[Discussão] Keysets e teclas individuais
- miguelbazil
- Main keyboard: Turtle Beach Impact 500 // Pok3r Clears
- Main mouse: Razer Deathadder 2013
- Favorite switch: Blue
- DT Pro Member: -
Well, veremos se me arrependo muito
E ok, estou a perceber, pensei que estivesses a ver a case, mas falas mesmo é da PCB. Essa PCB da GB também é programável?
E ok, estou a perceber, pensei que estivesses a ver a case, mas falas mesmo é da PCB. Essa PCB da GB também é programável?
- JotaCe
- Main keyboard: 22Mini RGB
- Main mouse: Kensington Trackball Optical | Logitech M570
- Favorite switch: MX Red
Diria que sim, é uma GH60 Satan. Link para o GB.
Também puseram o link para a página do ebay da loja que o lolpes colocou aqui.
Também puseram o link para a página do ebay da loja que o lolpes colocou aqui.
- miguelbazil
Bem, se eu considerar um dia experimentar fazer um custom, penso que seja claramente algo em que apostaria. Infelizmente, tenho ainda muitas reticências na parte de soldar. Ainda continúo nessa dúvida visto que não pude ainda investir tempo nisso
- Spikebolt
- √(4) != -2
- Main keyboard: HHKB2 Pro
- Main mouse: Roccat Kone Xtd
- Favorite switch: Topre (so far)
Não tenhas medo miguel, nesse PCB só faltam soldar os switches. Soldar os switches é muito fácil, eu tenho 0 de experiência e consegui na boa.
Comprei um ferro de soldar no chinês e mudei as springs todas de um teclado plate mounted com mx clears. Só vi um vídeo básico e chegou perfeitamente.
É óbvio que se fores fazer isso muita vez convém arranjares um ferro de soldar melhor, mas comprar um ferro de soldar profissionar para soldar uma board ocasionalmente para mim não faz sentido nenhum.
Comprei um ferro de soldar no chinês e mudei as springs todas de um teclado plate mounted com mx clears. Só vi um vídeo básico e chegou perfeitamente.
É óbvio que se fores fazer isso muita vez convém arranjares um ferro de soldar melhor, mas comprar um ferro de soldar profissionar para soldar uma board ocasionalmente para mim não faz sentido nenhum.
- JotaCe
- Main keyboard: 22Mini RGB
- Main mouse: Kensington Trackball Optical | Logitech M570
- Favorite switch: MX Red
Eu também não sabia soldar, fui a uma loja de eletrónica, comprei um ferro de 9€ e consegui montar o meu custom sem problema nenhum. É como o Spikebolt diz, só soldar os switches é muito fácil mesmo. Se fosse preciso soldar o controlador ou componentes SMD é que seria mais complicado sem equipamento mais especializado.
- Prelim
- Main keyboard: GH60 rev.C, DS3 TKL, Dolch PAC, OG Cherry stuff
- Main mouse: Deathadder
- Favorite switch: 65g custom Cherry/Gats linear and still ISO lover!
eu tb ainda não sei soldar nem comprei ferro, mas pelo q já pude ver/aprender com o @yobinad não me parece assim tão difícil. talvez seja um pouco mais tramado soldar leds pq os olhais são mais pequenos, mas os switches em si não dá pra falhar mto
relativamente ao ferro, ainda há uns meses ainda à procura e existem excelentes clones de HAKKO a menos de 10€! http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... aff=421628
http://www.rcgroups.com/forums/showthre ... &t=1722684
relativamente ao ferro, ainda há uns meses ainda à procura e existem excelentes clones de HAKKO a menos de 10€! http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... aff=421628
http://www.rcgroups.com/forums/showthre ... &t=1722684
- rddm
Comprem um ferro da velleman até 30W ou o que mais aconselho, um jbc de 25W e soldam tudo sem estragar nada, problemas e têm material de qualidade. Depois é ter uma boa solda, porque alguma não vale nenhum.
Para soldar, encostam o ferro ao pino que querem soldar e depoiss a solda ao pino ou ferro e aquilo preenche a ilha.
EDIT: só me lixam e portanto acho que vou desmontar o faceW, vender a pcb no mech market e substituir por essa gh60 satan.
Para soldar, encostam o ferro ao pino que querem soldar e depoiss a solda ao pino ou ferro e aquilo preenche a ilha.
EDIT: só me lixam e portanto acho que vou desmontar o faceW, vender a pcb no mech market e substituir por essa gh60 satan.
- miguelbazil
Pois, mas estar a dar carradas de euros por algo que não sei até que ponto consigo nem quando para mim não dá... Eu sei que a teoria de solda é simples, mas a realidade é que como sou uma besta no que toca a trabalhos manuais, até ter feito 1x, sou um nabo pior que qualquer um de vocês .
Eu tenho um ferro de soldar do meu pai, nem é por aí. É arranjar solda e um espaço decente para isso.
Eu tenho um ferro de soldar do meu pai, nem é por aí. É arranjar solda e um espaço decente para isso.
-
- Main mouse: Logitech MX Master
- Favorite switch: Vintage Clears
Solda arranjas em qualquer loja ou super mercado, por um ou dois euros tens solda suficiente para 2 teclados, espaço, basta uma mesa perto de uma janela e de uma ficha e estas bemmiguelbazil wrote: ↑Pois, mas estar a dar carradas de euros por algo que não sei até que ponto consigo nem quando para mim não dá... Eu sei que a teoria de solda é simples, mas a realidade é que como sou uma besta no que toca a trabalhos manuais, até ter feito 1x, sou um nabo pior que qualquer um de vocês .
-
- miguelbazil
Eu hei de anotar essas coisas todas. Tenho esperança de trocar de casa para uma com mais espaço, e montar um espaço para preparar exactamente este tipo de coisas
- Prelim
GMK day!
pois, toda a gente diz q chega bem... é q um gajo dps vê os "ultimate stations" do ppl da GH e fica pensar se é mm preciso lolrddm wrote: ↑Comprem um ferro da velleman até 30W ou o que mais aconselho, um jbc de 25W e soldam tudo sem estragar nada, problemas e têm material de qualidade[...]
Spoiler:
-
se conseguisse soldar ja tinha feito uma pcb gh60 com plate azul em acrilico ou aluminio. Arrependi-me na altura de não ter arranjado isso e ainda tenho isso na cabeça :/
Andei completamente off durante estes 2 meses, em relação a pcbs (não quero faceW, a que eu recebi tinha os alinhamentos todos mal feitos que me irritava solenemente e por isso vendi) e plates, existe oferta no mercado ou já só no mechmarket?
Andei completamente off durante estes 2 meses, em relação a pcbs (não quero faceW, a que eu recebi tinha os alinhamentos todos mal feitos que me irritava solenemente e por isso vendi) e plates, existe oferta no mercado ou já só no mechmarket?
-
tens sempre a clueboard agora:
https://shop.clueboard.co/Parts/
Para pcbs 60% tens isto: group-buys-f50/60-ver-china-pcb-plate-a ... 12996.html
https://shop.clueboard.co/Parts/
Para pcbs 60% tens isto: group-buys-f50/60-ver-china-pcb-plate-a ... 12996.html
- Prelim
o GB do GH60 continua atrasadíssimo e apenas algum ppl da EU recebeu pcbs (lucky me). qd o ppl dos US receber, acredito q apareça qq coisa nos classificados pq com tanta demora já nem precisam deles. A Techkeys tb vai vender pcbs GH60 em breve, fiquei sem perceber se será um novo batch mas parece q sim
- Prelim
sim $28 pcb, plates $16 e havia mto tipo à escolha (ansi, iso, standard, wkl, hhkb type, etc). já foi tudo produzido claro, é um GB! https://geekhack.org/index.php?topic=41464.0
plates de acrilico q conheça só o SPRiT, ele ainda vende sim (não é compativel com GH60 em ISO btw, tens de cortar)
plates de acrilico q conheça só o SPRiT, ele ainda vende sim (não é compativel com GH60 em ISO btw, tens de cortar)
- Spikebolt
- √(4) != -2
- Main keyboard: HHKB2 Pro
- Main mouse: Roccat Kone Xtd
- Favorite switch: Topre (so far)
Não acompanhei o GH60 mas olhar para aquele thread dá pena. Há pessoal há quase 3 anos à espera, e parece que agora estão com sérios problemas de dinheiro....
- rddm
plate de aluminio no leandren são 30$ com envio, se não me engano. Agora no gb do ebay seller são 18$ acho (não confirmei). Sou capaz de entrar nesse gb se alguém quiser, ainda para mais tem switches baratos.
malaik0 se quiseres eu não me importo de te montar um. Ou podes-me entregar já montado e eu soldo-te isso em 20-30 minutos, é uma questão de combinarmos.
Sim realmente a FaceW tem tudo desalinhado, só fico na dúvida que compensa dessoldar tudo e vender só a pcb ou vendo já tudo e volto a fazer 1 para mim.
malaik0 se quiseres eu não me importo de te montar um. Ou podes-me entregar já montado e eu soldo-te isso em 20-30 minutos, é uma questão de combinarmos.
Sim realmente a FaceW tem tudo desalinhado, só fico na dúvida que compensa dessoldar tudo e vender só a pcb ou vendo já tudo e volto a fazer 1 para mim.
-
@rddm altamente desde já agradeço a disponibilidade...mas estava a ver que ia ter mais um bocado de tempo para voltar ao mundo das teclas mas o meu boss meteu me em mais um projecto e pronto tá tudo fodido xD
Caso alguem veja uma pcb e plate em aluminio em tons de azul me avise
Caso alguem veja uma pcb e plate em aluminio em tons de azul me avise
- miguelbazil
Acho que falta é o caps iluminado