Portuguese
-
- Main mouse: Logitech MX Master
- Favorite switch: Vintage Clears
- DT Pro Member: -
para controladores comprados cá, tens neste tópico os controladores que sugeri da Robert Mauser em Lisboa, há aqui na DT um guia para usar o controlador pro micro http://www.mauser.pt/catalog/product_in ... s_id=68526 que é um pouco mais barato, mas creio que nao te dê tanta liberdade, especialmente se queres leds...
- sphinx
- Major Bummer
os leds que falei era do caps/num, ainda estou a pensar se vou usar leds nas teclas.. isso talvez seja pedir demais.lolpes wrote: para controladores comprados cá, tens neste tópico os controladores que sugeri da Robert Mauser em Lisboa, há aqui na DT um guia para usar o controlador pro micro http://www.mauser.pt/catalog/product_in ... s_id=68526 que é um pouco mais barato, mas creio que nao te dê tanta liberdade, especialmente se queres leds...
eu tenho um teensy que mandei vir do aliexpress (15€, free shipping), 2 pro micros semelhantes a esse da mauser (3 ou 4€ cada, made in china, comprei no ebay)
ainda não sei se os pro micros têm pins suficientes para a matriz do teclado, mas acho que consigo safar com um dos baratinhos
- Prelim
- Main keyboard: GH60 rev.C, DS3 TKL, Dolch PAC, OG Cherry stuff
- Main mouse: Deathadder
- Favorite switch: 65g custom Cherry/Gats linear and still ISO lover!
é assim tão dificil arranjar plates? É q o preço nos GB q vi é de $10-$15, não seria mais fácil? :/
- sphinx
- Major Bummer
este layout é um bocado diferente do que tenho visto.. meti o escape ao lado das teclas numericas mas nao me livrei da barra/pipe
tambem deixei o print screen/home/end e mais duas teclas ao lado do enter para outras coisas (macros maybe, ou entao para controlar eventuais leds)
besides, se for comprar no estrangeiro tenho de pagar portes, e facilmente os 10/15 chegam aos 20, 30.. alem de que assim estou a alimentar a economica nacional
![Razz :P](./images/smilies/icon_razz.gif)
- Zylkan
- Main keyboard: G80-3000
- Main mouse: Razer DeathAdder
- Favorite switch: Linear MX
Até curtia eventualmente mas isso, à partida, implicaria concordarmos todos com o mesmo layout certo?lolpes wrote:40 não é muito, por uma plate so, experimenta pedir preço por quantidades, pode ser que fique atrativo para fazer uma mini group buy entre pts
Eu apesar de curtir fazer algo custom, seria qualquer coisa mais convencional tipo um 60%
- sphinx
- Major Bummer
Sim, teriamos de ajustar um layout que agradasse a toda a gente, pelo menos no numero de teclas e posição (depois o que cada tecla faria é uma questão de cada um programar o seu controlador..Zylkan wrote:Até curtia eventualmente mas isso, à partida, implicaria concordarmos todos com o mesmo layout certo?lolpes wrote:40 não é muito, por uma plate so, experimenta pedir preço por quantidades, pode ser que fique atrativo para fazer uma mini group buy entre pts
Eu apesar de curtir fazer algo custom, seria qualquer coisa mais convencional tipo um 60%
- Prelim
eu infelizmente tenho de "passar" a plate pessoal, até pq estou em vias de montar um 60% pcb mounted. teria sim interesse num pcb ISO 60% mas then again, n sei se seria mais fácil arranjar num GB (tipo GH60, NerD, SPRiT, Face-U, B.face, etc)
- Zylkan
+1Prelim wrote:eu infelizmente tenho de "passar" a plate pessoal, até pq estou em vias de montar um 60% pcb mounted. teria sim interesse num pcb ISO 60% mas then again, n sei se seria mais fácil arranjar num GB (tipo GH60, NerD, SPRiT, Face-U, B.face, etc)
Ainda assim não descartaria A hipotese duma plate em acrilico, se fosse algo feito de raiz com as springs que quero etc
- sphinx
- Major Bummer
bem, isto não era propriamente uma proposta para group buy ![Very Happy :D](./images/smilies/icon_e_biggrin.gif)
vou comprar para mim independentemente, mas tenho pedido preços para quantidades maiores, caso alguem queira.. de qualquer das formas deixo aqui a empresa onde vou comprar (provavelmente é a gravoplot.pt, que foi a mais barata até agora, mas ainda falta um orçamento)
![Very Happy :D](./images/smilies/icon_e_biggrin.gif)
vou comprar para mim independentemente, mas tenho pedido preços para quantidades maiores, caso alguem queira.. de qualquer das formas deixo aqui a empresa onde vou comprar (provavelmente é a gravoplot.pt, que foi a mais barata até agora, mas ainda falta um orçamento)
- Zylkan
Eh pa isso era serviço! Tu tás atento a tudo já vi.encontrei uma empresa que faz plásticos por injecção na zona de sintra.. mandei lhes um mail a ver se eles estavam interessados em fazer keycaps
Eu sinceramente não tenho assim tanta esperança, mesmo que se disponham a isso, que depois compense em termos de preços sem ser preciso gastar balúrdios.
Mas também posso tar redondamente enganado... Seja como for, nada como perguntar.
Bem jogado!
![Very Happy :-D](./images/smilies/icon_e_biggrin.gif)
- JotaCe
- Main keyboard: 22Mini RGB
- Main mouse: Kensington Trackball Optical | Logitech M570
- Favorite switch: MX Red
Plate vou querer uma, mas não 65% (tenho o meu 65% algures entre a alfândega e a minha casa).
Ando há uns meses valentes à espera de progresso neste projecto. Como não estou a ver grande progresso, vou fazer algo do género, sem pcb. E, por isso, a plate será algo diferente, +/- 20%![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
Ando há uns meses valentes à espera de progresso neste projecto. Como não estou a ver grande progresso, vou fazer algo do género, sem pcb. E, por isso, a plate será algo diferente, +/- 20%
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
- sphinx
- Major Bummer
faz o layout com o www.keyboard-layout-editor.com, usa o swill plate builder e manda o ficheiro DXF para a gravo plot.. tens a tua plate em diasJotaCe wrote: Plate vou querer uma, mas não 65% (tenho o meu 65% algures entre a alfândega e a minha casa).
Ando há uns meses valentes à espera de progresso neste projecto. Como não estou a ver grande progresso, vou fazer algo do género, sem pcb. E, por isso, a plate será algo diferente, +/- 20%
![Very Happy :D](./images/smilies/icon_e_biggrin.gif)
- Prelim
- sphinx
- Major Bummer
imagino que sim, pior ainda se forem double shots..
- JotaCe
- Main keyboard: 22Mini RGB
- Main mouse: Kensington Trackball Optical | Logitech M570
- Favorite switch: MX Red
Vai ser o que vou fazer. Quero 2 teclas numa orientação inclinada (tipo as do polegar de um ergodox), o plate builder do swill não suporta isso, mas acho que até um noob como eu em cad e derivados consegue rodar os 2 quadradinhossphinx wrote: faz o layout com o http://www.keyboard-layout-editor.com, usa o swill plate builder e manda o ficheiro DXF para a gravo plot.. tens a tua plate em dias
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
- sphinx
- Major Bummer
sim, isso fazes em 2 minutos, se quiseres faz o dxf no swill e depois manda me que eu faço te a inclinaçãoJotaCe wrote:Vai ser o que vou fazer. Quero 2 teclas numa orientação inclinada (tipo as do polegar de um ergodox), o plate builder do swill não suporta isso, mas acho que até um noob como eu em cad e derivados consegue rodar os 2 quadradinhossphinx wrote: faz o layout com o http://www.keyboard-layout-editor.com, usa o swill plate builder e manda o ficheiro DXF para a gravo plot.. tens a tua plate em dias
-
- Main keyboard: IBM model M
- Main mouse: Thermaltake Level 10 M
Aqui estão as fotos.
http://i.imgur.com/RTvlu2e.jpg
http://i.imgur.com/Xzib6Bl.jpg
http://i.imgur.com/FdTn9N8.jpg
O segundo autocolante identificativo não quer sair nem por nada (o de 91 tem a cola seca e aos poucos vai saindo) e eu queria tira-lo para evitar mais danos. O que aconselham?
PS. Ao fazer o upload das imagens é que reparei que tirei as fotos com uma resolução baixa. Mas como já pus as teclas a lavar...
![Embarrassed :oops:](./images/smilies/icon_redface.gif)
- Zylkan
Mas querias tirar porquê ? Para lavar a case ?O segundo autocolante identificativo não quer sair nem por nada (o de 91 tem a cola seca e aos poucos vai saindo) e eu queria tira-lo para evitar mais danos. O que aconselham?
belas boards btw
![Wink ;)](./images/smilies/icon_e_wink.gif)
- Zylkan
- Zylkan
Ah não, por aí não vais lá...
as "normais" são cilindricas. Bem em termos de profile (altura, ângulo etc) se calhar não serão assim tão diferentes, mas depois creio que salta e muito à vista, e ficar muito pro feiote pra não dizer outra coisa.
Alguém há-de poder aconselhar melhor mas creio que há outras empresas que fazem cherry profile, não sei é se terão mods ISO.
Alternativamente podes tentar arranjar umas caps BTC. É merdum mas pode ser q te safe até arranjares algo melhor, se arranjares dum 105. Eu tenho 2 sets e digo-te já que aquilo não vale um cocó, e como as que tenho são de 102 não me servem de nada mesmo. Além do mais, as cores depois variam, os cinzas não são os mesmos da cherry e as legendas podem usar uma font bastante diferente também
EDIT:
Interessante:
http://i.imgur.com/kFxqOm8.jpg
as "normais" são cilindricas. Bem em termos de profile (altura, ângulo etc) se calhar não serão assim tão diferentes, mas depois creio que salta e muito à vista, e ficar muito pro feiote pra não dizer outra coisa.
Alguém há-de poder aconselhar melhor mas creio que há outras empresas que fazem cherry profile, não sei é se terão mods ISO.
Alternativamente podes tentar arranjar umas caps BTC. É merdum mas pode ser q te safe até arranjares algo melhor, se arranjares dum 105. Eu tenho 2 sets e digo-te já que aquilo não vale um cocó, e como as que tenho são de 102 não me servem de nada mesmo. Além do mais, as cores depois variam, os cinzas não são os mesmos da cherry e as legendas podem usar uma font bastante diferente também
EDIT:
Interessante:
- Prelim
são todas cilindricas excepto DSA e SA (esféricas SP).
o mais parecido a Cherry profile é mm SP DCS... as diferenças são mais notórias na bottom row já q o angulo é muito mais acentuado; eu próprio tenho um moogle kit da SP e só uso Capslock+Win/Menu caps pra não se notar tanto a transição de rows entre Cherry VS DCS.
bela pic resumo essa! thanks @ZylkanZylkan wrote: ...Alguém há-de poder aconselhar melhor mas creio que há outras empresas que fazem cherry profile, não sei é se terão mods ISO.
...
Interessante:
existem de facto alternativas cherry profile mas pra arranjar só modifiers é mais díficil e no caso do @yobinab pelo q sei ele quer somente usar um set Cherry PBT layout PT classic com modifiers compativeis, portanto precisa de mods cinzas normais da Cherry (de preferencia lasered pra ser igual ao resto)
como tal o melhor é arranjar caps lasered de um G80-3000 classic beige... existe quem faça giveway disso até (podes pedir uma laser bottom row + enter + shift + backspace aqui: http://deskthority.net/other-f61/free-s ... 10402.html / https://geekhack.org/index.php?topic=34585), ou então era arranjar um g80 a tostão no ebay pra canibalizar caps (a unica coisa q terias de fazer dps era adicionar um center stem na spacebar e/ou capslock caso seja necessário - @yobinad já sabes q no GON se o capslock for logo soldado switch off-center nem é preciso fazer nada, portanto seria só mm a spacebar)
aqui vai uma q uso no poker, mod feito por mim com epoxy
![Image](http://s1.postimg.org/t6yd12ki7/DSC01996.jpg)