Portuguese

miguelbazil

11 May 2016, 16:31

Por acaso, tenho de referir que até gosto do look stock dessas keycaps que vêm com ele. Mas se calhar em qualidade não são nada de especial, certo?

lolpes

11 May 2016, 18:29

para quem estiver interessado:

https://olx.pt/anuncio/teclado-antigo-s ... aba03b6d2d

Parecem doubleshots, o estado parece ser um pouco mau, mas esta ai um teclado interessante :p

Zaphir

11 May 2016, 19:36

@Spikebolt a frame/case parece-me ser igual ou muito semelhante à do Novatouch, sim.
Também odeio o cabo... quero dizer, o cabo em si até é porreiro, braided e tal, mas aquele conector micro-USB que liga ao teclado é uma bosta. Gostava de saber de quem foi a ideia de escolher aquele conector virado para a esquerda.

Vou mandar vir um cabo da Pexon quando arranjar uns trocos para tal, espero que o shipping não me custe os olhos da cara (mas como vem do Reino Unido pelo menos safo-me às alfândegas :D). Visto que o teclado é RGB talvez lhe mande fazer algo simples, em preto e branco maybe.

A oferta de keysets backlit compatible de jeito continua a ser muito escassa afaik. Este PBT/POM da Vortex que tenho ainda acho que é dos melhores que se vende por aí...

@miguelbazil em qualidade o set stock não tem comparação possível a este da Vortex. O som do teclado melhorou logo e o feeling/textura das keycaps também é bem melhor imo.
Mas ainda assim o set stock até tem uma font bonitinha em comparação que outros teclados backlit do mercado e as keycaps nem são assim tão finas, de certa forma até me surpreendeu, mas PBT >>>>>>>>> thin ABS.

@lolpes não o acho bonito :P , mas realmente está aí um teclado interessante.
Que switches trará isso, sabes?

Zaphir

11 May 2016, 23:21

O support da Massdrop já me respondeu ao pedido. Eles dizem que ainda têm alguns sets em stock e que me vão enviar a keycap que está em falta (neste caso o L). Isto é óptimo porque assim eles não terão de contactar o vendedor original e eu já não vou ter esperar semanas para ter o set completo. :)
Agora estou à espera do tracking code.
Gostei da rapidez e eficiência do suporte deles tbh.

Mas mudando um pouco de assunto, tenho uns sets à venda assim como o tal switch tester da NPKC e já apareceram algumas pessoas interessadas, por isso provavelmente vou mandar fazer um cabo na Pexon para este Masterkeys (micro-USB para USB A male).
Esta é para vocês que são mais entendidos no assunto que eu... :P têm alguma sugestão porreira no colorway a escolher?
Eu queria algo em branco e preto (algo listado era giro), mas honestamente não sei bem que cores escolher... estou a focar-me no branco e preto porque o cabo vai para um teclado RGB logo preferia algo o mais "neutro" possível, mas que desse ali um toque giro ao teclado.
Não quero coil e também não quero gastar uma fortuna no cabo (25€ no máx. vá... por aí). Acham que vale a pena um conector USB gold plated em vez de normal (cinza)? Alguém me sabe dar uma ideia em quanto fica o valor do shipping/portes da Pexon UK para cá?

Eu sei que estou a fazer muitas perguntas lol, mas nunca encomendei um custom cable e honestamente não estou por dentro deste assunto.

lolpes

12 May 2016, 00:02

Da uma vista de olhos neste, se queres uma cena tipo preto/branco entao vai com o techflex carbon em double slieve em cima de outra cor que gostes.

Pessoalmente, se tens um teclado rbg acho que um look mais industrial ao cabo seria melhor, deixa a cor para as luzes, e fazes um cabo fique bem com tudo e seja de qualidade, por exemplo tinned copper+tech flex black, ou então uma cor mais clara, com tech flex black ou carbon.

Either way, quero ver fotos quando chegar o cabo ::D

http://i.imgur.com/L6uZ3z9.jpg

http://i.imgur.com/LJYaleC.jpg

http://m.imgur.com/E93NWiQ?r

http://m.imgur.com/cpBCw6n?r

http://m.imgur.com/EUtM89S?r

http://i.imgur.com/I7mIOEt.jpg

Zaphir

12 May 2016, 00:27

Esses cabos são lindos. :)
Sim, eu quero algo com o tal "look" mais simples/industrial que falas. Basicamente quero um cabo que fique bem com vários teclados, até porque este teclado é iluminado e se o cabo for de uma cor muito forte depois pode não conjugar bem com o colorway de leds que eu tenho nas teclas.

Adorei o aspecto desses cabos (Carbon?). Talvez mande fazer algo assim desse género, ainda tenho de explorar bem as opções, tipos de cabos e colorways que ele oferece.

lolpes

12 May 2016, 10:13

Tens o exemplo do meu cabo que acho que e:

Image

Image

Podes por exemplo por o tech flex black nisto em vez do tech flex azul, e ficas com um look metalico por baixo da malha preta :) Mais logo tiro uma foto de perto para veres melhor o acabamento se quiseres :)

Zaphir

12 May 2016, 18:53

lolpes wrote: Tens o exemplo do meu cabo que acho que e:

Image

Image

Podes por exemplo por o tech flex black nisto em vez do tech flex azul, e ficas com um look metalico por baixo da malha preta :) Mais logo tiro uma foto de perto para veres melhor o acabamento se quiseres :)
Esse cabo é bem bonito. :)
Obrigado pelas fotos.

Acho que um em tech flex preto era capaz de ficar engraçado, mas primeiro tenho de ver mais fotos das cores e tipos de sleeving que ele oferece, ainda não faço a menor ideia o que escolher...

Se não for indiscrição da minha parte, posso perguntar por quanto te ficou esse cabo + portes de envio?
Também não sei bem quantos feet/ft. quero escolher. Eu preciso de um cabo com 2 metros, mais coisa menos coisa. Este cabo do teclado tem 1.5 metros e eu acho-o um bocado curto, 1,80-2.00 metros seria o ideal para mim.

Prelim

17 May 2016, 14:43

sneak peek (@lolpes proxy service on deliver!)
por causa de ti, veio o CTT expresso cá a casa e bateu com o nariz na porta... quero uma bejeca já!! :P

Image

rddm

17 May 2016, 15:59

Finalmente arranjei fundos e vou mandar vir coisas do sprit. Mais alguém interessado para dividir portes? são cerca de 15$.

Spikebolt
√(4) != -2

17 May 2016, 17:46

Muito gira a máquina de escrever, layout tuga e tudo hehe.

Ontem recebi uma plate daquele gajo que fez a GB do satan GH60, o sennin32. Nunca tinha visto um item tão mal packed. Devia ter tirado foto para vos mostrar. Aquilo era um pedaço de esferovite, plate e bubble wrap à volta. Não trazia caixa nem envelope, nada. O endereço vinha colado no bubble wrap. Escusado será dizer que a plate está toda torta. Que incompetência!

Prelim

17 May 2016, 17:49

eish, qd for assim é tirar logos fotos e fazer queixa... é uma tristeza ver estes novos vendedores a fazer isso logo nas 1ªs encomendas, ficam logo queimados! :(

lolpes

17 May 2016, 17:58

Grande merda entao mas o pessoal que faz isso especialmente como vendedor nao esta a espera de algum backfire? e que assim e muito facil preencher uma queixa por bens danificados, so ficam com mais trabalho e menos clientela....

Spikebolt
√(4) != -2

17 May 2016, 18:01

A plate é tão frágil que consegui voltar a endireitar tudo. Tem uns quantos riscos mas nada de grave. Era mais para deixar o aviso caso mandassem vir cenas desse gajo.

lolpes

17 May 2016, 18:04

foi pena nao teres tirado fotos, era um hit bastante serio a reputacao do seller e bastante bem merecido...

Spikebolt
√(4) != -2

17 May 2016, 18:07

Sim, devia ter tirado. Quando vi aquilo a minha preocupação foi ver como estava a plate, nem pensei nisso :\

rddm

18 May 2016, 16:02

Vou voltar a perguntar mais uma vez só para confirmar, alguém quer coisas do sprit? springs, plates, pcbs, stabs?

carlosf

18 May 2016, 17:09

onde é que eu posso ver tudo o que ele tem à venda?

Prelim

18 May 2016, 17:41

Zaphir

18 May 2016, 17:47

Acabei de encomendar um cabo à Pexon. :D
Este cabo stock que veio com o teclado tem um ângulo para a esquerda (no conector micro USB que liga directamente à board) e isto está a chatear-me um bocado.

Antes de decidir o que queria enviei um e-mail à loja e eles responderam-me rapidamente, esclareceram-me as dúvidas que tinha e até me deram algumas sugestões. Foram super cordiais, atendimento 5*, gostei.

rddm

19 May 2016, 23:57

Malta preciso ai de uma opinião.
Como sabem eu ganhei um Miami Bruce no sorteio e lá comprei-o pela curiosidade de ver uma artisan para além do reaper do lolpes. No entanto acabei por não achar grande piada aquilo e portanto pus para troca.
Ela ficou-me por 38 dolares e neste momento tenho 2 offers por ela e não sei qual delas escolher, 130 cherry mx clear ou gmk electric bluegaloo.
Alguém pode dar uma opinião?

EDIT: afinal são 3: 60$ + shipping

Prelim

20 May 2016, 00:41

electric bluegaloo, era o q escolheria.

mas como tu usas clears e deves precisar de switches pras builds não sei :/ (partindo do principio q não arranjas switches a menos de 0.50€, então seriam melhor negócio q o bluegaloo)

rddm

20 May 2016, 00:55

Eu pensei seriamente naquelas ofertas mas como ninguém dizia nada acabei a ficar pelos 60$ + shipping.
Principal razão é os portes serem pagos e de momento o bluegallo não ser uma prioridade. Os switches também eram interessantes porque arranjava 130 switches por cerca de 45$ e eu vou fazer 3 builds, mas vinham dos US, não ia ter invoice e ia ser uma chatice.

rddm

06 Jun 2016, 13:19

Boas,
Alguém me sabe dizer se clears e browns com diodos integrados são vintage?

Prelim

06 Jun 2016, 14:38

só depende de qual o modelo do teclado afaik. n esquecer tb q vintage por norma é até '93 ;)

rddm

06 Jun 2016, 14:42

Infelizmente não sei qual é o modelo. Mas tenho 120 mx browns e 70 mx clears todos dessoldados e com diodos.
Vou utiliza-los para 3 ANSI builds

Prelim

06 Jun 2016, 15:01

tb podem ser de teclados G80-8000's, o q diminui a probabilidade de serem vintages :/

Gatlank

11 Jun 2016, 15:11

Acho que alguns de vocês especialmente aqueles que não rondam muito o reddit podem achar isto interessante.
https://imgur.com/a/CDDdf

Prelim

11 Jun 2016, 15:46

wow, excelente trabalho ;)

rddm

11 Jun 2016, 18:41

Image
Cherry mx blue que comprei ao 7bit

Image

Image

Estes 2 switches arranjei usados. Notei que os clears têm um logo diferente. Alguém consegue explicar?

Post Reply

Return to “Português”