[IC] Acrylic wristrests
- Prelim
- Main keyboard: GH60 rev.C, DS3 TKL, Dolch PAC, OG Cherry stuff
- Main mouse: Deathadder
- Favorite switch: 65g custom Cherry/Gats linear and still ISO lover!
- DT Pro Member: -
ois ppl!
alguém aqui com "connects" em acrílicos?
vi há tempos uns wristrests em acrílico engraçados e queria fazer um prós meus 60%, +- isto: https://geekhack.org/index.php?topic=45953.0
acho e se nos juntássemos eramos capazes de mandar fazer uns quantos num sítio a relativamente bom preço per unit, não? Saí um pra mesa do canto em preto opaco "dark vader"
alguém aqui com "connects" em acrílicos?
vi há tempos uns wristrests em acrílico engraçados e queria fazer um prós meus 60%, +- isto: https://geekhack.org/index.php?topic=45953.0
acho e se nos juntássemos eramos capazes de mandar fazer uns quantos num sítio a relativamente bom preço per unit, não? Saí um pra mesa do canto em preto opaco "dark vader"
- Zaphir
- Main keyboard: KBD67 (w/ brass plate and weight)
- Main mouse: Logitech G403
- Favorite switch: 67g Zealio v2
Gosto do facto desse wrist rest ter base de apoio para o teclado. É tipo um tudo-em-um.
Tirando isso honestamente não gosto de wrist rests em acrílico... não acho que sejam bonitos e dá-me a ideia que também não serão confortáveis.
Prefiro um wrist rest em madeira por exemplo (bem mais bonito imo) ou mesmo em esponja/tecido (bem mais confortável nos pulsos).
Tirando isso honestamente não gosto de wrist rests em acrílico... não acho que sejam bonitos e dá-me a ideia que também não serão confortáveis.
Prefiro um wrist rest em madeira por exemplo (bem mais bonito imo) ou mesmo em esponja/tecido (bem mais confortável nos pulsos).
- Prelim
eu tenho um em madeira (KBP TKL em walnut) e não o acho melhor q os wristrist plásticos q já vem em alguns teclados (no meu caso 6Gv1), por isso gostava de experimentar um em acrílico... pois toda a maneira até deve ser mais resistente e agradável ao toque
os wristrest de tecido ou mm em pele têm o enorme problema de acumular suor e sujidades e acabam por se deteriorar bastante mais rápido :/
só pra mostrar um pouco q os wristrest em acrilico já são algo conhecidos, a própria Ducky ou HHKB vendem estes wristrests:
btw há tb wristrests em acrílico texturado, como o Milestone TKL: https://geekhack.org/index.php?topic=29 ... #msg554232
os wristrest de tecido ou mm em pele têm o enorme problema de acumular suor e sujidades e acabam por se deteriorar bastante mais rápido :/
só pra mostrar um pouco q os wristrest em acrilico já são algo conhecidos, a própria Ducky ou HHKB vendem estes wristrests:
btw há tb wristrests em acrílico texturado, como o Milestone TKL: https://geekhack.org/index.php?topic=29 ... #msg554232
- Zaphir
- Main keyboard: KBD67 (w/ brass plate and weight)
- Main mouse: Logitech G403
- Favorite switch: 67g Zealio v2
Esse segundo em acrílico texturado até é bonito.
Os transparentes acho foleiros. Não gosto nada do aspecto deles e nem sei bem porquê... mas não gosto. Podem apanhar menos sujidade e deteriorar-se menos que os wrist rests de tecido ou pele, mas acredito que fiquem com as dedadas e com as marcas de suor lá marcados.
Em madeira existem alguns bastante bonitos, mas para mim os melhores só mesmo em tecido ou pele. De pouco me serviria que ele fosse bonito se não fosse nada confortável.
Os transparentes acho foleiros. Não gosto nada do aspecto deles e nem sei bem porquê... mas não gosto. Podem apanhar menos sujidade e deteriorar-se menos que os wrist rests de tecido ou pele, mas acredito que fiquem com as dedadas e com as marcas de suor lá marcados.
Em madeira existem alguns bastante bonitos, mas para mim os melhores só mesmo em tecido ou pele. De pouco me serviria que ele fosse bonito se não fosse nada confortável.
- Spikebolt
- √(4) != -2
- Main keyboard: HHKB2 Pro
- Main mouse: Roccat Kone Xtd
- Favorite switch: Topre (so far)
Eu nunca consegui gostar de wrist rests. O conceito faz sentido para mim mas nunca me consegui habituar. E depois ainda há pessoal que diz que os wrist rests acabam por ser ainda menos ergonómicos... Não sei se acrílico será o material mais confortável para um wrist rest
- JotaCe
- Main keyboard: 22Mini RGB
- Main mouse: Kensington Trackball Optical | Logitech M570
- Favorite switch: MX Red
Esse modelo inicial com apoio para o teclado parece impec!
- Prelim
@@ estranho...
pra mim escrever p.e num poker sem wristrest é um tormento! acho q o contrário é q teria de me habituar. tb verdade seja dita passei imensos anos a escrever em teclado com wristrest por isso é q teclar sem ele é voltar pra trás pra mim :/
não sei se será confortável, mas todos os materiais rijos como plásticos e madeira dão o mm conforto, por isso será semelhante ao q já estou habituado. e mto sinceramente prefiro isto a materiais mais macios como borracha, silicone, gel ou esponja.
pra mim escrever p.e num poker sem wristrest é um tormento! acho q o contrário é q teria de me habituar. tb verdade seja dita passei imensos anos a escrever em teclado com wristrest por isso é q teclar sem ele é voltar pra trás pra mim :/
não sei se será confortável, mas todos os materiais rijos como plásticos e madeira dão o mm conforto, por isso será semelhante ao q já estou habituado. e mto sinceramente prefiro isto a materiais mais macios como borracha, silicone, gel ou esponja.
em principio vou fazer um assim em preto vou pedir orçamento numa "loja de esquina" aqui em Odivelas e se não for mais q 20€, cá vai distoJotaCe wrote: ↑Esse modelo inicial com apoio para o teclado parece impec!
- JotaCe
- Main keyboard: 22Mini RGB
- Main mouse: Kensington Trackball Optical | Logitech M570
- Favorite switch: MX Red
Nice! Se chegares a fazer depois queremos ver fotos
- miguelbazil
- Main keyboard: Turtle Beach Impact 500 // Pok3r Clears
- Main mouse: Razer Deathadder 2013
- Favorite switch: Blue
Eu sou daqueles que sempre teclou sem wrist rest e tenho teclado bem sem ele. Não sei até que ponto o argumento da ergonomia é válido sinceramente. Até agora, a única coisa que vi ser confirmada como verdadeiramente ergonómica são os teclados separados ao meio que te permitem ajustar o ângulo de escrita.
Fora isso, não sou fã do aspecto transparente. Já esse texturado é bem bonitinho. Depois diz como ficou de preços e assim, até pode ser algo a considerar.
Fora isso, não sou fã do aspecto transparente. Já esse texturado é bem bonitinho. Depois diz como ficou de preços e assim, até pode ser algo a considerar.
- Prelim
wristrests ajudam imenso, posso garantir. ao teclar sem apoio tens sempre os pulsos pra cima (aka em esforço) e não na posição neutra ou inversa de repouso :/
- Prelim
já tenho o wristrest do bufo! tenho a dizer q estou rendido, acho bastante mais confy q o meu KBP de madeira (walnut)
Acrílico 4mm matte, glossy do inverso (q não fica à vista), ainda se experimentou com 5mm mas dps nem dobrava bem e isto já tem uma resistência doida com 4mm
sem mais demora... (btw o vid foi tirado com o tele e tá tremido, soz mas n tenho mãos pra tudo )
Acrílico 4mm matte, glossy do inverso (q não fica à vista), ainda se experimentou com 5mm mas dps nem dobrava bem e isto já tem uma resistência doida com 4mm
sem mais demora... (btw o vid foi tirado com o tele e tá tremido, soz mas n tenho mãos pra tudo )
-
- Main mouse: Logitech MX Master
- Favorite switch: Vintage Clears
Prelim wrote: ↑já tenho o wristrest do bufo! tenho a dizer q estou rendido, acho bastante mais confy q o meu KBP de madeira (walnut)
F******* onde é que me arranjas um desses Prelim? estaria interessado num para um tkl :3
That s*** is amazing!!!!
- Prelim
thanks ppl (@lolpes as quotes!, ao menos spoiler nas imagens )
fiz aqui num armazéns de Odivelas, posso tratar de mini-GB se quiserem. De 60% eles já têm as minhas medidas, de TKL têm q me dar.
fiz aqui num armazéns de Odivelas, posso tratar de mini-GB se quiserem. De 60% eles já têm as minhas medidas, de TKL têm q me dar.
- Zylkan
- Main keyboard: G80-3000
- Main mouse: Razer DeathAdder
- Favorite switch: Linear MX
idd parto do principio que sim, a porca torce o rabo é quando entramos nos TKL, não ?Prelim wrote: ↑ah sim, esqueci-me de dizer isso claro quase toda a gente tem caixas 60% "poker style"
- Prelim
ah sim, claro. mas se forem TKL standard (como Filco, Ducky, QFR/i, Code, TBI, etc) tb deve ser sempre a mm medida.
- miguelbazil
- Main keyboard: Turtle Beach Impact 500 // Pok3r Clears
- Main mouse: Razer Deathadder 2013
- Favorite switch: Blue
Leva isso ao encontro de mechs sff
- Prelim
tex talvez não, por causa a altura (se tiver pés). a alternativa é abrir como na foto do transparente (1º post)