Portuguese
- Prelim
- Main keyboard: GH60 rev.C, DS3 TKL, Dolch PAC, OG Cherry stuff
- Main mouse: Deathadder
- Favorite switch: 65g custom Cherry/Gats linear and still ISO lover!
- DT Pro Member: -
acho q tb não acontece com todas as caps, mas Cherry/GMK é certinho lol (o @yobinad disse-me q tb acontece o mm com as SAs)
- Prelim
tem mta gente a queixar-se ainda, lá na thread do GB inclusive: https://geekhack.org/index.php?topic=68 ... msg1743939Spikebolt wrote: ↑Estranho como é que depois de toda aquela gigantesca GB eu não ouvi falar disso
- Prelim
depende do ângulo de ataque à tecla, tenta carregar por baixo com as caps Cherry e vais ver se acontece
- miguelbazil
- Main keyboard: Turtle Beach Impact 500 // Pok3r Clears
- Main mouse: Razer Deathadder 2013
- Favorite switch: Blue
Ah good old cherry a mostrar que isto não é só ter acesso à tecnologia
- rddm
Boas tardes,
Como falei anteriormente, ando a investigar como tornar um teclado hot swappable como o smart68. Infelizmente não tenho uma PCB para poder afirmar com certeza as minhas próximas palavras.
Tendo em conta informação na wiki do reddit, há 2 fabricantes de PCB sockets deste tipo, sendo eles Harwin e Mill-Max. Decidi portanto fazer um pedido de amostras à Harwin e recebi na passada sexta-feira em casa.
Mediante os testes que fiz posso dizer que os connectores de 0.8mm servem no switch, embora o pino mais grosso entre um pouco à pressão. Os de 1mm também servem, mas é um pouco largo para pino mais fino, caindo o socket caso se meta na posição vertical. Infelizmente quando fiz o teste estava com pouco tempo e não tinha um múltimetro à mão para testar connectividade, e o mesmo não pode ser agora feito, pois devolvi o switch tester ao vendedor do ebay. Entretanto vão chegar switches nos próximos 15 dias e posso dar mais informação.
A minha opinião é que deve ser usado um de 1mm para o pino grosso e um de 0.8mm para o pino fino, mas só testanto connectividade e ver quais dão mais estabilidade na PCB.
Relativamente aos sockets na PCB vão ter de esperar um pouco mais porque neste momento está complicado de fundos para comprar uma nerd60 já com resistências e diodos soldados (não estou para me aventurar em soldadura smt).
Os sockets de 0.5mm devem ser suficientes para os leds porque são iguais aos SIP.
Deixo fotos em baixo das amostras e do switch com os sockets de 1mm.
Como falei anteriormente, ando a investigar como tornar um teclado hot swappable como o smart68. Infelizmente não tenho uma PCB para poder afirmar com certeza as minhas próximas palavras.
Tendo em conta informação na wiki do reddit, há 2 fabricantes de PCB sockets deste tipo, sendo eles Harwin e Mill-Max. Decidi portanto fazer um pedido de amostras à Harwin e recebi na passada sexta-feira em casa.
Mediante os testes que fiz posso dizer que os connectores de 0.8mm servem no switch, embora o pino mais grosso entre um pouco à pressão. Os de 1mm também servem, mas é um pouco largo para pino mais fino, caindo o socket caso se meta na posição vertical. Infelizmente quando fiz o teste estava com pouco tempo e não tinha um múltimetro à mão para testar connectividade, e o mesmo não pode ser agora feito, pois devolvi o switch tester ao vendedor do ebay. Entretanto vão chegar switches nos próximos 15 dias e posso dar mais informação.
A minha opinião é que deve ser usado um de 1mm para o pino grosso e um de 0.8mm para o pino fino, mas só testanto connectividade e ver quais dão mais estabilidade na PCB.
Relativamente aos sockets na PCB vão ter de esperar um pouco mais porque neste momento está complicado de fundos para comprar uma nerd60 já com resistências e diodos soldados (não estou para me aventurar em soldadura smt).
Os sockets de 0.5mm devem ser suficientes para os leds porque são iguais aos SIP.
Deixo fotos em baixo das amostras e do switch com os sockets de 1mm.
-
- Main mouse: Logitech MX Master
- Favorite switch: Vintage Clears
Ao que parece ele ja anda a enviar cenas novamente por isso era de aproveitar para mandar vir do SPRiT se alguém quiser mandar vir cenas dele eu aproveito para pedir um set de stabs e divido o preço de envio
- Prelim
por acaso tb precisava pro GH60, mas com tantos cherrys em casa encostados é preferivel tirar alguns do numpad dos outros teclados... dava-me jeito era um wire 7u, @lolpes se chegares a mandar vir pede um wire 7u a mais se der
> Cherry Stabilizers : 1set (5pcs= 4x2u, 1x6.25u) Made in Germany = $8 (PCB or Plate mount?)
(Cherry Original Zinc wires 4x 2u, Stainless 1x 6.25u, with Plastics) - Comment for 7u wire! *
- rddm
@Prelim quando falei dos preços estava-me a referir a lojas como wasd e mechanical keyboards. Também podes ver que esses sets são apenas de 100pcs.
Eu por acaso também ando a precisar de uma PCB, estava virado para a GON60 porque toda a gente andava a queixar-se das demoras e da falta de contacto do sprit, mas se está tudo ok também alinho
Eu por acaso também ando a precisar de uma PCB, estava virado para a GON60 porque toda a gente andava a queixar-se das demoras e da falta de contacto do sprit, mas se está tudo ok também alinho
- Prelim
ya é pra usar pcb mounted, mas só preciso mesmo do wire portanto no worries Se precisares plate mounted stabs tb tenho aquilolpes wrote: ↑Eu tenho e posso arranjar-te é da cherry, por isso só se pretenderes não usar plate que suspeito que seja o teu caso :p
(o spacebar wire é de 10u, portanto n vale de muito lol)
- Prelim
who cares about lojas dessas? têm as piores springs do mercado e mais caras. isto são o tipo de coisas q não vais querer comprar nessas lojas nas sim em GBs koreanos... toda a gente sabe q as springs do SPRiT são as melhores q existem (melhores q outras koreanas como KBDMod etc)rddm wrote: ↑@Prelim quando falei dos preços estava-me a referir a lojas como wasd e mechanical keyboards. Também podes ver que esses sets são apenas de 100pcs.
qt a serem 100 vs 120 unidades, sure q é uma vantagem... sempre dá pra ~2x60%. No entanto, eu prefiro apostar na qualidade do q na quantidade
-
Deixa estar que de 10u também tenho uns quantos das maquinas de escrever xD os outros não me fazem muita diferença visto que só uso pcb mountPrelim wrote: ↑ya é pra usar pcb mounted, mas só preciso mesmo do wire portanto no worries Se precisares plate mounted stabs tb tenho aquilolpes wrote: ↑Eu tenho e posso arranjar-te é da cherry, por isso só se pretenderes não usar plate que suspeito que seja o teu caso :p
(o spacebar wire é de 10u, portanto n vale de muito lol)
-
Bem e vendi o plank, rip 40% mas já não lhe estava a dar o uso que merecia por outro lado com o dinheiro do Planck e um negócio da china arranjei um code tkl com cherry greens :p é pena não serem clears, acho que também não o consigo modificar sem dar cabo da garantia, enfim, continuarei clicky xD
- Prelim
pois, teclados sem uso dá vontade de despachar... não me lembres disso mtas vezes lol
eu tb ando à procura de sliders clears pra moddar um teclado, mas é raríssimo de arranjar... n tarda tb compro um teclado com clears e pronto.
eu tb ando à procura de sliders clears pra moddar um teclado, mas é raríssimo de arranjar... n tarda tb compro um teclado com clears e pronto.
-
Tens os da skidata, tem clears e ainda podes vender o set para recuperar grande parte do dinheiroPrelim wrote: ↑pois, teclados sem uso dá vontade de despachar... não me lembres disso mtas vezes lol
- Prelim
ui, isso já são investimentos avultadissimos só pra recuperar umas merdinhas de sliders... mais depressa ia pra um MX8000 da cadonga ou assim
-
Aproveitando o pessoal que está a investir na gb agora, creio que seriam quase free clears se quiseres vender o set por 100 euros, alguém nos us vai comprar de certeza, eu estou a considerar fazer isso, pois gosto é do teclado e não do set xD
- Prelim
acho o teclado gigante, aquelas teclas todas programáveis não me servem pra nada prefiro os 1800s normais ou mm o Dolch
- Prelim
dos 1800s custom, continuo a achar o G80-1863 wNv (LUGA paint) a "dream board"
http://pcwaishe.cn/thread-44420-1-1.html
http://pcwaishe.cn/thread-44420-1-1.html
- Prelim