Portuguese

lolpes

30 Dec 2015, 13:27

É bastante provavel sim xD eu fiquei completamente boquiaberto! como disse só aquela pcb Hyper7 foi suficiente para me por aos saltos! quando vi as outras, well, all hell broke lose xD Tenho uma quantidade gigante de teclas SA agora, e estou a adorar usa-las no RS96, posso dizer que ja era fã antes por causa do yobinad, mas agora sou ainda mais, isto da um feel completamente diferente aos mx blues!

Tecla preferida: "RUB OUT"

Prelim

30 Dec 2015, 15:44

tb tenho curiosidade em ter um set SA, mm pra lineares deve rular ;)

nos últimos dias tive em experiências e tou na dúvida se mantenha os gaterons ou vá pra mx again, não os acho tão mais smooth q os meus lubed mx blacks. o comportamento do switch tb é um pouco diferente, são mto mais silenciosos/abafados mas as SPRiT 65g nos gats parecem bué mais pesadas :(

Zaphir

30 Dec 2015, 16:38

Boas malta!

Decidi vender uma grande parte do material relacionado com teclados mecânicos que tenho cá por casa. Estou a perder um pouco o fascínio por isto e ainda não encontrei "aquele" teclado perfeito para mim (vamos lá a ver como se porta o Magicforce 68). Abri uma thread nos classificados da Zwame com os artigos que quero vender.
Se alguém estiver interessado em algo, já sabe, PM me. :) (o meu nome lá é Rikardo91)

Boas entradas e um feliz 2016 a todos vós! :D

lolpes

30 Dec 2015, 18:29

Prelim wrote: tb tenho curiosidade em ter um set SA, mm pra lineares deve rular ;)

nos últimos dias tive em experiências e tou na dúvida se mantenha os gaterons ou vá pra mx again, não os acho tão mais smooth q os meus lubed mx blacks. o comportamento do switch tb é um pouco diferente, são mto mais silenciosos/abafados mas as SPRiT 65g nos gats parecem bué mais pesadas :(
Eu ai não sei bem o que dizer, mas sim existrem diferenças quer nas leafs quer no housing, e o comportamento do switch é diferente, para melhor ou pior creio que fica mesmo na experiencia de cada um. Eu por exemplo adoro os gateron blues que uso no trabalho, e tenho os mx blues do RS96 em casa, por isso sei que são diferentes mas gosto dos dois, e inclusive se tivesse de escolher um preferido, iria para os gaterons :p

Dito isto sei que os gateron tem problemas com teclas cherry (comigo não aconteceu, ou então não reparo) por isso imagino que isso afecte bastante a tua experiencia com eles :(

Prelim

30 Dec 2015, 18:48

eu já mudei os tops pra Cherry, por isso sem problemas de stuck com caps OG Cherry/GMK ;) agora é mm uma questão de feel e smooth a avaliar vs MX ;)

lolpes

30 Dec 2015, 19:37

hum ok, ai pronto é como ja sabes :p aquele milímetro a mais de atuação também faz muita diferença...

e é verdade sempre conseguiste comprar aquele barebones da skidata ao leandreN ?

Prelim

30 Dec 2015, 20:02

nops, só o shipping da Noruega era mais de 30€ infelizmente :/

rddm

31 Dec 2015, 17:43

Bem finalmente chegaram os switches.
Querem dar-me umas dicas para uma build para fazer no sábado?

switches: cherry mx blue, clear
pcbs: gh60, sprit faceW
plate: sprit acrylic plate
case: poker II replica plastic white case, vortex aluminium black case (same as pok3r?)
stabs: cherry mout stabs with normal and gold wires
leds: white, uv/purple
alphas: TA beta 8080, TA 7007
Keysets: OG DS Olivetti ISO-PT, OG Cherry BoW DS ISO-DE
modding: sip sockets, blue stickers, krytox
Last edited by rddm on 01 Jan 2016, 20:52, edited 1 time in total.

Prelim

31 Dec 2015, 19:08

só havendo uma plate, se calhar usava no faceW, otherwise vais ter de cortar por causa do enter stab do GH60

faceW+plate+plastic case+pcb stabs gold+led white+Olivetti caps

rddm

04 Jan 2016, 01:49

Prelim, já comecei a construir, aliás já está construído e operacional apenas um problemas no sip socket do space mas não tinha "chupa soldas" para resolver. Por incrivel que pareça, não sei se o sprit fez isso porque eu disse que queria uma spacebar de 7u, mas a winkey do lado direito já está como fn e todas as teclas estão operacionais e correspondem correctamente.
Simplesmente acho que pus lube a mais, e bastantes switches fazem um barulho meio esquisito, que não sei se é normal. Assumo que seja lube a mais e o que aconselham para remover? Passar um cotonete na stem?

Prelim

04 Jan 2016, 02:11

lube a mais é sempre um grande problema. eu próprio tb acho q abusei do krytox nos Gats, já q noto logo o comportamento original a mudar (mais sluggish). sim podes tentar com cotonetes ou algo absorvente q remova o excesso, por outro lado devem ficar mais barulhentos pois qt mais lube tiverem, mais silenciosos ficam ;)
Last edited by Prelim on 05 Jan 2016, 00:33, edited 3 times in total.

rddm

04 Jan 2016, 03:41

eu amanha se tiver oportunidade gravo um vídeo para mostrar o som.

rddm

05 Jan 2016, 02:37

Afinal não deve nada ter lube a mais, já parece tranquilo. Finalmente terminei depois de não sei quantas horas a meter leds. Infelizmente os UV deixaram um pouco a desejar mas tão cedo não meto os white (cansado psicologicamente de às vezes estar 5min para pôr um led). Achei a luz um pouco fraca e são mais blue do que purple, nheca..
De qualquer das formas amanhã devo tirar umas fotos com a luz do dia e meto fotos do processo. Relativamente à sensação, ainda não tive grande tempo para testar mas gostei muito do feeling, também não posso comparar mais nenhum porque não tive hipótese de experimentar outro.
Isto deixou-me com bichinho de construir o gh60 com blues, mas quero uma plate!
Tem uma foto do teclado no zwame a meter veneno..

BTW, acho que os meus switches não estão bem alinhados, mas não entendo o porquê visto o buraco ser à medida..

Obrigado Emanuel pela dica mas mantive a minha ideia e quis entrar em grande no clube.

Prelim

05 Jan 2016, 12:28

os switches alinham bem com a ajuda da plate. caso fossem swiches mx plate mount e usasses em pcb apenas é q poderias correr mais esse risco e notar mais whobbling ;)

rddm

05 Jan 2016, 15:59

Eu noto que alguns não estão bem alinhados, mas não entendo porque tem plate e são pcb mounted

malaik0

05 Jan 2016, 16:22

a pcb que recebi na altura ja montada (entretanto vendia-a) tb não tinham os switches bem alinhados e foi uma das razões da sua venda, era pouco mas mesmo sendo mt pouco fazia me uma confusão ao olhar para o teclado (ja com as teclas em cima) :? :roll: sem elas nem dava para ver...

rddm

05 Jan 2016, 17:18

Mesmo caso, mas a única explicação é a pcb, porque os switches estão encaixados nos buracos que existem para eles, que são bastantes justos. A plate quase não faz nada a não ser dar mais estabilidade..

Prelim

05 Jan 2016, 18:55

pelo q sei eram os dois SPRiT pcbs, certo? talvez seja mm prob desse faceW :(

rddm

05 Jan 2016, 23:37

sim eram os 2 :/

Prelim

13 Jan 2016, 20:55

a entreter-me... GH60 pcb mount only e 1.25u last row desta vez ;)

Image

lolpes

13 Jan 2016, 21:51

então vais fazer so pcb mount?

Prelim

13 Jan 2016, 21:51

nop, este é outro pcb ;)

o com a SPRiT plate ainda falta soldar tb, mas já tive a experimentar e tem um toque bem nice:

Image
Last edited by Prelim on 13 Jan 2016, 21:56, edited 1 time in total.

lolpes

13 Jan 2016, 21:55

ah ok :) pensei que tivesses desistido da plate devido ao prob que explicaste a uns posts atras :p

Afonsoocosta

20 Jan 2016, 21:52

Alguém aqui que esteja/queira mandar vir alguma coisa do Sprit?

malaik0

21 Jan 2016, 11:39

prelim que achaste da qualidade desses GMK CMYW ? pessoalmente acho que deviam ter mais espessura não?

Prelim

21 Jan 2016, 11:46

é o normal das doubleshot cherry, o molde gmk é o mm ;) Sim, até podiam ser um nada mais thick, mas pra isso dps não batia certo com o resto das caps q um gajo tem... quem quiser bacamartes thicker vai pra SA! :P

malaik0

21 Jan 2016, 11:49

falo mais pelo problema dos teclados com iluminação...as amarelas e magenta deixam mesmo passar luz, acho que para o preço das peças GMK deviam pelo menos aguentar isso 8-)

Prelim

21 Jan 2016, 12:52

isso já é outro prob, n necessariamente a ver com a espessura mas sim com a qualidade dos plásticos. n é por acaso q caps OG com o mm molde/espessura n têm bleed nh e alguns set recentes gmk têm probs

rddm

27 Jan 2016, 22:20

Oh damn, não sabia que as tuas tinham defeito malaik0 :/

Alguém que possa dar um feedback de uma z-case transparente, vou comprar uma steel plate ao leandren e ele também tem a case a 30$ + shipping e estou na dúvida se aproveito. O mais provável e nenhum de vocês ter nenhuma, mas mesmo assim gostava de um feedback baseado no que viram.

Prelim

27 Jan 2016, 22:45

do q vi nao gostei lol

agora lembrei-me disto:
Last edited by Prelim on 27 Jan 2016, 23:48, edited 1 time in total.

Post Reply

Return to “Português”