O nabo está de volta com as threads random!
Encontrei isto no Reddit à pouco. O que acham disto?
Sei que provavelmente isto é marketing para a malta dos jogos (the fastest actuation speed!) e portanto não sei se alguém por estas bandas vê algum interesse ou utilidade neste novos switches. Mas pelo menos é uma aposta da Cherry e não da "concorrência".
Parece que é um switch linear (Reds, Blacks...) e tem uma distância de actuação encurtada (1.2mm em vez dos 2mm da maioria dos switches Cherry). Primeiro os Cherry MX Silent, depois os Cherry MX Nature White e agora este MX Speed, hmm... inovador ou nem por isso (eu voto no "nem por isso"), pelo menos ninguém pode negar que a Cherry parou de desenhar novos switches.
Thoughts?
Edit: btw, esqueci-me de dizer que aparentemente este switch vai começar por ser "exclusivo" da Corsair. Eles até já têm revisões da gama K Vengeance na calha que vêm com este switch instalado. Talvez até tenha sido a Corsair que pediu à Cherry que criasse algo mais rápido de forma de conquistar o resto do mercado dos periféricos gaming.
"Leaked Cherry MX Speed switches"
- Zaphir
- Main keyboard: KBD67 (w/ brass plate and weight)
- Main mouse: Logitech G403
- Favorite switch: 67g Zealio v2
Somos dois.
Dá-me a ideia que é um Red, mas pior devido à distância de actuação mais curta. Para escrita deve ser um nightmare.
Só vejo isto como sendo "bom" para a malta que joga muito FPS.
Dá-me a ideia que é um Red, mas pior devido à distância de actuação mais curta. Para escrita deve ser um nightmare.
Só vejo isto como sendo "bom" para a malta que joga muito FPS.
- Spikebolt
- √(4) != -2
- Main keyboard: HHKB2 Pro
- Main mouse: Roccat Kone Xtd
- Favorite switch: Topre (so far)
- DT Pro Member: -
Eu não sei se é por ser ISO mas cada vez tenho mais dificuldade em escrever nos meus reds. Um gajo habitua-se ao feedback do Topre e depois dá nisto.
Para jogar reds continuam a ser os meus favoritos mas honestamente menos travel não parece ser uma melhoria.
Para jogar reds continuam a ser os meus favoritos mas honestamente menos travel não parece ser uma melhoria.
- Zaphir
Eu também não vejo o travel reduzido como sendo necessariamente uma melhoria (eu gosto dos 2mm...), mas talvez para aquela malta dos eSports (ou lá como se chama) isto seja algo que lhes desperte o interesse. O marketing dita muito as vendas quando falamos de teclados mecânicos posicionados no mercado dos periféricos "gaming".
Mas de qualquer das formas não tenho dúvidas que este switch será uma alternativa de melhor qualidade à oferta da Razer (Kailh) e da Steelseries (QS1, tmb Kailh).
Mas de qualquer das formas não tenho dúvidas que este switch será uma alternativa de melhor qualidade à oferta da Razer (Kailh) e da Steelseries (QS1, tmb Kailh).
- Prelim
- Main keyboard: GH60 rev.C, DS3 TKL, Dolch PAC, OG Cherry stuff
- Main mouse: Deathadder
- Favorite switch: 65g custom Cherry/Gats linear and still ISO lover!
só experimentando... atenção q o travel é mm mesmo, só muda a distancia de actuação. Em teoria, actuação mais acima tb pode fazer com q se escreva com menos bottom-out
- Spikebolt
- √(4) != -2
- Main keyboard: HHKB2 Pro
- Main mouse: Roccat Kone Xtd
- Favorite switch: Topre (so far)
Sim mas o problema dos reds na escrita é que fácilmente fazes um typo, atuação mais acima vai originar mais typos for sure.
Para gaming talvez seja OK, para escrita tenho sérias dúvidas.
Para gaming talvez seja OK, para escrita tenho sérias dúvidas.
- Zaphir
lolpes wrote: ↑A próxima melhoria vão ser cherry ML33T switches
Mas primeiro ainda vamos ver os Cherry MX MLG Doritos/Mtn Dew, "only for professional FPS players".
@Prelim o que eu não gosto nos Reds para além do peso (45g) é também o facto de serem lineares/não terem feedback táctil o que dá a sensação que o switch ainda é mais leve que, say... Browns ou mesmo Blues. E a diferença de peso de Reds e Browns para Blues é mínima (45g vs. 55g se não me engano?).