Por acaso já arranjei um mas em branco hehe Mas não gosto muito dele, parece muito frágil. Estou habituado ao meu Filco que é pesadão.miguelbazil wrote: ↑O @Spikebolt tem uma colecção invejável, mas o meu primeiro, e até agora único, mecânico é um que ele quer .
Mostrem os vossos teclados!
- Spikebolt
- √(4) != -2
- Main keyboard: HHKB2 Pro
- Main mouse: Roccat Kone Xtd
- Favorite switch: Topre (so far)
- DT Pro Member: -
- Prelim
- Main keyboard: GH60 rev.C, DS3 TKL, Dolch PAC, OG Cherry stuff
- Main mouse: Deathadder
- Favorite switch: 65g custom Cherry/Gats linear and still ISO lover!
um dos truques para o 3000 (bem como em todos os Cherry) é usar o tapete de borracha atrás do pcb. ajuda bastante à solidez e a abafar a ressonância entre case/pcb
- Spikebolt
- √(4) != -2
A mim o que faz impressão é que o plástico parece muito frágil e "estala" todo. Só ainda não o vendi porque quero ver como fica o Triumph Addler set da Massdrop, que infelizmente está retido na alfândega.
- Prelim
é um teclado pcb mounted e portanto sem plate acabas por sentir mais o flex, just that. eu notava bastante o toque do plastico da case no pcb, mas dps do mod com tapete de borracha fica muito melhor.
só umas fotos do tapete q uso (não convem ser muito grosso):
só umas fotos do tapete q uso (não convem ser muito grosso):
- Prelim
tá bem nice, quase parece o teclado Dario original (só acho xunga não terem feito as teclas ISO sem legendas, como existiam no original e deve ser sempre feito)
-
- Main mouse: Logitech MX Master
- Favorite switch: Vintage Clears
Muito fixe o teclado Esse esquema de cores é qualquer coisa de especial, tenho é pena que mesmo sendo dificil replicar o tal azul dos mods em fotografias, os mods tenham saído demasiado azuis(na minha opinião), e não um azul mais acinzentado,
Falo deste azul mais claro que se ve na fotografia:
Falo deste azul mais claro que se ve na fotografia:
- Prelim
o mais prox desse azul ainda é o GMK "electric"... não te esqueças q as caps dessas adler não foram fabricadas pela Cherry/GMK portanto são cores difs
no TA aquele azul é propositado para ser o mais próximo do Dario original, q com o tempo vai ficar mais esverdeado (ABS yellowing)
no TA aquele azul é propositado para ser o mais próximo do Dario original, q com o tempo vai ficar mais esverdeado (ABS yellowing)
-
Eu sei que o fabricante é diferente mas na minha opinião as cores daquela maquina de escrever conseguem ser mais proximas das do dário original(envelhecido). E mesmo nas fotos do Intelli78 a cor que ele selecionou parecia mais esverdeada do que o que tenho visto nas fotos do resultado final. Gostava muito de ver uma fotografia a comparar os dois sets (original e replica) para ver a diferença entre os dois.
- Spikebolt
- √(4) != -2
Pessoalmente acho as cores muito boas, o set é muito bonito.
Tenho algumas minor "complaints" mas nada de gamebreaking. Gostava que houvesse uma "~" em teal porque gosto da simetria nos modifiers. Mas pronto, compreendo que o set é uma réplica e não era assim que se usava antigamente. Também gostava que a tecla ao lado do Z não fosse blank. Poderia ter o "|\" repetido, já que é essa a tecla que faz trigger. O blank fica aqui um bocadinho perdido De resto estou muito satisfeito, espero é que o shine demore a aparecer heh
Tenho algumas minor "complaints" mas nada de gamebreaking. Gostava que houvesse uma "~" em teal porque gosto da simetria nos modifiers. Mas pronto, compreendo que o set é uma réplica e não era assim que se usava antigamente. Também gostava que a tecla ao lado do Z não fosse blank. Poderia ter o "|\" repetido, já que é essa a tecla que faz trigger. O blank fica aqui um bocadinho perdido De resto estou muito satisfeito, espero é que o shine demore a aparecer heh
-
Estou a ver essa tendência de porem blanks ao lado do Z em vez de uma tecla ISO decente, já a classic beige to photek também tem...Spikebolt wrote: ↑Pessoalmente acho as cores muito boas, o set é muito bonito.
Não tens nenhuma row4 que possas meter ai em vez do ~ ? sei que não é a mesma coisa, mas ficas com a simetria
- miguelbazil
- Main keyboard: Turtle Beach Impact 500 // Pok3r Clears
- Main mouse: Razer Deathadder 2013
- Favorite switch: Blue
Mas é preico mais força de forma "suave", ou parece que fica preso quando não fazes força suficiente?
- Prelim
seja com força ou suavemente, tem a ver com o ângulo de ataque à tecla (quase de certeza) como disse o @yobinad... eu já senti isso em imensos teclados, membrana inclusive.
- miguelbazil
Ok, estava só a tentar perceber o que ele quer dizer com isso. É que num teclado antigo que tinha, se não carregasse mesmo de cima para baixo, a tecla ficava "presa" e era preciso mesmo forçar, num ângulo diferente, com bastante força. É que se fôr isso, é super desagradável.
Num aparte, vi agora que a Corus tem os Poker 3 a 115€ vindo do warehouse europeu, e referem que compras acima de 100€ tem portes grátis ... Estou seriamente a considerar isto, só estava mesmo a ver se iria de blues ou browns (work issues). E o problema é que estou mesmo impaciente
Num aparte, vi agora que a Corus tem os Poker 3 a 115€ vindo do warehouse europeu, e referem que compras acima de 100€ tem portes grátis ... Estou seriamente a considerar isto, só estava mesmo a ver se iria de blues ou browns (work issues). E o problema é que estou mesmo impaciente
- Prelim
o preço normal de um poker2 era cerca de 90€+portes na amazon, portanto esse preço não me parece nada mau
- miguelbazil
Obrigado pelo aviso, já vi que com IVA sobre para os ~143€. Ainda assim, estou disposto a mandar vir um. Só mesmo a cena de decidir browns ou blues é que falha. E estou mesmo muito indeciso porque ainda não experimentei um teclado de browns mesmo, só um key tester, e sinto que key testers dão muito pouca informação. Até não achava Blacks maus no tester, mas quando pus as mãos num teclado mesmo, não achei muita piada.
- Prelim
ao contrário dos noobs da zwame, aqui nh te vai aconselhar sobre o tipo de switches... malta q perceba suficientemente de teclados, sabe q isto é uma questão demasiado pessoal pra se poder "opinar"
mas já agora, só a título de gozo:
Browns = sandy/scratchy reds (bahh, vai de retro Satanás!)
Blues = clicky suckers (onde tá a tactibilidade? esta merda só dá som!)
mas já agora, só a título de gozo:
Browns = sandy/scratchy reds (bahh, vai de retro Satanás!)
Blues = clicky suckers (onde tá a tactibilidade? esta merda só dá som!)
-
Comprei os meus 100 blues por cerca de 12 euros na group buy do shadovved Tenho também 120 gateron clears(lineares)por 25 Euros que comprei da massdrop, devo vende-los pelo preço que comprei pois não lhes vou dar uso.
O preço é um pouco mais caro do que o normal. mas não é caro para switches que são bons.
O preço é um pouco mais caro do que o normal. mas não é caro para switches que são bons.
- miguelbazil
Estou curioso prelim, então para ti, o que são bons switches tácteis?
- Prelim
clears claro mas who cares? é a minha opinião apenas.
isto há quem prefira caminhar de Doc Martens, outros de sapatilhas de atletismo e outros de sapatos vela :p
isto há quem prefira caminhar de Doc Martens, outros de sapatilhas de atletismo e outros de sapatos vela :p