@lolpes
De certa forma parece que não fiz entender bem aquilo que apontei.. Eu sei que a kbt já lançou muitos teclados e os switches até podem ser bons, não te esqueças que o rebranded ainda não foi confirmado, penso eu.
Mencionaste os zelios, mas os zelios são gateron, são feitos pela gateron apartir de um projecto do zeal, e teve tanto sucesso porque para se ter ergo clears não é necessário ter de mudar springs, pôr lube (ainda para mais ter uma case toda transparente) o que antes obrigava a muitos entusiastas a recorrer a serviços do gon e outros vendor.
Eu não sou contra o design simplista, aliás eu sou todo simplista e minimalista.
Este teclado é uma replica dos outros apenas com a feature do rgb, sendo a MK uma empresa da área sabe como é este nicho de mercado e este teclado poderia ter muito mais sucesso se fosse por exemplo apenas de outra cor. Bastava ser silver, podia ser em fibra, podia ser aluminium. O preço subia? Possivelmente, mas tendo em conta que são produzidos em série os custos não iam ser tão elevados e a prova disso é do poker II para o pok3r o preço não ter sofrido muitos alterações.
Aí sim trazias algo novo para o mercado, um teclado minimalista de uma cor diferente e rgb. UAU isto parece interessante. Mas não tem switches gateron ou cherry... Quando acabar a garantia muda-se (final de 1 ano).
Agora vens com olha uma replica de um filco com rgb, fixe, mas não sei se os switches são bons. Se calhar vou antes para um QFR que é mais barato e tem cherry e posso-lhe alterar o controlador, ou então vou mesmo para um filco porque a sua qualidade está mais que provada.
Estamos a falar de marketing, e a mim parece que a MK não fez a lição de casa.
Só para reformular, eu não disse que o teclado foi apontado para gamers, aliás que eu defendo que os mecânicos são muito mais que teclados para jogos. A minha comparação com a razer foi relativamente ao desenvolvimento do produto, em que ambas as empresas falham porque preferem apostar nas features e não no que realmente importa (trazer algo diferente, algo revolucionário, algo que só se arranja em customs).
EDIT: hum, tirando a forma da caixa, são muito semelhantes