[Discussão] Keysets e teclas individuais
- Zaphir
- Main keyboard: KBD67 (w/ brass plate and weight)
- Main mouse: Logitech G403
- Favorite switch: 67g Zealio v2
Deixo aqui umas fotos do que me chegou a casa esta tarde.
Um Blizzard Scull (fake clack, do TopK3KC) e dois Gems (do Gen.S)
Fiquei bastante agradado com o aspecto e dureza das 3. Por cima de um teclado iluminado devem ficar mui sexy.
Next step, buying a backlit (RGB?) keyboard.
A CM anunciou dois novos modelos RGB sabiam (um TKL e outro fullsize, supostamente)? Na CES 2016 devem revelar mais detalhes sobre eles.
Um Blizzard Scull (fake clack, do TopK3KC) e dois Gems (do Gen.S)
Fiquei bastante agradado com o aspecto e dureza das 3. Por cima de um teclado iluminado devem ficar mui sexy.
Next step, buying a backlit (RGB?) keyboard.
A CM anunciou dois novos modelos RGB sabiam (um TKL e outro fullsize, supostamente)? Na CES 2016 devem revelar mais detalhes sobre eles.
- Zaphir
A (fake) clack é bonita ao vivo. As fotos não lhe fazem justiça imo.
As Gems também são muito bonitas e as caixinhas pequenas em que elas vieram surpreenderam-me. Estas caixas podem vir a dar-me jeito no futuro.
A cap clear vermelha com glitter comprei ao GloyZ na sale de Natal que ele abriu.
As Gems também são muito bonitas e as caixinhas pequenas em que elas vieram surpreenderam-me. Estas caixas podem vir a dar-me jeito no futuro.
A cap clear vermelha com glitter comprei ao GloyZ na sale de Natal que ele abriu.
- miguelbazil
- Main keyboard: Turtle Beach Impact 500 // Pok3r Clears
- Main mouse: Razer Deathadder 2013
- Favorite switch: Blue
- DT Pro Member: -
Essa cap vermelha com glitter é tão: "Purpurinas, vou já ligar à Bé!!!" Mas a skull parece-me engraçada.
- rddm
Agora é que são elas... Adoro o set granite do matt3o e este é o último round mas no entanto ainda fica caro tendo em conta a alfândega.
Dava para pagar 2 sets do enjoy pbt um black on black da geekkeys e um com ru dye subs em preto também mas o problema é que não há ISO..
Inclui:
-common kit
-text modifiers
- rgb pro text modifiers
-7u spacebar
-iso enter
-uk kit
-secondary legends
Opiniões precisam-se! Alguém que me chame à razão
Dava para pagar 2 sets do enjoy pbt um black on black da geekkeys e um com ru dye subs em preto também mas o problema é que não há ISO..
Inclui:
-common kit
-text modifiers
- rgb pro text modifiers
-7u spacebar
-iso enter
-uk kit
-secondary legends
-
não acho que seja um set que vale esse dinheiro...claro que tens muitos extras na equação mas isso vai te ficar por mais de 200 (com a massdrop a probabilidade de pagar taxas é grande, ja comprei varios produtos lá e todos pararam e todos fizeram perguntas sobre o conteudo da caixa). DSA por esse preço acho q é puxado, ja tive varios profiles e as keys DSA deviam valer muito menos pelo menos em relação a GMK ou ao proprio SA da SP.
- miguelbazil
Olha que isso com o IVA atira-se para valores impensáveis. Seriously, é um completo exagero. Precisas de tantos mods?
- Prelim
- Main keyboard: GH60 rev.C, DS3 TKL, Dolch PAC, OG Cherry stuff
- Main mouse: Deathadder
- Favorite switch: 65g custom Cherry/Gats linear and still ISO lover!
eu de fosse a ti comprava um set barato DSA, só pra experimentar. se gostares mm do profile (eu detestei), aí já podes pensar em ter uns sets DSA pipis
- Zaphir
Eu seguia o conselho do Prelim.
Até podes nem gostar do set e caso isso aconteça é muito chato dares tanto dinheiro por um keyset para depois não ficares satisfeito com ele.
Por mais bonitos que alguns sets em DSA sejam, eu não me vejo nem a gostar de teclar num nem a gastar tanto dinheiro num único keyset... but that's me.
Até podes nem gostar do set e caso isso aconteça é muito chato dares tanto dinheiro por um keyset para depois não ficares satisfeito com ele.
Por mais bonitos que alguns sets em DSA sejam, eu não me vejo nem a gostar de teclar num nem a gastar tanto dinheiro num único keyset... but that's me.
- JotaCe
- Main keyboard: 22Mini RGB
- Main mouse: Kensington Trackball Optical | Logitech M570
- Favorite switch: MX Red
E comprares modifiers blanks como eu? Granite comprei só o base alphas, e depois mandei vir da Signature Plastics uns mods blank em vermelho. Como também podes mandar vir teclas sozinhas, acaba por sair mais barato.
-
Eu quando falo em DSA falo mais em termos do que é a tecla, tive DSA (granite e Eve double shots), tenho um keyset GMK e um SA keyset. Não acho o teclar mau, normalmente tem até uma superficie rugosa que nem é má mas a peça em si eu acho que devia ser muito mais barata que os outros, aquilo tem muito pouco plástico (é mesmo baixa, dura mas baixa) e não é assim tão bem acabada ainda para mais o granite DSA que nem double shot tem, pegava numa peça de um Calm depths SA e pegava numa peça do Granite e punha me a pensar que a SA devia custar 4 vezes mais que a DSA mas na realidade não custa.
Os prós que o DSA tem é mesmo a variedade infinita de combinações que podes fazer depois...alem que não tem praticamente altura nenhuma no teclado e para quem gostar de superfícies ligeiramente rugosas tb pode ser positivo.
Mas é como tudo...em termos de qualidade das teclas continuo achar que a melhor é a SA da SP, GMK gosto do profile cherry e acho que as teclas são de boa qualidade e dão um teclar excelente mas a meu ver tem pouca espessura e deixam passar alguma luz da iluminação em cores mais claras quando a meu ver não devia permitir tendo em conta o preço .
Materiais - SA > GMK > DSA
Teclar - GMK > SA > DSA (admito trocar a ordem e por SA em primeiro mas tem tudo a ver com escolhas pessoais da altura das teclas e do profile, no dia a dia uso GMK mas adoro tb as SA)
Variedade - DSA > SA > GMK
no entanto continuo a dizer que o aspecto mais negativo do DSA essencialmente o granite keyset é mesmo o preço para o tipo de peça que eles oferecem. Aspecto mais positivo é que consegues fazer praticamente um teclado português
Os prós que o DSA tem é mesmo a variedade infinita de combinações que podes fazer depois...alem que não tem praticamente altura nenhuma no teclado e para quem gostar de superfícies ligeiramente rugosas tb pode ser positivo.
Mas é como tudo...em termos de qualidade das teclas continuo achar que a melhor é a SA da SP, GMK gosto do profile cherry e acho que as teclas são de boa qualidade e dão um teclar excelente mas a meu ver tem pouca espessura e deixam passar alguma luz da iluminação em cores mais claras quando a meu ver não devia permitir tendo em conta o preço .
Materiais - SA > GMK > DSA
Teclar - GMK > SA > DSA (admito trocar a ordem e por SA em primeiro mas tem tudo a ver com escolhas pessoais da altura das teclas e do profile, no dia a dia uso GMK mas adoro tb as SA)
Variedade - DSA > SA > GMK
no entanto continuo a dizer que o aspecto mais negativo do DSA essencialmente o granite keyset é mesmo o preço para o tipo de peça que eles oferecem. Aspecto mais positivo é que consegues fazer praticamente um teclado português
-
- Main mouse: Logitech MX Master
- Favorite switch: Vintage Clears
Epah com esses kits todos eu faço te uma sugestão :prddm wrote: ↑Agora é que são elas... Adoro o set granite do matt3o e este é o último round mas no entanto ainda fica caro tendo em conta a alfândega.
Inclui:
-common kit
-text modifiers
- rgb pro text modifiers
-7u spacebar
-iso enter
-uk kit
-secondary legends
Elven language kit
secodary legeds
rgb text mods
ISO enter
7u spacear
UK kit
Total com envio: 131,93$ e acho que ficas com um tkl completo todo catita :p
-
https://www.reddit.com/r/mechmarket/com ... _w_paypal/
comprar assim pode ser que passe pela alfandega sem custos e vem com muitos extras.
comprar assim pode ser que passe pela alfandega sem custos e vem com muitos extras.
-
usavas o shift 1.75 do icon pack como um caps lock beleza do granite e qualquer dsa é que podes por o que quiseres onde quiseres desde que tenha o tamanho certo, não ha perfis das linhas :p A menos que a tua OCD não o permita xD É o setup que tenho nos meus.malaik0 wrote: ↑https://www.reddit.com/r/mechmarket/com ... _w_paypal/
Além do mais se quiseres uma tecla cinzenta blank para por no teu caps lock eu tenho e dou-ta, não seja por isso
- miguelbazil
Alguém aqui tem opinião ou experiência com Zealios Switches? Tenho estado a investigar (https://www.keychatter.com/2015/08/19/r ... -switches/) e aparecem como sendo bastante boas alternativas a Clears.
- Prelim
- Main keyboard: GH60 rev.C, DS3 TKL, Dolch PAC, OG Cherry stuff
- Main mouse: Deathadder
- Favorite switch: 65g custom Cherry/Gats linear and still ISO lover!
nunca experimentei, mas posso garantir que a qualidade de construção é inferior a Cherry. o ppl tem o fetiche com Gats pq os sliders são mais smooth, mas eu não acho q seja uma grande dif de Cherry.
Overall, acho q a escolha de Gats passa sim por ter algo dif, com comportamento diferente de Cherry tb e não necessariamente por ser melhor ou ter mais qualidade.
just my 2 cents de exp pessoal
Overall, acho q a escolha de Gats passa sim por ter algo dif, com comportamento diferente de Cherry tb e não necessariamente por ser melhor ou ter mais qualidade.
just my 2 cents de exp pessoal
- miguelbazil
Mas eis a minha dúvida, inferior em que ponto? Curioso mesmo.
- miguelbazil
Ok, faz sentido, danke.
- Spikebolt
- √(4) != -2
- Main keyboard: HHKB2 Pro
- Main mouse: Roccat Kone Xtd
- Favorite switch: Topre (so far)
Eu por acaso fiquei muito desiludido com os Gaterons, venderam aquilo como se fosse a cena mais smooth de sempre mas honestamente a diferença na escrita era muito reduzida. Depois de saber que aquilo era incompatível com algos tipos de tecla desfiz-me dos gaterons que tinha.
Os Zealios sempre me pareceram caros.... 1 euro por switch, ide roubar para a estrada Sai mais barato comprar cherry switches e trocar as springs por Sprit gold com o peso que quiseres.
Os Zealios sempre me pareceram caros.... 1 euro por switch, ide roubar para a estrada Sai mais barato comprar cherry switches e trocar as springs por Sprit gold com o peso que quiseres.
-
Concordo com o Spikebolt, também a minha experiencia com zealios resume-se ao porta chaves que uso, mas não existe uma diferenciação enorme entre isto e os ergoclears do @yobinad por isso de certeza que não compensa o preço. O hype todo de volta disto foi só para atirar dinheiro para cima do Zeal.
- miguelbazil
O Hype era por ser algo produzido pela comunidade para a comunidade. Não tinhas de ter todo o trabalho de converter os ergos, era mais comprar e andar. E na realidade, estão actualmente a vender os Zealios por 0.75$.
De qualquer forma, para quem sabe, deve compensar mais ter o trabalho de conversão. Só para noobs como eu é que não.
De qualquer forma, para quem sabe, deve compensar mais ter o trabalho de conversão. Só para noobs como eu é que não.
- Spikebolt
- √(4) != -2
- Main keyboard: HHKB2 Pro
- Main mouse: Roccat Kone Xtd
- Favorite switch: Topre (so far)
Estão a vender a 0.75 agora, porque quando a GB acabar volta ao preço standard... Trocar a mola do switch é super fácil miguel, bem mais fácil do que o processo de soldadura que se segue Mas é extremamente aborrecido.
Isto é tudo subjectivo, claro, cada um tem a sua opinião e é igualmente válida! Há quem prefira os Zealios, é legítimo. Não os experimentei por isso só posso dizer o que me parece...
Isto é tudo subjectivo, claro, cada um tem a sua opinião e é igualmente válida! Há quem prefira os Zealios, é legítimo. Não os experimentei por isso só posso dizer o que me parece...