![Smile :)](./images/smilies/icon_e_smile.gif)
Já o tinha encomendado da Massdrop à bastante tempo.
Deixo aqui algumas fotos do tester e do meu teclado: http://imgur.com/gallery/3diGA
Chegou tudo okay. Packaging seguro, o tester vinha dentro de uma caixinha pequena que estava dentro de um outra caixa maior com um daqueles sacos de plástico com ar para dar mais protecção durante a viagem.
Vinha com os o-rings instalados e a primeira coisa que notei logo foi o facto de os o-rings tornarem a maioria dos switches um bocado "mushy" em termos de feeling. Não gostei por isso a primeira coisa que fiz foi tirá-los todos. Nos switches lineares com uns Reds, uns Browns ou uns Black até é okay, mas nos switches clicky os o-rings não assentam nada bem nas minha opinião.
Os switches de que mais gostei assim como primeira impressão foram:
Cherry MX: Blue, Green e Clear
Gateron: Yellow, Black e Blue
Kailh: Blue
Confirmo o que já se tem dito sobre os Gateron. Realmente parecem-me ser uma opção que pode vir a ser viável em relação à Cherry.
Os Gateron são super "smooth"... não têem aquele sandy feeling que por vezes os switches da Cherry têem. Dá a ideia que têem um casing um pouco mais apertado entre a case e o stem do switch, não sei explicar ao certo, mas gostei dos Gateron. Aliás, até acho que os Gateron Blue são os melhores dos 3 com os Cherry MX Blue a ficarem logo a seguir e os Kailh em último lugar.
Têem um som e um toque que eu gosto bastante. Os Gateron Black também prefiro aos Cherry Black para ser honesto.
E pronto, aqui ficam as primeiras impressões sobre este tester. Tenham em conta que isto não passa de uma opinião rápida e sumária daquilo que achei sobre o tester e os switches. Isto é tudo um bocado relativo e cada qual tem a sua preferência.
Confirma-se o que eu já suspeitava, os Blues (e Green, mas os Green tenho algum receiso que provoquem algum cansaço ao fim de algumas horas a teclar, não sei se serão bons para gaming...) são para mim. Adoro o click e o som do bottom out.
O meu próximo teclado será provavelmente com Cherry MX Blues.