Primeiro Meet Deskthority PT

Qual o dia que vos dá mais jeito em Fevereiro?

Poll ended at 04 Feb 2016, 09:43

dia 6
4
15%
dia 7
2
7%
dia 13
5
19%
dia 14 (yeah right)
2
7%
dia 20
4
15%
dia 21
1
4%
dia 27
7
26%
dia 28
1
4%
Não posso este mês / Não quero cá misturas dessas!
1
4%

Total votes: 27

Spikebolt
√(4) != -2

16 Feb 2016, 22:59

Traz o de clears que eu quero relembrar-me do feeling :D

rddm

16 Feb 2016, 23:04

sim leva miguelbazil, porque os meus não são stock. Têm 62g springs e algum lube. Até vou querer o vosso feedback porque não tenho a noção se o trabalho ficou bem feito.

Prelim

17 Feb 2016, 00:03

@miguelbazil o teu 3000 é blues, podes levar. o @zylkan leva o 3000 clears tb penso eu ;)

miguelbazil

17 Feb 2016, 01:18

Ah ok, o TBI é de blues, portanto não pensei que fosse preciso. Mas posso trazer da terrinha este fim de semana.

Prelim

17 Feb 2016, 10:50

ah ok, toda a maneira acho q vamos ter teclados no chão lol... o ppl ainda vai levar bastantes coisas e parece-me q não vai caber tudo da mesa do @Spikebolt :lol: :lol:

miguelbazil

17 Feb 2016, 11:22

Lol, podem-se sempre meter ao colo de alguém ou assim. Eu acho que se levar o TBI (tkl 80% Blues) e o Pok3r (60% clears) ficam bem servidos da minha parte, até porque há quem já leve imensos e fique muita coisa coberta. Como não tenho nada raro, acho que não justifica.

rddm

17 Feb 2016, 14:53

mais vale fazer uma contagem, mais fácil.

miguelbazil

17 Feb 2016, 15:55

Vamos a ver quando é que chega o Pok3r no entanto, o Polarity (Zwame) está com um atraso brutal. Devia ter recebido o dele a 11, e ainda não recebeu... Algo se passa aqui...

Quanto a teclados, so far:
Prelim (6)
- Poker II, com OG beige PT e CMYK
- GH60, com OG dolch ITA e CMYW
- Steeelkeys 6Gv1, com Granite OEM set e o-rings
- Doch PAC keyboard ISO stock, com ansi caps pois o resto vai no GH60
- Raptor K1, com OG WoB ITA/FR
- Olivetti 2812, com pcb MX e as dyesubs

Spikebolt (7)
- IBM Model M (Buckling Spring)
- HHKB2 Pro (Topre)
- G81-8308 (Cherry MY)
- G80-3000 (Cherry MX Black) c/ GMK Triumph Adler
- Apple Extended Keyboard 2 (Creamy White Alps)
- Podworld 292 (Blue alps clone, ainda não chegou)
- Magitronik K-something (Green Alps)

rddm (2) (só percebi que estes eram teclados, sorry)
- faceW, lubed stickered 62g golden springs cherry mx clear sip sockets blablabla
- gh60, stainless steel plate, cherry mx blue, vou dar clip nos stabs (por construir).

miguelbazil (2)
- Turtle Beach Impact 500 MX Blue
- Pok3r MX Clear

Portanto pelo menos 17 teclados.

rddm

17 Feb 2016, 15:59

Falta 2x G80-1800 que o Prelim vai levar para dar a mim e ao lolpes, mas isso pode estar no chão.

Sim só vão esses porque não há interesse em levar um g80-1501 HAD ou um g81-3000 (kbd 2812) porque já levam parecidos/iguais

Spikebolt
√(4) != -2

17 Feb 2016, 16:00

Excelente variedade!

lolpes

17 Feb 2016, 16:08

miguelbazil wrote:
Spoiler:
Vamos a ver quando é que chega o Pok3r no entanto, o Polarity (Zwame) está com um atraso brutal. Devia ter recebido o dele a 11, e ainda não recebeu... Algo se passa aqui...

Quanto a teclados, so far:
Prelim (6)
- Poker II, com OG beige PT e CMYK
- GH60, com OG dolch ITA e CMYW
- Steeelkeys 6Gv1, com Granite OEM set e o-rings
- Doch PAC keyboard ISO stock, com ansi caps pois o resto vai no GH60
- Raptor K1, com OG WoB ITA/FR
- Olivetti 2812, com pcb MX e as dyesubs

Spikebolt (7)
- IBM Model M (Buckling Spring)
- HHKB2 Pro (Topre)
- G81-8308 (Cherry MY)
- G80-3000 (Cherry MX Black) c/ GMK Triumph Adler
- Apple Extended Keyboard 2 (Creamy White Alps)
- Podworld 292 (Blue alps clone, ainda não chegou)
- Magitronik K-something (Green Alps)

rddm (2) (só percebi que estes eram teclados, sorry)
- faceW, lubed stickered 62g golden springs cherry mx clear sip sockets blablabla
- gh60, stainless steel plate, cherry mx blue, vou dar clip nos stabs (por construir).

miguelbazil (2)
- Turtle Beach Impact 500 MX Blue
- Pok3r MX Clear
Portanto pelo menos 17 teclados.
Faltam contar os meus:
Spoiler:
- RS84 (clears)
- RS96 (blues)
- KBP Pure pro (gateron reds)
- Face-U + case acrilico/aluminio (gateron blues)
- Code tkl (greens)? em duvida pois técnicamente pertence ao meu irmão :p
- Hypermini? (se ficar concluído entretanto)
- G84 4400;- RS84 (clears)
Portanto pelo menos 21 teclados presentes xD

Prelim

17 Feb 2016, 16:13

faltam os do @yobinad (mais 2), do @zylkan (mais 2), do Walderstorn (mais 1?)... estamos a caminho dos 30 teclados @@
rddm wrote: Falta 2x G80-1800 que o Prelim vai levar para dar a mim e ao lolpes, mas isso pode estar no chão [...]
lol, isso até deixo ficar no carro... n vale a pena andar a mostrar "assassinatos" da cumb :P (são 3 até, 2 pro @lolpes)

kwerty

17 Feb 2016, 16:39

Estou a ver que não vale a pena levar o meu Poker e o numpad, já há varieadade suficiente.

Noutro assunto, já alguém pensou em ir tirando fotos? Podia ser para nós apenas ou podíamos colocar no r/MechanicalKeyboards. Costuma haver um sticky de meetings.

miguelbazil

17 Feb 2016, 16:40

Ok, então pelo menos vai haver variedade, definitivamente. Agora espaço para os pôr... Hmmmmmmmmmmmmmmmmmm...

E um report fotográfico fica sempre bem, definitivamente. Nem que seja à força do telemóvel :D

rddm

17 Feb 2016, 16:40

O prelim é o responsavel pelo photo report

EDIT: é o perito pelas photos que vão aparecendo nos nossos tópicos
Last edited by rddm on 17 Feb 2016, 16:44, edited 1 time in total.

miguelbazil

17 Feb 2016, 16:41

Ou seja: "NOT IT!"

Prelim

17 Feb 2016, 16:48

rddm wrote: O prelim é o responsavel pelo photo report

só se me arranjarem um Memory Stick ou Compact Flash (Type I), pois a minha velhinha Sony DSC-V3 continua com um cartão de 128mb lol... o q vale é q não sai de casa praticamente.

há aqui ppl com grandes maquinões, podem sempre tentar convencer o @Zylkan a levar o gear fotográfico dele :P
https://geekhack.org/index.php?topic=43 ... msg1728429
https://geekhack.org/index.php?topic=43 ... msg1736719

Spikebolt
√(4) != -2

17 Feb 2016, 17:32

Sou capaz de ter um memory stick lá perdido, da minha antiga PSP... Deve ter tipo 500 megas, not sure XD

Zylkan

17 Feb 2016, 17:49

Prelim wrote:
rddm wrote: O prelim é o responsavel pelo photo report

só se me arranjarem um Memory Stick ou Compact Flash (Type I), pois a minha velhinha Sony DSC-V3 continua com um cartão de 128mb lol... o q vale é q não sai de casa praticamente.

há aqui ppl com grandes maquinões, podem sempre tentar convencer o @Zylkan a levar o gear fotográfico dele :P
https://geekhack.org/index.php?topic=43 ... msg1728429
https://geekhack.org/index.php?topic=43 ... msg1736719

lol, desde que não implique levar tripé e fazer stacks de 20 fotos como algumas dessas... :P Mas posso levar uma lente grande angular moddada para close ups das máquinas, mas pelo que já percebi a sony do @Prelim faz isso muito bem.

Aliás, não me admirava que até a maioria dos telemóveis da malta tire fotos brutais

JotaCe

17 Feb 2016, 17:56

Ainda ando a ver se consigo ir a Lisboa para o meet, mas não sei se vou conseguir :/

@Zylkan essas pics estão muito porreiras! Assim por curiosidade, que setup é que usaste para aqueles stacks? E costumas usar o Zerene Stacker ou usas outra cena?

Zylkan

17 Feb 2016, 18:57

JotaCe wrote: Ainda ando a ver se consigo ir a Lisboa para o meet, mas não sei se vou conseguir :/

@Zylkan essas pics estão muito porreiras! Assim por curiosidade, que setup é que usaste para aqueles stacks? E costumas usar o Zerene Stacker ou usas outra cena?

Os close-ups dos switches foi uma combinação entre uma lente de 200mm + 50mm invertida. Fica potente mas realmente extremamente reduzido o campo de focagem, quase impossível de trabalhar. Ainda por cima como não tenho ainda um carril de focagem tive de tirar as fotos directamente de cima pra baixo e ia baixando o tripé (manhoso, diga-se) muito levemente.

Cada conjunto foram entre 20 a 30 fotos se bem me lembro. Na altura tentei fazer blend com photoshop mas o Zerene Stacker revelou realmente resultados melhores. ;)

Prelim

17 Feb 2016, 23:55

Zylkan wrote: [...] posso levar uma lente grande angular moddada para close ups das máquinas, mas pelo que já percebi a sony do @Prelim faz isso muito bem.
a Sony do je vai pra mais de 10 anos e embora tenha uma boa lente (Carl Zeiss razoável), tem algumas coisas más ou mm críticas diria:
- só faz focagem de macros a 10cm (boas máquinas da concorrência da altura e recentes, fazem a menos de 2cm), pelo q tenho de usar zoom óptico pra fazer qq ampliação "decente".
- embora ainda tire excelentes fotos de exterior (cores fidedignas, bom ensharp etc), em ambientes com pouca luz (dentro de casa) é uma perfeita miséria, das piores do mercado mm.

eu é q ainda "espremo" bem isto, mas a máquina está mais q ultrapassada :?

JotaCe

18 Feb 2016, 10:41

@Zylkan de facto já utilizei um setup assim e mesmo com tripé e carril a coisa ainda dá algum trabalho. Ultimamente tenho usado uma lente macro dedicada (Minolta 100mm) e às vezes ainda lhe ponho um Raynox 250 à frente.

@Prelim Olha que isso das macros a 2cm é mais "marketing gimmick" que outra coisa. Se focares tão perto é quase impossível não teres sombras na imagem e/ou problemas de iluminação. Diria que algo na onda dos 5cm seria mais ideal.

Zylkan

18 Feb 2016, 15:00

Sim uma coisa é ampliação, outra é a chamada "working distance"
Minolta 100mm
!!! que canhão! isso sim é uma lente macro! e com um raynox à frente... isso deve dar resultados brutais ;)

Prelim

18 Feb 2016, 15:11

pronto, temos nerds da fotografia aqui @@ a falar chinês claro... Raynox? quem é o gajo, onde é q ele joga? :P

Zylkan

18 Feb 2016, 16:19

haha, temos de ter cuidado é que isto não é forum de fotografia...

Raynox é um adaptador muito fixe, arranjei um em 2ª mão e tou muito contente, muito versátil!

JotaCe

19 Feb 2016, 15:29

@Zylkan dá para coisas muito engraçadas sim, mas noto que nos cantos perco um bocado de qualidade e também tenho de ter cuidado com luzes fortes em ângulos mais estranhos senão lá se vai o contraste. Mas é melhor o offtopic ficar por aqui :P

Em relação ao meeting, infelizmente não vou mesmo poder comparecer :(

miguelbazil

19 Feb 2016, 16:27

Tudo bem, se se justificar, podemos organizar outro numa outra data, depende do sucesso deste.

andysun

21 Feb 2016, 01:44

Bem, grande variedade :| E eu aqui a pensar que o meu sprit com ergo clears seria algo diferente :lol:

Sendo assim, talvez leve esse e o meu G80-11801 ISO PT :P

Noutra nota, e peço desculpa se já foi dito (tenho estado um bocado away do DT), o ponto de encontro é onde e a que horas? Mesmo no centro comercial do campo pequeno? O dia manteve-se 27 right?

miguelbazil

21 Feb 2016, 11:52

Lol eu também estou espantado com a variedade, mas só 2 pessoas levam logo 13 teclados... É obra.

Acho que ainda não há ponto de encontro mas por mim pode ser esse. Dia 27 sim.

Post Reply

Return to “Português”