Mostrem os vossos teclados!
- miguelbazil
- Main keyboard: Turtle Beach Impact 500 // Pok3r Clears
- Main mouse: Razer Deathadder 2013
- Favorite switch: Blue
- DT Pro Member: -
Só encontro ANSI, ISO é mentira.
- Spikebolt
- √(4) != -2
- Main keyboard: HHKB2 Pro
- Main mouse: Roccat Kone Xtd
- Favorite switch: Topre (so far)
Recomendo ires fazendo lurk no mechmarket e Marketplace, têm aparecido bastante. Curiosamente achar ANSI dentro da Europa é que costuma ser a parte dificil! lol
- Zaphir
- Main keyboard: KBD67 (w/ brass plate and weight)
- Main mouse: Logitech G403
- Favorite switch: 67g Zealio v2
Ele está a £119.95, logo serão uns 151-152€ sem portes. Mas visto ser layout ISO e vir da Europa eu suponho que os portes também não fiquem por um valor muito alto. O seller tem um bom feeback tmb (99,3% Positive Feedback).ETraud wrote: ↑Gostei dos Novatouch sem duvida.. Agora o preço é que é bonito
http://www.ebay.co.uk/itm/Cooler-Master ... SwL7VWs1yY
Mesmo assim penso que já vi Novatouch à venda por valores um pouco mais baixos que isso antes (130€ + ou -), mas para um teclado Topre este é o mais barato que se encontra.
Nice find.
Gostava imenso de experimentar Topre. Someday, someday...
- Zaphir
Muito bom.Spikebolt wrote: ↑O preço deles no mechmarket e Marketplace tem sido consideravelmente inferior, sempre a rondar os 100 euros + portes
Sei que o feeling e o som de Trope varia de board para board (pelo que tenho lido aqui e pela net), mas ainda assim 100 e tal euros por um teclado Topre é quase um steal. E a CM é uma marca que eu respeito (Topre com stems MX compatible, bottom rows geralmente standard etc..). Eles têm teclados bastante bons imo.
-
- Main keyboard: Poker2
- Main mouse: teelSeries World of Warcraft [Legendary Edition]
- Favorite switch: MX Cherry Blue
ETraud wrote: ↑Encontrei outro:
Marca: NAN TAN COMPUTER CO.
Switches: Topre Switches compativeis com Mx Cherry
obs: Tem um dipswitch atrás onde dá para escolher a compatibilidade com 8086 e o 80286 fking priceless
Sorry pela má qualidade das pics foram tiradas com o telemóvel.
Este teclado foi encontrado numa lixeira, após de uma completa desmontagem, foi limpo, aspirado e lavado. Fiz uma experiencia com coca-cola para tirar o brilho retro, mas não funcionou. Vocês conhecem algum método para tirar o queimado do sol em ABS?
...
Cheers
Tenho uma imitação de topre chinesa mas deve ser diferente do original. De qualquer maneira ja mandei vir um tester
- Spikebolt
- √(4) != -2
- Main keyboard: HHKB2 Pro
- Main mouse: Roccat Kone Xtd
- Favorite switch: Topre (so far)
Acho que esse é rubber dome com slider (não tem mola) e não topre.
Acho que o Novatouch foi sem dúvida um teclado no caminho certo. Tem falhas chatas mas foi algo realmente diferente e inovador. Para mim Topre com compatibilidade MX é o sonho. Não gosto muito dos produtos de gaming deles, cenas com muita cor e muito branding faz-me confusão. Lembram-se dos primeiros quickfire? Todos estéticamente terriveis, mas o preço sempre foi bom.
Acho que o Novatouch foi sem dúvida um teclado no caminho certo. Tem falhas chatas mas foi algo realmente diferente e inovador. Para mim Topre com compatibilidade MX é o sonho. Não gosto muito dos produtos de gaming deles, cenas com muita cor e muito branding faz-me confusão. Lembram-se dos primeiros quickfire? Todos estéticamente terriveis, mas o preço sempre foi bom.
- sphinx
- Major Bummer
as caps disso sao abs ou pbt ? é iso pt ?ETraud wrote: ↑ETraud wrote: ↑Encontrei outro:
obs: Tem um dipswitch atrás onde dá para escolher a compatibilidade com 8086 e o 80286 fking priceless
Este teclado foi encontrado numa lixeira, após de uma completa desmontagem, foi limpo, aspirado e lavado. Fiz uma experiencia com coca-cola para tirar o brilho retro, mas não funcionou. Vocês conhecem algum método para tirar o queimado do sol em ABS?
...
Cheers
Tenho uma imitação de topre chinesa mas deve ser diferente do original. De qualquer maneira ja mandei vir um tester
- sphinx
- Major Bummer
se comprares directamente na cmstore.eu vem da europa e tem layout ansiZaphir wrote: ↑Ele está a £119.95, logo serão uns 151-152€ sem portes. Mas visto ser layout ISO e vir da Europa eu suponho que os portes também não fiquem por um valor muito alto. O seller tem um bom feeback tmb (99,3% Positive Feedback).ETraud wrote: ↑Gostei dos Novatouch sem duvida.. Agora o preço é que é bonito
http://www.ebay.co.uk/itm/Cooler-Master ... SwL7VWs1yY
Mesmo assim penso que já vi Novatouch à venda por valores um pouco mais baixos que isso antes (130€ + ou -), mas para um teclado Topre este é o mais barato que se encontra.
Nice find.
Gostava imenso de experimentar Topre. Someday, someday...
http://www.cmstore.eu/peripherals/coole ... touch-tkl/
-
Penso que seja PBT e ANSIsphinx wrote: ↑as caps disso sao abs ou pbt ? é iso pt ?ETraud wrote: ↑ETraud wrote: ↑Encontrei outro:
...
Cheers
- Zaphir
Encontrar keysets para esses teclados vintage/antigos é uma "bitch".
Esse backspace faz-me confusão não sei porquê. Não estou habituado a ver essa tecla num tamanho fora do "comum".
Esse backspace faz-me confusão não sei porquê. Não estou habituado a ver essa tecla num tamanho fora do "comum".
- Prelim
- Main keyboard: GH60 rev.C, DS3 TKL, Dolch PAC, OG Cherry stuff
- Main mouse: Deathadder
- Favorite switch: 65g custom Cherry/Gats linear and still ISO lover!
durou mas foi e o cúmulo de ter funcado logo com o 1º fw q fiz, dps da trabalheira de teres experimentado todos os restantes lol
- rddm
Esse teclado já está feito à algum tempo, és capaz de o encontrar na thread "mostra os teus teclados", mas só agora está operacional.
O feedback que tenho a dar é que blues é para o lixo! desculpem miguinhos, mas é o meu veredicto. Estou a testar com og pbt-dyesubs e mesmo assim deixa muito a desejar.
Tenho aqui estas potato pics que também tirei hoje para mostrar ao comprador do keyset: http://imgur.com/a/iQ5r8
O feedback que tenho a dar é que blues é para o lixo! desculpem miguinhos, mas é o meu veredicto. Estou a testar com og pbt-dyesubs e mesmo assim deixa muito a desejar.
Tenho aqui estas potato pics que também tirei hoje para mostrar ao comprador do keyset: http://imgur.com/a/iQ5r8
- miguelbazil
- Main keyboard: Turtle Beach Impact 500 // Pok3r Clears
- Main mouse: Razer Deathadder 2013
- Favorite switch: Blue
Bem, só para quem gosta Agora que vais fazer com ele? Vais vender ou trocar os switches?
-
Mandei vir uns Outemu Switches Brown da massdrop 40$ aproveitei e gostava de fazer um 100% custom Talvez com um gh60 ou nao...rddm wrote: ↑Pensei em vende-lo, mas só se arranjar outra gh60 pcb.. é uma clássico que tem de ser mantido.
- Prelim
- Main keyboard: GH60 rev.C, DS3 TKL, Dolch PAC, OG Cherry stuff
- Main mouse: Deathadder
- Favorite switch: 65g custom Cherry/Gats linear and still ISO lover!
por esse preço tb tinha ido pra Gateron ou mm Cherrys :/
I have a switch tester which came with Outemu Blacks, Reds, Blues, and Browns.
Comparing them side-by-side with Gateron and Cherry switches, the Outemu Blacks and Reds are noticeably much scratchier than Gateron and Cherry. This isn't just by the "feel" of the switch, you can actually hear how much scratchier the linear switches are. If you're looking for buttery smooth linear switches, you would be better off going Gateron.
This probably doesn't matter as much if you're going for Blues. Yes, if you hold the switch past the "click" point but before bottoming out, and spam the key between those two points, you will feel the scratchiness. However, I feel like that's pretty negligible in regards to Blues since when you're just typing along, all you'll notice is CLICKCLICKCLICKCLICK anyway.
The Outemu Blue click sounds louder than Cherry / Gateron. This isn't exactly the best of ways to describe it, but...if Gateron is "click", Cherry is "cliiick" (Slightly more prolonged click vs. Gateron) while Outemu is "CLIIICK" (Louder, but has a prolonged click like Cherry vs. Gateron's snappy click).
The Outemu Browns are...weird to say the least. For those that think Browns are "mushy reds", Outemu Browns don't help overturn that decision. Because of how scratchy the switch is, if you're not paying attention to the bump of the switch, the scratchiness will actually play tricks on your mind and almost "disguise" the bump. In other words for me, because of the scratchiness, the tactile feedback becomes less noticeable compared to its Gateron/Cherry counterparts.
Of course these are just my opinions, so take them with a grain of salt. If you want to get Outemus, based on my switch tester, I would probably only consider Outemu Blues. Otherwise, linear switches - I would probably stick with Gateron and Browns - Gateron/Cherry.
-
Damn, foi o calor do momento... OMGOMOGMOMOMG Switches baratos -> Buy
Never again! Eu tenho uma impressora 3D e estou a tentar virar artista e fazer keyboard art.. Primeiro vai ser um keyboard em espiral hehe
(btw já tentei imprimir keycaps mas falta me uma peça para ela que era a cama quente porque sem ela nao tenho resolução para imprimir o socket de mx cherry )
Never again! Eu tenho uma impressora 3D e estou a tentar virar artista e fazer keyboard art.. Primeiro vai ser um keyboard em espiral hehe
(btw já tentei imprimir keycaps mas falta me uma peça para ela que era a cama quente porque sem ela nao tenho resolução para imprimir o socket de mx cherry )