Portuguese

Spikebolt
√(4) != -2

21 Oct 2015, 22:34

Que fail, depois de tanto hype! Ainda bem que acabei por vender os meus :lol:

Prelim

21 Oct 2015, 22:46

acho q tb não acontece com todas as caps, mas Cherry/GMK é certinho lol (o @yobinad disse-me q tb acontece o mm com as SAs)

Spikebolt
√(4) != -2

22 Oct 2015, 11:27

Estranho como é que depois de toda aquela gigantesca GB eu não ouvi falar disso

Prelim

22 Oct 2015, 12:22

Spikebolt wrote: Estranho como é que depois de toda aquela gigantesca GB eu não ouvi falar disso
tem mta gente a queixar-se ainda, lá na thread do GB inclusive: https://geekhack.org/index.php?topic=68 ... msg1743939

lolpes

22 Oct 2015, 12:33

Eu nao tive problemas com os gateron blues...

Prelim

22 Oct 2015, 12:58

depende do ângulo de ataque à tecla, tenta carregar por baixo com as caps Cherry e vais ver se acontece :(

miguelbazil

22 Oct 2015, 13:13

Ah good old cherry a mostrar que isto não é só ter acesso à tecnologia :P

rddm

26 Oct 2015, 17:46

Boas tardes,
Como falei anteriormente, ando a investigar como tornar um teclado hot swappable como o smart68. Infelizmente não tenho uma PCB para poder afirmar com certeza as minhas próximas palavras.
Tendo em conta informação na wiki do reddit, há 2 fabricantes de PCB sockets deste tipo, sendo eles Harwin e Mill-Max. Decidi portanto fazer um pedido de amostras à Harwin e recebi na passada sexta-feira em casa.
Mediante os testes que fiz posso dizer que os connectores de 0.8mm servem no switch, embora o pino mais grosso entre um pouco à pressão. Os de 1mm também servem, mas é um pouco largo para pino mais fino, caindo o socket caso se meta na posição vertical. Infelizmente quando fiz o teste estava com pouco tempo e não tinha um múltimetro à mão para testar connectividade, e o mesmo não pode ser agora feito, pois devolvi o switch tester ao vendedor do ebay. Entretanto vão chegar switches nos próximos 15 dias e posso dar mais informação.
A minha opinião é que deve ser usado um de 1mm para o pino grosso e um de 0.8mm para o pino fino, mas só testanto connectividade e ver quais dão mais estabilidade na PCB.
Relativamente aos sockets na PCB vão ter de esperar um pouco mais porque neste momento está complicado de fundos para comprar uma nerd60 já com resistências e diodos soldados (não estou para me aventurar em soldadura smt).
Os sockets de 0.5mm devem ser suficientes para os leds porque são iguais aos SIP.
Deixo fotos em baixo das amostras e do switch com os sockets de 1mm.
Image
Image

Spikebolt
√(4) != -2

27 Oct 2015, 10:37

Boas findings até agora, uma pena não teres conseguido fazer o teste completo. Parece-me que estás no caminho do sucesso!

rddm

27 Oct 2015, 15:21

Obrigado @Spikebolt

A massdrop está com 3x 120 Custom Springs por 19.99$ + shipping (27.24$ total). Se alguém andar interessado em mods e se juntar com mais 2 pessoas até fica bastante acessível tendo em conta os preços normais.

Prelim

27 Oct 2015, 15:30

n é assim tão barato... a minha última encomenda das do SPRiT:

Image

lolpes

27 Oct 2015, 15:37

Ao que parece ele ja anda a enviar cenas novamente por isso era de aproveitar para mandar vir do SPRiT ;) se alguém quiser mandar vir cenas dele eu aproveito para pedir um set de stabs e divido o preço de envio ;)

Prelim

27 Oct 2015, 16:46

por acaso tb precisava pro GH60, mas com tantos cherrys em casa encostados é preferivel tirar alguns do numpad dos outros teclados... dava-me jeito era um wire 7u, @lolpes se chegares a mandar vir pede um wire 7u a mais se der ;)
> Cherry Stabilizers : 1set (5pcs= 4x2u, 1x6.25u) Made in Germany = $8 (PCB or Plate mount?)
(Cherry Original Zinc wires 4x 2u, Stainless 1x 6.25u, with Plastics) - Comment for 7u wire! *

lolpes

27 Oct 2015, 16:48

Eu tenho e posso arranjar-te ;) é da cherry, por isso só se pretenderes não usar plate que suspeito que seja o teu caso :p

rddm

27 Oct 2015, 16:57

@Prelim quando falei dos preços estava-me a referir a lojas como wasd e mechanical keyboards. Também podes ver que esses sets são apenas de 100pcs.

Eu por acaso também ando a precisar de uma PCB, estava virado para a GON60 porque toda a gente andava a queixar-se das demoras e da falta de contacto do sprit, mas se está tudo ok também alinho

Prelim

27 Oct 2015, 16:58

lolpes wrote: Eu tenho e posso arranjar-te ;) é da cherry, por isso só se pretenderes não usar plate que suspeito que seja o teu caso :p
ya é pra usar pcb mounted, mas só preciso mesmo do wire portanto no worries ;) Se precisares plate mounted stabs tb tenho aqui ;)

Image
(o spacebar wire é de 10u, portanto n vale de muito lol)

Prelim

27 Oct 2015, 17:07

rddm wrote: @Prelim quando falei dos preços estava-me a referir a lojas como wasd e mechanical keyboards. Também podes ver que esses sets são apenas de 100pcs.
who cares about lojas dessas? têm as piores springs do mercado e mais caras. isto são o tipo de coisas q não vais querer comprar nessas lojas nas sim em GBs koreanos... toda a gente sabe q as springs do SPRiT são as melhores q existem (melhores q outras koreanas como KBDMod etc)

qt a serem 100 vs 120 unidades, sure q é uma vantagem... sempre dá pra ~2x60%. No entanto, eu prefiro apostar na qualidade do q na quantidade :P

lolpes

27 Oct 2015, 17:10

Prelim wrote:
lolpes wrote: Eu tenho e posso arranjar-te ;) é da cherry, por isso só se pretenderes não usar plate que suspeito que seja o teu caso :p
ya é pra usar pcb mounted, mas só preciso mesmo do wire portanto no worries ;) Se precisares plate mounted stabs tb tenho aqui ;)

Image
(o spacebar wire é de 10u, portanto n vale de muito lol)
Deixa estar que de 10u também tenho uns quantos das maquinas de escrever xD os outros não me fazem muita diferença visto que só uso pcb mount ;)

lolpes

01 Nov 2015, 19:31

Bem e vendi o plank, rip 40% mas já não lhe estava a dar o uso que merecia :( por outro lado com o dinheiro do Planck e um negócio da china arranjei um code tkl com cherry greens :p é pena não serem clears, acho que também não o consigo modificar sem dar cabo da garantia, enfim, continuarei clicky xD

Prelim

01 Nov 2015, 20:40

pois, teclados sem uso dá vontade de despachar... não me lembres disso mtas vezes lol

eu tb ando à procura de sliders clears pra moddar um teclado, mas é raríssimo de arranjar... n tarda tb compro um teclado com clears e pronto. ;)

lolpes

01 Nov 2015, 20:42

Prelim wrote: pois, teclados sem uso dá vontade de despachar... não me lembres disso mtas vezes lol

eu tb ando à procura de sliders clears pra moddar um teclado, mas é raríssimo de arranjar... n tarda tb compro um teclado com clears e pronto. ;)
Tens os da skidata, tem clears e ainda podes vender o set para recuperar grande parte do dinheiro ;)

Prelim

01 Nov 2015, 20:58

ui, isso já são investimentos avultadissimos só pra recuperar umas merdinhas de sliders... mais depressa ia pra um MX8000 da cadonga ou assim ;)

lolpes

01 Nov 2015, 21:08

Aproveitando o pessoal que está a investir na gb agora, creio que seriam quase free clears se quiseres vender o set por 100 euros, alguém nos us vai comprar de certeza, eu estou a considerar fazer isso, pois gosto é do teclado e não do set xD

Prelim

01 Nov 2015, 22:36

acho o teclado gigante, aquelas teclas todas programáveis não me servem pra nada :( prefiro os 1800s normais ou mm o Dolch ;)

lolpes

01 Nov 2015, 22:38

Eu já pensei e tive a ideia maluca de cortar a case, cobrir o buraco com alumínio ou acrílico azul, enfiar ali uma leeku e fazer um 1800 skidata :p

Prelim

02 Nov 2015, 00:30

ou pintar a case de um 1800 da mm cor e fazer uma versão skidata custom :P

Image

lolpes

02 Nov 2015, 00:33

Já tinha visto essa mas achei mais engraçado usar a caixa original :p se bem que esse é um teclado muito muito bacano :D só queria aquela code keycap :3

Prelim

02 Nov 2015, 00:44

dos 1800s custom, continuo a achar o G80-1863 wNv (LUGA paint) a "dream board" ;)

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

http://pcwaishe.cn/thread-44420-1-1.html

Prelim

04 Nov 2015, 13:37

rddm

04 Nov 2015, 14:58