Portuguese

miguelbazil

04 Nov 2015, 19:50

Pena :(

Spikebolt
√(4) != -2

04 Nov 2015, 21:21

O layout disso é standard, sequer? Em mobile a bottom row parece à Razer

Zaphir

04 Nov 2015, 22:26

O layout não é standard. No PC dá para ver pela foto (e no website da QPad confirma-se) que a bottom row é non-standard.

De qualquer das formas por esse preço era alto negócio. Cherry MX Reds e com backlight.
É pena não vender para Portugal, senão era capaz de fazer uma maluquice e mandar vir um.
Com a Amazon eu penso que no caso do teclado não chegar ao destino que eles de alguma forma seguram a compra. Penso que devolveriam o dinheiro.

Mas eu não gosto muito de Reds...

Spikebolt
√(4) != -2

04 Nov 2015, 22:47

Parece bom negócio até teres de escrever naquelas thin ABS para o resto da sua vida :P

rddm

05 Nov 2015, 21:23

Alguém interessado em entrar no LeandreN group buy que vai incluir tex aluminium case, winkeyless b face x2 presoldered, stabs, plate by jdcarpe ?
https://www.reddit.com/r/mechmarket/com ... aybe_more/

lolpes

05 Nov 2015, 23:59

Hum apesar de ser um bom preço, não tenho necessidade de ter mais peças :( aquela plate azul de aluminio é muito tentadora mas não tenho uso.

Prelim

06 Nov 2015, 00:30

eu de plates tinha algum interesse era na de acrilico do SPRiT (5mm), de alu fino (1.5mm) acho q já tenho a exp de alguns dos meus teclados :/

a opinão geral das plates do SPRiT é q dão um bottom-out muito mais soft q qualquer plate de alu e dão mta resistência na mm ;)

Spikebolt
√(4) != -2

06 Nov 2015, 16:04

Tentador. Agora ando numa de fazer uma board 60% com alps, mas suponho que isso seja apenas para Cherry.

rddm

06 Nov 2015, 16:19

Sim spikebolt, é cherry mx. Podes sempre ver se no geekhack ainda consegues entrar no gb da alps pcb, ou ficar com uma sobra.

Gatlank

06 Nov 2015, 22:43

Um conhecido meu tem um Cherry G81-3000 mas ele vende-me por 10€.
Que acham, vale a pena compra-lo?

lolpes

06 Nov 2015, 23:23

Label? De qualquer maneira sim va-le pelas caps pelo menos sempre é qualquer coisa.

Spikebolt
√(4) != -2

07 Nov 2015, 01:04

Por 10 euros vale a pena! Mas G81 implica Cherry MY, a maior parte das pessoas não gosta deles :P

Vale a pena nem que seja pelas caps!

Gatlank

07 Nov 2015, 01:17

Vou ver se apanho o tipo outra vez e faço negócio, se correr bem dou mais detalhes e ponho fotos.

rddm

07 Nov 2015, 15:24

Primeiro mecânico já cá canta!
Algumas fotos: http://imgur.com/a/Ii45z
Pena faltarem 2 keycaps e 1 estar "derretida". Ainda vou precisar de o limpar mas também pelo preço não podia exigir muito

lolpes

07 Nov 2015, 15:26

F**** foste tu que ficaste com ele? :/ o homem do OLX deixou de me responder :( Parabéns é um otimo teclado!!

Zaphir

07 Nov 2015, 15:48

Boa aquisição rddm. :)
Isso foi um achado daqueles.

malaik0

07 Nov 2015, 15:57

a serio? e eu a procura de um olivetti :)

Prelim

07 Nov 2015, 16:08

parabéns pela aquisição! :shock: :shock:

está um pouco assassinado mas não parece ter mto shine. O yellowing com um retrobright tb melhora ;)

rddm

07 Nov 2015, 16:18

sim @lolpes, já lhe tinha mandado email à umas semanas ou quê. Ontem recebi um email com a parte de trás do teclado e mal vi kbd2812, combinei logo com ele hoje de manha.
Ele falou-me que havia um "gajo" de lisboa que queria que ele enviasse para lá, suspeitei logo que fosse um de vocês.
Já agora vocês não têm ai uma guide de como limpar o teclado, tirar o yellowing, etc? Eu já vi várias mas acho que não gravei nenhuma.

lolpes

07 Nov 2015, 16:24

Na boa, deu prioridade a troca em mãos ;) Para limpar é bastante simples, basta pores agua morna com poucas gotas de detergente barato, Depois podes usar um pano humido para "esfregar" ligeiramente as caps uma a uma, por fim, passa por agua, seca com papel de cozinha, e deixa a secar num sitio escuro e com passagem de ar por pelo menos 24 horas.

Retrobright nunca fiz por isso acho melhor consultares o Prelim ;)

Apesar de me estar a roer todo de inveja por o homem do OLX nunca mais me ter dito nada, parabéns pelo teclado :D

Prelim

07 Nov 2015, 16:28

o gajo de Lisboa era eu, for sure! :P

pra limpar caps usa dental tabs em água morna e deixa actuar umas 5h... dps é só passar com a água/esponja q sai tudo. para retrobright tens inúmeras "formulas" de sucesso aqui no fórum:
http://deskthority.net/workshop-f7/new- ... 11193.html
http://deskthority.net/photos-f62/goupi ... t4885.html

A minha última retro, bem mais fraquinha: http://deskthority.net/workshop-f7/retr ... ml#p193363

"enjoy the board" por mim ;)

PS- só vi o post do @lolpes agora, o detergente não tira a sujidade tão bem com as dental tabs, por muito estranho q pareça... nas minhas exps nem queria acreditar.

lolpes

07 Nov 2015, 16:37

Lol andava tudo atras do mesmo xD

Eu usei o detergente em todas as caps que limpei até hoje e não tive problemas, tenho de experimentar as dental tabs, ja vi muitos posts a falar bem disso, inclusive a 1up keyboards vende kits, mas o detergente é tão mais conveniente pois esta logo ali ao lado xD

Prelim

07 Nov 2015, 16:42

O detergente não tira quase nada, pq dps ainda tens o trabalho de ter de esfregar e ainda poder riscar caps (o ABS da cherry é super macio) ... já experimentei com detergente de loiça (fairy e outros baratos) e de roupa (normal e oxi-action).
As dental tabs q uso do leclerc fazem milagres ao pé disso, e são baratas (1.79€)

lolpes

07 Nov 2015, 16:54

Pois eu nunca risquei porque esfrego com um pano macio, nada que possa riscar a cap em si. Como disse tenho de experimentar as dental tabs ;)

rddm

07 Nov 2015, 17:23

dental tabs? o que é isso? onde posso adquirir?

Prelim

07 Nov 2015, 17:47

pastilhas de limpeza dentária. Continente ou Leclerc têm de marca branca barata (basicamente a mm merda de Corega/Polident/etc) ;)
Last edited by Prelim on 07 Nov 2015, 18:44, edited 1 time in total.

Gatlank

07 Nov 2015, 17:49

rddm wrote: dental tabs? o que é isso? onde posso adquirir?
São pastilhas efervescentes para a boca.
Já agora boa compra ( lucky bastard ).

rddm

07 Nov 2015, 18:13

Qual a dosagem pastilhas/agua?

lolpes

07 Nov 2015, 18:34

http://1upkeyboards.com/product_info.ph ... ucts_id=91

Não sei se depende da marca, mas pelo sim pelo não ficas seguro com duas

Prelim

07 Nov 2015, 18:40

sim, tenho usado 2 pra um set completo (100 caps) ;)

Post Reply

Return to “Português”