Vamos falar das nossas dream boards / endgames.
- Zaphir
- Main keyboard: KBD67 (w/ brass plate and weight)
- Main mouse: Logitech G403
- Favorite switch: 67g Zealio v2
Boas malta!
Abri este tópico (you again? just stahp plise...) com a intenção de incentivar aqui uma discussão interessante entre todos sobre este hobby dos teclados mecânicos.
Vamos falar sobre os teclados que gostaríamos de vir a comprar no futuro mas que ainda não tivemos a oportunidade de adquirir (não importam os motivos). Vamos falar das nossas "dream boards / endgame" (lal... there's no endgame).
Não importa que tipo de teclado é, quais os switches mecânicos que usa, se é um teclado "pré-montado" da marca "X" ou uma custom build de raiz, até podem ser outro tipo de artigos relacionados com teclados mecânicos...
Só existe uma regra neste tópico. No cheap rubberdomes. (Topre é ok! )
Eu posso começar.
Os teclados que comprava se tivesse uma quantia considerável na minha mão à partida seriam:
- Ducky Shine 5 (Blues ou Browns)
- CM Novatouch
Caso ganhasse a lotaria comprava:
- Ducky Shine 5
- Novatouch
- HHKB2
- Algum teclado TKL porreiro com Gateron Blues
- Custom full/tkl com linear Zealios
- Montes de keysets/keycaps da GMK e da SP.
E é isso. Sonhar não paga imposto hehe.
Então e vocemezes?
Quero saber os teclados do bufo que vocês iriam comprar caso tivessem algum (ou muito) dinheiro a jeito de parte para gastar em teclados.
Plz discuss.
Abri este tópico (you again? just stahp plise...) com a intenção de incentivar aqui uma discussão interessante entre todos sobre este hobby dos teclados mecânicos.
Vamos falar sobre os teclados que gostaríamos de vir a comprar no futuro mas que ainda não tivemos a oportunidade de adquirir (não importam os motivos). Vamos falar das nossas "dream boards / endgame" (lal... there's no endgame).
Não importa que tipo de teclado é, quais os switches mecânicos que usa, se é um teclado "pré-montado" da marca "X" ou uma custom build de raiz, até podem ser outro tipo de artigos relacionados com teclados mecânicos...
Só existe uma regra neste tópico. No cheap rubberdomes. (Topre é ok! )
Eu posso começar.
Os teclados que comprava se tivesse uma quantia considerável na minha mão à partida seriam:
- Ducky Shine 5 (Blues ou Browns)
- CM Novatouch
Caso ganhasse a lotaria comprava:
- Ducky Shine 5
- Novatouch
- HHKB2
- Algum teclado TKL porreiro com Gateron Blues
- Custom full/tkl com linear Zealios
- Montes de keysets/keycaps da GMK e da SP.
E é isso. Sonhar não paga imposto hehe.
Então e vocemezes?
Quero saber os teclados do bufo que vocês iriam comprar caso tivessem algum (ou muito) dinheiro a jeito de parte para gastar em teclados.
Plz discuss.
-
- Main mouse: Logitech MX Master
- Favorite switch: Vintage Clears
- DT Pro Member: -
Bem a minha endgame seria de certezinha a TX1800 recheada de vintage whites :3
Comprava a case azul e depois anodizava a mesma de forma a ficar com um padrão splash de azul e prateado.
Por fim adicionava o set TA de uma maquina de escrever VSP 500 e os mods eletric bluegaloo com barra de espaços, enter, "+" e esc de TA GMK. Alternativamenente as ultimas teclas que citei, mas em cyan :p Este set endgame esta quase a ser concluido
Um set alternativo seria um set OG cherry com legendas egipcias e na mesma os mods eletric bluegaloo :3
Comprava a case azul e depois anodizava a mesma de forma a ficar com um padrão splash de azul e prateado.
Por fim adicionava o set TA de uma maquina de escrever VSP 500 e os mods eletric bluegaloo com barra de espaços, enter, "+" e esc de TA GMK. Alternativamenente as ultimas teclas que citei, mas em cyan :p Este set endgame esta quase a ser concluido
Um set alternativo seria um set OG cherry com legendas egipcias e na mesma os mods eletric bluegaloo :3
Last edited by lolpes on 07 Dec 2015, 19:49, edited 1 time in total.
- Prelim
- Main keyboard: GH60 rev.C, DS3 TKL, Dolch PAC, OG Cherry stuff
- Main mouse: Deathadder
- Favorite switch: 65g custom Cherry/Gats linear and still ISO lover!
algumas das minhas dreamboards, caso houvesse pilim lol
TKLs: KMAC, 456GT, 356CL Dark Grey Edition
Numpads: KMAC
60%: KMAC Happy, 356mini, Duck Viper ou Duck Poker
tudo isto recheado de bons nixies, vintage blacks ou gaterons lineares a 65g, como é óbvio ah, e sets GMK do bufo!
TKLs: KMAC, 456GT, 356CL Dark Grey Edition
Numpads: KMAC
60%: KMAC Happy, 356mini, Duck Viper ou Duck Poker
tudo isto recheado de bons nixies, vintage blacks ou gaterons lineares a 65g, como é óbvio ah, e sets GMK do bufo!
- miguelbazil
- Main keyboard: Turtle Beach Impact 500 // Pok3r Clears
- Main mouse: Razer Deathadder 2013
- Favorite switch: Blue
Nem sei todos os switches, quanto mais pensar num endgame. Provavelmente experimentava era uma data deles Especialmente um bom de MX Clears, Gateron Blues e Topre.
Definitivamente comprava um 60% de MX Blues
Definitivamente comprava um 60% de MX Blues
-
- Main keyboard: IBM model M
- Main mouse: Thermaltake Level 10 M
Estava agora a ler aqui as threads a pedir ajuda sobre teclados e esta pareceu-me a mais indicada para por esta pergunta.
Já alguém pensou em fazer-se aqui entre os utilizadores um teclado 100% português (de portugueses para portugueses).
Todos decidirem sobre que switches teria, material usado, keysets, etc. e que custos teria?
Já alguém pensou em fazer-se aqui entre os utilizadores um teclado 100% português (de portugueses para portugueses).
Todos decidirem sobre que switches teria, material usado, keysets, etc. e que custos teria?
- Prelim
o q queres dizer por 100% português? pcb desenhado por nós? bem como caixa, plate etc?
já falámos disso por alto e não é viável, fica mto mais caro (talvez mais do dobro do preço) q comprar as peças em GBs etc
já falámos disso por alto e não é viável, fica mto mais caro (talvez mais do dobro do preço) q comprar as peças em GBs etc
-
- Main keyboard: IBM model M
- Main mouse: Thermaltake Level 10 M
Seria uma hipotese, mas também para manter custos baixos usava-se o material já dísponivel e personalizava-se só superficialmente. Por exemplo cor da case, logo, legendas pt para as caps.
Ah. Pronto era isso em parte que queria saber.Prelim wrote: ↑já falámos disso por alto e não é viável, fica mto mais caro (talvez mais do dobro do preço) q comprar as peças em GBs etc
- Prelim
se a finalidade era só ter um teclado layout PT-PT então era fazer um custom ISO apenas, nada mais fácil. Caps PT-PT só mandando vir da WASD (caps sem mta qualidade e caríssimas however), pois n temos ppl suficiente pra um GB Tai-Hao sequer...
- Prelim
é tudo uma questão de gosto, não é por ser "veterano" q se faz um melhor teclado pra iniciados, a meu ver. há "veteranos" q preferem teclados pcb mounted, outros plates metálicas, outros renderam-se ao acrílico (me lol)... uns preferem lineares, outros tácteis/clickys... uns detestam cases low profile, outros adoram p.e etc
e btw, com os meus mais de 10 anos de mecânicos ainda me considero um n00b nisto!!!
e btw, com os meus mais de 10 anos de mecânicos ainda me considero um n00b nisto!!!
- rddm
É uma boa ideia, relativamente ao set uma hipótese era set pbt-dyesub, se falasse-mos com quem faz dye-sub acho que não seria problema haver pt-pt. Só tinha-se de pegar em sets blanks da gateron e mandar fazer isso.
Relativamente a pcb tens os projectos do gh60 e é só mandar fazer, no entanto, tens de arranjar uma fábrica que também faça soldadura de componentes smd. Eu não tenho competências para isso e desconheço alguém daqui que o tenha e esteja disposto a soldar umas 10++ boards.
Plates não faltam por ai, era só arranjar alguma empresa portuguesa que o fizesse (são pesadas e se metermos shipping ao barulho fica muito caro).
Relativamente à case, ai sim podia-se inventar um pouco e fazer cá também.
Quantos aos switches a sugestão seria fazer bulk order ao 7bit e tentar baixar o preço por cada.
Isto basicamente seria um mini-gb organizado para nós onde irias comprar em bulk e por isso obter melhores preços, mas acho que só conseguirias poupar uns 20$ porque são orders pequenas.
Relativamente a pcb tens os projectos do gh60 e é só mandar fazer, no entanto, tens de arranjar uma fábrica que também faça soldadura de componentes smd. Eu não tenho competências para isso e desconheço alguém daqui que o tenha e esteja disposto a soldar umas 10++ boards.
Plates não faltam por ai, era só arranjar alguma empresa portuguesa que o fizesse (são pesadas e se metermos shipping ao barulho fica muito caro).
Relativamente à case, ai sim podia-se inventar um pouco e fazer cá também.
Quantos aos switches a sugestão seria fazer bulk order ao 7bit e tentar baixar o preço por cada.
Isto basicamente seria um mini-gb organizado para nós onde irias comprar em bulk e por isso obter melhores preços, mas acho que só conseguirias poupar uns 20$ porque são orders pequenas.
- Prelim
ermm, o IMSTO é q unica pessoa q poderia fazer dyesubs e só trabalha com MOQs enormes. posso estar enganado, mas acho q caps PT-PT é um fail garantido no matter what! :/
- Spikebolt
- √(4) != -2
- Main keyboard: HHKB2 Pro
- Main mouse: Roccat Kone Xtd
- Favorite switch: Topre (so far)
Com tanto por experimentar é dificil dizer o que seria uma dreamboard...
Neste momento gostava de ter keyboard tipo HHKB mas com as setas + home/insert do FC660C e uma spacebar 6.25u. A ideia seria ter um layout mais standard e adicionar as setas que volta e meia me fazem falta. Gostava que fosse topre a sério, bem estabilizado, silencioso (sem rattle) e compatível com keycaps MX. Keycaps bem grossas e pesadas com cherry profile e cores tipo Triumph Adler. A case podia ser em madeira avermelhada, tipo Padauk. Infelizmente Topre customs são algo impossível neste momento, por isso será apenas uma dream board
Hoje é isto, amanhã não sei
Neste momento gostava de ter keyboard tipo HHKB mas com as setas + home/insert do FC660C e uma spacebar 6.25u. A ideia seria ter um layout mais standard e adicionar as setas que volta e meia me fazem falta. Gostava que fosse topre a sério, bem estabilizado, silencioso (sem rattle) e compatível com keycaps MX. Keycaps bem grossas e pesadas com cherry profile e cores tipo Triumph Adler. A case podia ser em madeira avermelhada, tipo Padauk. Infelizmente Topre customs são algo impossível neste momento, por isso será apenas uma dream board
Hoje é isto, amanhã não sei
- Spikebolt
- √(4) != -2
- Main keyboard: HHKB2 Pro
- Main mouse: Roccat Kone Xtd
- Favorite switch: Topre (so far)
Acho o formato de 60% muito mais apelativo que o TKL. Gosto das cenas simples, pequenas. Adoro o layout do HHKB, embora por vezes sinta falta das setas.
O layout que descrevi já é meio TKL, though.
O layout que descrevi já é meio TKL, though.
- miguelbazil
E pôres links? Vocês têm de aprender a colocar essa info para pessoas como eu que não estão all over the place
EDIT: não é dreamboard, mas adorei o som destes:
https://geekhack.org/index.php?topic=73363.0
EDIT: não é dreamboard, mas adorei o som destes:
https://geekhack.org/index.php?topic=73363.0
- miguelbazil
Nem tinha visto o preço, realmente podia ser uma dreamboard Epá mas aquele som é mesmo bom.
- miguelbazil
for-sale-f55/ctrl-alt-kaliet-otd-456gt-t12849.html
Porra, uma board daquelas vale 700$? É por ser Korean full custom?
Porra, uma board daquelas vale 700$? É por ser Korean full custom?
- Zaphir
Vale isso para o owner/vendedor. Duvido que para a maioria da malta o teclado valha tanto. Para mim não vale de certeza... ainda por cima é um 60%... meh.
Esse anúncio fez-me logo lembrar do mercado das artisans em segunda mão. Dar mais de $120 ou $150 por uma única keycap... the olol. Com esse dinheiro mais vale comprar outro teclado.
Esse anúncio fez-me logo lembrar do mercado das artisans em segunda mão. Dar mais de $120 ou $150 por uma única keycap... the olol. Com esse dinheiro mais vale comprar outro teclado.
- rddm
a ctralt board foi de um gb da ctrl alt especial e é tudo material do gon. Um keyboard lá full assembly chega facilmente aos 600$, daí esse preço. É capaz de ficar mais barato no site, mas acho que os tempos de espera andam entre os 6 e os 9 meses.
- miguelbazil
Já vi GB's a durarem mais Zaph, podia ser pior. E pelo que percebo, os Gon são completamente customizados como tu pedires certo?
- Zaphir
Certo. Sim, são teclados mais "premium" e feitos a pedido e ao gosto do comprador. Eu compreendo isso e até certo ponto até compreendo o motivo de este tipo de teclado sair caro para quem compra. A exclusividade tem um preço I guess.
E também sei que alguns GB's demoram bastantes meses até toda a gente envolvida na compra ter o material em casa.
Pah, mas uma coisa são 100 ou 200 euros, outra são mais de 500 euros por um só teclado... e ainda por cima ter de esperar tanto tempo para o ter em mãos. WTF?
E também sei que alguns GB's demoram bastantes meses até toda a gente envolvida na compra ter o material em casa.
Pah, mas uma coisa são 100 ou 200 euros, outra são mais de 500 euros por um só teclado... e ainda por cima ter de esperar tanto tempo para o ter em mãos. WTF?