Portuguese

Prelim

01 Feb 2016, 22:19

teaser... acabadinho de chegar :P

a máquina está um pouco riscada e falta uns parafusos atrás, o teclado excepto os riscos menores tá impec (brand new caps)

Image

lolpes

02 Feb 2016, 01:41

Wow!! Ca besta xD isso è grande lol pagaate muito de envio? Foi aquele que estava a 50$ no ebay? Boa find :D acho que não havia em pt

Prelim

02 Feb 2016, 01:55

comprei cá em PT ;)

mas se calhar ainda vou restaurar e vender, ANSI não é de todo a minha praia.

Afonsoocosta

02 Feb 2016, 02:25

@lolpes onde é que arranjas-te aquele cabo USB? Queria um com sleve, mas não arranjo em lado nenhum a um preço +-, até já pensei em slevar eu um, mas também não sei onde arranjar o sleve xD

Prelim

02 Feb 2016, 02:26

ele comprou no Pexon: http://pexonpcs.co.uk/

sleeving arranjas p.e paracord em lojas ou até no olx: http://olx.pt/ads/q-paracord/?search

rddm

02 Feb 2016, 02:59

@Prelim onde é que encontras isso em Portugal? já pesquisei por todo lado e nada. Até entrei no leilão dos 2 dolch pac + 1 teclado até às 50£ e depois desisti (foi vendido por 52£).

miguelbazil

02 Feb 2016, 09:26

Wow que brutal! Também gostava de saber onde arranjaste.

lolpes

02 Feb 2016, 09:52

Nice! Compraste a alguém do forum?

Prelim

02 Feb 2016, 10:48

nem fazia ideia q encontrasse cá tb, provavelmente alguma empresa de comunicações já precisou de usar isto. comprei por um anúncio ;)
rddm wrote: @Prelim onde é que encontras isso em Portugal? já pesquisei por todo lado e nada. Até entrei no leilão dos 2 dolch pac + 1 teclado até às 50£ e depois desisti (foi vendido por 52£).
nada mau, o normal é saírem a mais de 100€. se bem q com portes tb ia sempre dar mais q isso :/

Prelim

02 Feb 2016, 20:17

e a pergunta do dia é... "-Quem é o anormal q mete um Dolch a correr XP?!" grrr

64mb infinite boot FTW! @@

Image

miguelbazil

03 Feb 2016, 08:48

Perfeitamente Prelim... Se soubesse do que estavas a falar :P

Prelim

03 Feb 2016, 10:11

ermm soz, os Dolch PACs corriam os testes de rede em DOS e vinha instalados com win95 dado os 64mb de ram q têm. É literalmente impossivel isto correr XP, tá mais de 30min pra chegar ao homescreen lol

lolpes

03 Feb 2016, 10:19

Mete Vista, quero ver isso a queimar :evilgeek:

Prelim

03 Feb 2016, 10:23

lol, queria era meter 98SE e mete-lo a correr algum cliente de irc só pro style :P

Spikebolt
√(4) != -2

03 Feb 2016, 11:22

Se calhar é mais fácil meteres um daqueles tiny linux do que um windows

Prelim

03 Feb 2016, 11:31

mas dps fica a faltar-me o "kit de unhas" pra usar isso lol :oops: :oops:

miguelbazil

03 Feb 2016, 11:35

> 2016
> Techie
> Gostar de mecânicos
> Não saber usar Linux Gráfico

shiggidy what?

Mas agora a sério, se estás com tempo livre, é um conselho, experimenta. O meu pai (com alguma ajuda minha), nos seus 64 anos, consegue usar um linux mint pela GUI... Se tu não conseguires... :lol:

Spikebolt
√(4) != -2

03 Feb 2016, 11:48

Mas o mint não corre com 64 megas de ram! :lol:

EDIT: Retiro o que disse, com 64mb é dificil arranjar algo melhor que o 98. O chato é hardware compatibility com periféricos modernos mas provavelmente isso não vai ser grande problema. Com sorte o teu rato usb funciona :)

miguelbazil

03 Feb 2016, 12:24

Não lhe disse para correr o mint, apenas disse que é possível usar uma GUI de Linux :P Existem umas quantas distribuições já indicadas para isso:
https://www.maketecheasier.com/best-lig ... computers/
https://en.wikipedia.org/wiki/Lightweig ... stribution

O Damn Small Linux parecia-me o mais indicado, mas infelizmente o domínio parece estar em baixo. De qualquer forma, é possível, e para quem gosta de tecnologia, é algo que vale a pena aprender a usar, nem que seja o básico.

Mas isso é só o que acho, ele não é obrigado a fazer isso ;)

cml

03 Feb 2016, 12:49

This is a nice resource to look for your linux (or BSDs, etc) distro:

http://distrowatch.com/search.php?ostyp ... tus=Active

if it must have a specific package, or NOT have it, that also can be set it at top of the form.

rddm

03 Feb 2016, 13:31

se há distribuições linux que corriam no primeiro raspberry pi, de certeza que correm nisso

Spikebolt
√(4) != -2

03 Feb 2016, 13:44

Isto é pior que o primeiro raspberry pi, though XD

Prelim

03 Feb 2016, 15:16

miguelbazil wrote: > 2016
> Techie
> Gostar de mecânicos
> Não saber usar Linux Gráfico
true, true! lol

tenho de ver o q é melhor, era só mais pra brincar pois n acredito q vá usar isto ;)

Spikebolt
√(4) != -2

03 Feb 2016, 15:28

Pode dar jeito para compilar o TMK! :lol:

Prelim

03 Feb 2016, 15:55

ahhahaah, nem mais! ;)

rddm

04 Feb 2016, 23:27

Alguém interessado em mandar vir algo da geekkeys? De momento têm ansi sets pbt dye-sub por 40$ brancos com legendas em várias cores. GMK RGBY modifiers estão a 40$, mas não tem os shifts sem legenda..

Prelim

04 Feb 2016, 23:29

andei tanto tempo à procura daqueles Esc's CMY com lettering branco (inclusivamente mandei /pm ao feng) e só agora aparecem, dps de me ter metido no Esc pack do UKKeycaps lol.

rddm

04 Feb 2016, 23:30

Uns esc a mais não faz mal nenhum. O esc pack da ukkeycaps és capaz de vender sem perder dinheiro.

Os sets pbt's são 1mm thick não 1,5 e são em perfil OEM.

Imagens dos sets que falei (tem outras cores)
Spoiler:
Image

Image

Image

Prelim só o GMK RGB gb do feng (acho que não me enganei no nome) é que tinha os shifts sem as letras e só com o simbolo?
Estes modifiers até estão a bom preço 40$, mas não tem os shifts que eu quero :/

Entretanto a originative meteu umas coisinhas engraçadas:
Spoiler:
Image
Image

EDIT: os modifiers só dão para ansi, bela merda.

Prelim

04 Feb 2016, 23:58

esse Esc magenta com lettering a cyan é igual ao do pack UKKeycaps ;) (isso eram os addons do GB Cyan do feng tb, o Sheraton é q comprou bastante pra vender)

os unicos RGB mods sem legendas, são os do último GB RGBK. O antigo RGBW do feng tinha ISO shift, mas já só arranjas em classificados:

https://geekhack.org/index.php?topic=54442.0
Image

miguelbazil

05 Feb 2016, 09:13

Bolas, agora é que isto das teclas brancas aparece @rddm... Eu tenho as outras arranjadas do /r/mech que também são ANSI, portanto no thanks.

EDIT: por quanto se arranjam os key pullers que não são de plástico cá?
Also, a geekkeys está com uma quantidade louca de teclas de zinco, mas essas ficam muito sujas rapidamente certo?

Post Reply

Return to “Português”