achar um keyset bonito baratinho. Nem que fosse em segunda mão.
Last edited by Cerv on 05 Feb 2019, 04:16, edited 1 time in total.
- miguelbazil
Nada no Natal, mas o desejo anda grande. Ando a snifar a possibilidade de comprar a estrutura para fazer um teclado de 96%. O último que andava a ver era o TKC1800.
- Prelim
comprei este teclado recentemente, praticamente novo sem uso apenas com alguns riscos superficiais por estar guardado. Provavelmente made by GMK, com teclas pristinas
(rodas de busca fabricadas em metal e muito robustas)
(hellgrau doubleshots com legendas side printed)
(entradas PS/2 and USB)
(2xAA batteries atrás, alguém sabe para o que será?!)
(naked)
(diodes em todos os switches, modelo NKRO)
(membrana de borracha nas teclas de função, tornando os switches mais silenciosos mas mais mushy também)
espero que gostem tanto como eu
(rodas de busca fabricadas em metal e muito robustas)
(hellgrau doubleshots com legendas side printed)
(entradas PS/2 and USB)
(2xAA batteries atrás, alguém sabe para o que será?!)
(naked)
(diodes em todos os switches, modelo NKRO)
(membrana de borracha nas teclas de função, tornando os switches mais silenciosos mas mais mushy também)
espero que gostem tanto como eu
- miguelbazil
Tudo o que é mais antigo é só blacks?
- Prelim
sim maioritariamente MX blacks (com algumas excepções de browns). Aqui o je agradece, até pq os lineares mais smooth são vintage blacks
- miguelbazil
Acredito, mas blacks para uso muito regular são cansativos. Still, boa máquina, ainda não conhecia esse modelo.