![Shocked :shock:](./images/smilies/icon_eek.gif)
Bem fixe.
Ainda gostava de ver alguém aqui do fórum tuga a fazer um set todo colorido (do género do actual do @lolpes, mas ainda com mais cores lol). Podíamos chamar-lhe de "Rainbown Unicorn Puke."
![Smile :)](./images/smilies/icon_e_smile.gif)
Esses teclados estão lindos... ou como dizem aqui na terrinha (e com sotaque). Eles tããan même lindes pah!
Eu não concordo com não se poder comparar... Tudo isto não passa de especulação inflaccionária, e isto é o mal do mercado como o temos. O que vale não é a peça, é o valor que conseguem fazer passar pela tal raridade. Pensa no mercado de habitação. Tens novamente pessoas a comprarem casa, deixá-la desabitada 1 ano ou 2, e a vender PELO DOBRO. Percebes o quão mau é isto? Agora imagina pessoas "normais" que querem arrendar ou comprar, o que achas que isto tem de efeito nos preços e acessibildiade.Prelim wrote: epá estar a comparar comprar carros clássicos ou antiguidades com artisans não me parece bem lol, até pq artisans como disse são compradas a $20 e vendidas a $500 no dia seguinte se for preciso.
normalmente quem compra antiguidades ou obras de arte fá-lo igualmente pelo factor "investimento" pq é conhecedor do mercado. Já os OTÁRIOS dos mecânicos dão $250 por um red esc q passado 6 meses está na loja a $3, isto diz tudo
Tens agora um gb de um ebay seller que está a vender gh60 rev chn, plates, stabs e switches. São preços acessíveis, mas não sei se tem plate em azul. Sei que a pcb é branca.
pois mas é justamente isso q não faz sentido. as caps podem voltar a ser fabricadas a qq momento, daí q fazer o elo comparativo com obras de arte ou antiguidades é parvoíce a meu ver... o "supply and demand" nas caps é uma coisa completamente fraudulenta e é feita de tal maneira q meia dúzia de chicos-espertos possam esmifrar otários. A verdadeira razão disto é, como já foi dito e bem, a possibilidade de algum ppl subsidiar o guito (às vezes astronómico) gasto neste hobby.