Portuguese

Prelim

11 Apr 2016, 13:58

não aconselho a nh plates acrilicas com menos de 4-5mm, o @lolpes pode contar a má experiência dele...

preço por preço mais vale comprar as do SPRiT ;)

lolpes

11 Apr 2016, 14:10

Yup quem me dera neste momento arranjar uma das do SPRiT :( com a case nova ficava mesmo brutal!

rddm

11 Apr 2016, 14:14

O sprit ainda tem, eu tenho aqui uma invoice que ainda não paguei porque quero ver se vendo algumas coisas antes de gastar fundos.

sphinx
Major Bummer

11 Apr 2016, 14:21

Afonsoocosta wrote: Segundo o que vejo lá o acrílico não fica caro, falta e arranjar quem faça o trabalho certo? A minha ideia era fazer com 3 camadas de acrílico, possivelmente de 5mm, uma para fazer a plate, uma intermédia que seria cortade de forma a ficar à volta da PCB e por fim uma. Para ficar no fundo. Não sei ate que ponto isto e viável... ainda precisava de arranjar maneira de fazer isto num CAD para meter no CNC certo?
eles fazem o corte do acrilico a laser (os preços que me deram incluem corte a laser)

neste momento ando sem tempo nenhum e ainda tenho o meu teclado 65% para acabar.. quando acabar esse logo penso em outros projectos

lolpes

11 Apr 2016, 14:36

rddm wrote: O sprit ainda tem, eu tenho aqui uma invoice que ainda não paguei porque quero ver se vendo algumas coisas antes de gastar fundos.

Hum sendo assim ainda valo contigo sobre encomendar uma plate, a pcb não a quero porque quero arranjar outra :) possivelmente aquela RGB com sip sockets para os switches nova, o criador gostou de eu querer usa la naquela case nova, só preciso de saber o espaço disponível na caixa nova de acrílico

Prelim

11 Apr 2016, 14:41

eu tb devo arranjar quem faça, onde fiz os wristrests tb têm a maquina de laser. mas then again, n sei se compensa poupar 10€ ou assim, pras do SPRiT :/

rddm

11 Apr 2016, 14:47

Eu tenho umas b fake que comprei no mechmarket que vou trocar. Chegaram hoje só agora reparei que Infelizmente não permitem ISO :/

lolpes

11 Apr 2016, 14:57

São boas as pcbs? Posso estar interessado em fazer winkeyless ANSI :)

rddm

11 Apr 2016, 15:16

Tens aqui uma build feita com elas.
http://imgur.com/gallery/Waqgl

sphinx
Major Bummer

11 Apr 2016, 15:18

Prelim wrote: eu tb devo arranjar quem faça, onde fiz os wristrests tb têm a maquina de laser. mas then again, n sei se compensa poupar 10€ ou assim, pras do SPRiT :/
quanto custa uma caixa do spirit ?

lolpes

11 Apr 2016, 15:25

sphinx wrote:
Prelim wrote: eu tb devo arranjar quem faça, onde fiz os wristrests tb têm a maquina de laser. mas then again, n sei se compensa poupar 10€ ou assim, pras do SPRiT :/
quanto custa uma caixa do spirit ?
mais barato nao arranjas:

want-to-buy-f56/poker-stock-case-t8686.html

Prelim

11 Apr 2016, 15:43

sphinx wrote: quanto custa uma caixa do spirit ?
60%

Model 2S (15mm Thick) = $55 + Plate $25
Model 3S (15-18mm Thick) = $70 (3 layered)
Model 3S (15mm Thick) = $70 (2 layered)

75% , 87% , TKL , 108%

Model 2S (15mm Thick) = $55 - $70 + Plate $25

https://docs.google.com/forms/d/1P_hEwT ... rm?c=0&w=1

Afonsoocosta

11 Apr 2016, 15:53

@prelim achas que eles faziam a caixa como digo? Eu queria uma caixa por cerca de 30-40€ no máximo, + que isso já acho um bocado de +.
@rddm podes mandar o cad que tens da caixa em alumínio? Tenho um rapaz com uma CNC para me dar um orçamento mas não tenho CAD para lhe mandar para ele fazer um orçamento xD

sphinx
Major Bummer

11 Apr 2016, 16:18

Prelim wrote:
sphinx wrote: quanto custa uma caixa do spirit ?
60%

Model 2S (15mm Thick) = $55 + Plate $25
Model 3S (15-18mm Thick) = $70 (3 layered)
Model 3S (15mm Thick) = $70 (2 layered)

75% , 87% , TKL , 108%

Model 2S (15mm Thick) = $55 - $70 + Plate $25

https://docs.google.com/forms/d/1P_hEwT ... rm?c=0&w=1
isto é tudo muita caro :P

aqueles preços que me deram do acrilico por metro quadrado já com corte fazia com que conseguissemos fazer caixas prai por 10 ou 15 euros cada, se calhar menos (valor meio random porque ja não me lembro muito bem das contas que fiz)

Prelim

11 Apr 2016, 16:28

Afonsoocosta wrote: @prelim achas que eles faziam a caixa como digo? Eu queria uma caixa por cerca de 30-40€ no máximo, + que isso já acho um bocado de +.
nop, eles não trabalham com acrílico em bloco nem tão pouco têm CNC (só têm máquina de corte a laser). Acho q se não queres gastar $ deves esquecer de vez as caixas, até pq o @lolpes já tinha pedido orçamento de uma Duck poker em acrílico cá em PT e ficaria sempre na volta dos $100 tb :/
sphinx wrote: [...]fazer caixas prai por 10 ou 15 euros cada, se calhar menos (valor meio random porque ja não me lembro muito bem das contas que fiz)
tás doido não? 15€ era orçamento pra plates salvo erro.

caixas a 10-15€ compro já 10 :P
Last edited by Prelim on 11 Apr 2016, 16:30, edited 1 time in total.

Afonsoocosta

11 Apr 2016, 16:30

Isso é o que eu queria a 20-30€ agora muito + que isso é um bocado caro...
Vou ver quanto é que fica fazer o mesmo em alumínio, visto que tenho um gajo com uma máquina cnc.

sphinx
Major Bummer

11 Apr 2016, 16:35

fiz umas contas á padeiro agora e (segundo os preços que me deram para acrilico por metro quadrado) cada caixa ficava a 7 euros, lol.

as plates que tinha pedido orçamento inicialmente ficavam a 3 ou 4 euros se encomendassemos 10 (ainda tenho o orçamento)

para as caixas provavelmente o preço aumenta um bocadinho devido ao corte a laser e polimento de arestas

Prelim

11 Apr 2016, 16:36

soz @Afonsoocosta, pensei q te tivesses a referir ao design em bloco (hammer/duck style). como referes é capaz de ficar por uns 30-35€ máx diria ;)

basicamente é uma plate (10-15€) + frame (~10€?) + bottom (~10€?). estou a contar com todas a peças mínimo de 4-5mm claro!

Afonsoocosta

11 Apr 2016, 16:37

Mas que caixa é que estas a falar, não tens um desenho? É que por esse preço acho que se arranjava 10 pessoas xD
@prelim é isso mesmo que tu disses-te é fazer 3 camadas, a primeira fazia de plate com o layout que quero, a segunda seria para fazer a borda do PCB e a última seria o "chao" da caixa...

sphinx
Major Bummer

11 Apr 2016, 16:40

Afonsoocosta wrote: Mas que caixa é que estas a falar, não tens um desenho? É que por esse preço acho que se arranjava 10 pessoas xD
@prelim é isso mesmo que tu disses-te é fazer 3 camadas, a primeira fazia de plate com o layout que quero, a segunda seria para fazer a borda do PCB e a última seria o "chao" da caixa...
as contas que fiz agora seria para fazer uma caixa em sandwich com uma plate de 2mm e 3 camadas de 5 mm (2 intermedias e uma para o bottom)

Prelim

11 Apr 2016, 16:40

tao mas isso é assim q se fazem as contas? isso não é cortar 1m2 de acrílico lol... só o trabalho de corte a laser fica mais caro q o próprio acrílico :/

Ou então sou eu q estou mto enganado, n sei... qd fiz os meus wristrests, o q me disseram sé q embora o acrílico a usar fosse pouco, o trabalho de corte a laser e dobragem tinham de ser pagos daí o preço final.

Afonsoocosta

11 Apr 2016, 16:47

Pois, mas a minha ideia era fazer a plate em acrílico e ai já ficava com a 1a camada feita... Agora, os custos que isso tem não sei, só falando com as empresas, apenas não tenho é CAD da caixa nem empresas para contactar...
@prelim, onde é que fizes-te o wrist? É que por esses preços mandava fazer xD
Last edited by Afonsoocosta on 11 Apr 2016, 16:48, edited 1 time in total.

sphinx
Major Bummer

11 Apr 2016, 16:48

Prelim wrote: tao mas isso é assim q se fazem as contas? isso não é cortar 1m2 de acrílico lol... só o trabalho de corte a laser fica mais caro q o próprio acrílico :/

Ou então sou eu q estou mto enganado, n sei... qd fiz os meus wristrests, o q me disseram sé q embora o acrílico a usar fosse pouco, o trabalho de corte a laser e dobragem tinham de ser pagos daí o preço final.
sim, desconfio que com o corte o preço vá para o dobro.. o orçamento inicial que tenho da plate de 2mm era de 70 euros/metro quadrado já com cortes.

este orçamento, por metro quadrado, o acrilico de 2mm é mais ou menos 30 e tal euros por metro quadrado.

de qualquer das formas, todos estes valores são pura especulação e com base em contas feitas em cima do joelho, e servem apenas para ter uma ideia de ordens de grandeza.. quando tiver mais tempo vou fazer uns modelos 3d e passar lá pessoalmente para falar com eles e ver o que se consegue fazer.

Prelim

11 Apr 2016, 16:48

Afonsoocosta wrote: Mas que caixa é que estas a falar, não tens um desenho?
tipo as do SPRiT, não foi o q pediste?

Image

eu fiz ao pé de minha casa, Acrilicos Fernando Gil: https://www.facebook.com/acrilicosfernandogillda/

mas obviamente não é chegares lá sem medidas e à espera q eles façam. tens de levar provavelmente os CADs pra plate, frame e bottom, com os respectivos cortes e furações.
Last edited by Prelim on 11 Apr 2016, 16:53, edited 1 time in total.

Afonsoocosta

11 Apr 2016, 16:53

Não era para ti prelim, mas sim é algo parecido com isso...

lolpes

12 Apr 2016, 09:32

bem, por muita pena minha o vendedor nao aceita separar o conjunto....fica aqui para mais alguem que queira tentar:

https://olx.pt/anuncio/computador-antig ... yV27r.html

Prelim

12 Apr 2016, 10:16

um 3000 já com teclas profile B, nice! pena o preço pois :(

sphinx
Major Bummer

12 Apr 2016, 10:19

lolpes wrote: bem, por muita pena minha o vendedor nao aceita separar o conjunto....fica aqui para mais alguem que queira tentar:

https://olx.pt/anuncio/computador-antig ... yV27r.html
tambem já andei a tentar :P

lolpes

12 Apr 2016, 10:24

Prelim wrote: um 3000 já com teclas profile B, nice! pena o preço pois :(
Pois :( e acho que as cores sao mais ao genero NCR, nao parece o esquema de cores normal de um set beige.

sphinx
Major Bummer

12 Apr 2016, 10:26

portuguese tá available na group buy do imsto:

http://imsto.cn/index.php?route=product ... uct_id=115

Post Reply

Return to “Português”