Mostrem os vossos teclados!

JotaCe

19 Jul 2016, 11:13

Eu arranjei o da risca vermelha.
Quanto ao HHKB, é um teclado muito bom, mas mesmo para usar em casa, o layout é demasiado "pequeno" :/

Prelim

19 Jul 2016, 11:16

lolpes wrote: Isto Esta NIB xD novo em caixa veio direto da amazon, com recibo e tudo :p

Ah e para te meter nojo prelim, o KMAC vai ser enviado amanha, tem vintage blacks com lube xD
mas ficou assim tao barato, vindo da amazon?

epá tu nem gostas de blacks :P
Image
miguelbazil wrote: Desculpem interromper a conversa, mas prefiro avisar-vos aqui, porque quero mesmo evitar que tenham chatices (o Prelim vai adorar dizer mal, já sei, já sei :P)...
já és mod Miguel? vá, faz lá lift-ban ao Prelim q eu porto-me bem atão :P

lolpes

19 Jul 2016, 11:45

Prelim wrote:
mas ficou assim tao barato, vindo da amazon?
Bem a estoria e um pouco longa, mas basicamente ganhei um concurso, e sim, ficou barato, tipo zero xD
Prelim wrote:
epá tu nem gostas de blacks :P
Image)
Ahah ate curto de lineares, nao sao tipo o switch favorito, mas por exemplo em casa tenho usado o tipro com blacks :P
Prelim wrote:
já és mod Miguel? vá, faz lá lift-ban ao Prelim q eu porto-me bem atão :P
FREE PRELIM!!!!!

miguelbazil

19 Jul 2016, 11:51

Lol, gosto do Prelim a desesperar pelo KMAC, muito bom :D

Infelizmente só o amado Sacripanta é que poderia tomar tal decisão, e acho que o Prelim já amargou tanto a coisa que tenho as minhas dúvidas :P

Zaphir

19 Jul 2016, 12:06

Fui dar uma vista de olhos na thread da Zwame e reparei que me tinham editado o post (a mim e ao @lolpes, lol :P). Não sabia que tinhas sido tu Miguel (do mal o menos). Pronto... prometo que vou ter mais atenção ao que escrevo ou à forma como escrevo.

Mas a censura é um bocadinho "pesada" por lá, não?
+1 para o movimento #FreePrelim. :)

Edit: e quanto a Topre. Podiam fazer o favor de deixar de postar fotos com as vossas boards com Topres please?
É que eu tenho as minhas artisans à venda para comprar um teclado novo e a vontade de ir para Topre é cada vez maior (dem Clears though...).

lolpes

19 Jul 2016, 12:23

Mas pera la, tudo bem em editar o post do zaphir por conter uma oferta em dinheiro pelo teclado etc, mas editar o meu comment por apenas referir censura, não é um bocado demais?

So compreendo se tiver sido para proteger o zaphir pois na parte que editaste eu referia o nome dele como possivel comprador, agora espero e que nao tenhas tido que editar pela piada do lapis Azul.

#FreePrelim

Spikebolt
√(4) != -2

19 Jul 2016, 14:42

O Prelim é tipo o Ripster tuga, estou a ver :lol:

Zaphir

19 Jul 2016, 15:40

Image

miguelbazil

19 Jul 2016, 21:53

lolpes wrote: Mas pera la, tudo bem em editar o post do zaphir por conter uma oferta em dinheiro pelo teclado etc, mas editar o meu comment por apenas referir censura, não é um bocado demais?

So compreendo se tiver sido para proteger o zaphir pois na parte que editaste eu referia o nome dele como possivel comprador, agora espero e que nao tenhas tido que editar pela piada do lapis Azul.

#FreePrelim
Infelizmente é por ambas as razões, tanto pela referência da compra/venda, como a piada da censura. O problema com isso são 2 regras que estão escritas:
1. Comentários à moderação e à actuação têm de ser feitos no Contacte o Staff, e isto é levado a sério. Sim, há pessoas que à segunda começam logo a levar pontos.
2. Piadas com censura rapidamente descambam em acusações sérias disso, e não são poucas as vezes em que há utilizadores a comparar toda a moderação à PIDE (algo me diz que o Prelim saberá disto :lol: ). E como tal, não são permitidas pelas regras. Sim, houve já pessoas banidas por fazerem isso.

A diferença é que eu sei que vocês gostam de mandar piadas e tal, e isto é tudo na brincadeira... O problema é que nesse campo, vocês são quase uma minoria, e as acções num fórum tão grande são sempre orientadas à maioria... E eu tenho 2 opções quando me deparo com isto:
1. Ajo de acordo com as regras, e começo a entregar-vos avisos (e acreditem, isto devia ser a forma como devia fazer as coisas);
2. Eu compreendo o vosso contexto, e edito fora estas coisas por baixo do radar, ou tanto quanto possível. E é isto que tenho feito, portanto podem considerar até que vos tenho dado um tratamento preferencial, é um facto que não posso negar. Faço-o porque acredito que vocês tenham a melhor das intenções, mas também reconheço que só posso ir até certo ponto. Faço no tópico dos mecânicos porque é onde participam e vocês têm sido uma parte importante de manter vida lá. Mas lá está, não posso encobrir isso eternamente, nem posso garantir as coisas como todos gostariam (#FreePrelim é algo que gostaria de considerar, mas o Prelim sabe que quando saiu, não se limitou a pegar fogo, ainda deitou sal no chão).

Por isso vim falar convosco aqui, num ambiente completamente neutro, quero que compreendam a situação. Eu não vos controlo nem sequer aspiro a isso, no máximo posso sensibilizar-vos para o que é a situação envolvente. Não quero que tenham problemas por lá. O meu conselho mais simples, é sempre que quiserem falar de negócios, falem por aqui, esta comunidade é completamente aberta a isso, e até depende um bocado disso para sobreviver. Na Zwame, tal não será o caso.
Mas mesmo assim, já consegui, em conversa com o Metro, que referências a lojas de teclados mecânicos típicas, e até a Massdrop, passassem um bocado ao lado sem serem cortadas (se repararem, o Zaphir tem podido mencionar a MD à vontade, sem ser editado). Mas neste momento é difícil ir mais longe :(
Zaphir wrote: Mas a censura é um bocadinho "pesada" por lá, não?
Sim, existe uma "espécie de censura" em certas temáticas, e muitas delas prendem-se com problemas que houve no passado (piadas com censura são um caso típico), e outras com legalidades ( tudo o que seja ilegal não passa: sites de keys, reddit com chaves do windows, torrents, etc). A única excepção a isto é a questão das lojas, porque o fórum só conseguiu sobreviver este ano por causa disto.

Mas agora vê as coisas deste prisma, que penso que ajudam a perceber porquê de não ver a mesma coisa como vocês. Se alguém for a tua casa e te mandar à merda com as letras todas, e tu o puseres fora, estás a censurá-lo? Ou estás a usar as regras do teu espaço privado que é a tua casa? É que não se esqueçam, o fórum não é um espaço público, é um espaço privado, com regras específicas. O que se faz lá não é mais que dizer "na minha casa, estas são as regras, quem as cumprir, pode aqui estar, que não cumpre, vai porta fora". É bom não esquecer este lado do tema.

Prelim

19 Jul 2016, 22:03

miguelbazil wrote: Lol, gosto do Prelim a desesperar pelo KMAC, muito bom :D

Infelizmente só o amado Sacripanta é que poderia tomar tal decisão, e acho que o Prelim já amargou tanto a coisa que tenho as minhas dúvidas :P
eish, nem o @Metro pode fazer isso? OMFG, os meus piores receios confirmam-se... isso é mm demasiado poder numa só pessoa então :(

obrigado pela hashtag pessoal! ;) isso é q rulava, o ppl mais leet acabar os posts naquela thread com #FreePrelim lol

miguelbazil

19 Jul 2016, 22:22

Claro que o Metro pode fazer isso, ele é o owner :P Mas achas que com a participação e responsabilidades dele, que ele vai poder olhar sequer para as n situações que existem?

lolpes

19 Jul 2016, 23:15

Prelim wrote: eish, nem o @Metro pode fazer isso? OMFG, os meus piores receios confirmam-se... isso é mm demasiado poder numa só pessoa então :(

obrigado pela hashtag pessoal! ;) isso é q rulava, o ppl mais leet acabar os posts naquela thread com #FreePrelim lol
DONE!!

@miguelbazil se a situacao nao existe entao o ban tambem nao :ugeek:

Em resposta a tua explicacao sobre como funcionam as regras da zwame, apenas tenho a dizer que pronto sao regras e sao para ser respeitadas. E pena, mas e verdade lol

A imensa liberdade que existe por este forum e tambem uma das razoes que tornam este forum em particular tao agradavel, o pessoal tao depressa pode estar a conversa sobre os teclados como logo a seguir o Prelim se pode lembrar de mamas. E podes crer que foi por termos o ambiente que temos aqui que surgiu o meet PT. Isto seria muito mais aborrecido (como a zwame) se fosse so teclados e sem qualquer incentivo a convivencia (offtopic) fosse condenado.

Claro que existem coisas menos boas que vem com isto, ja fui amecado de ficarem constantemente a trollar o meu classifieds, so pela razao de nao concordarem com os meus precos num determinado item.

Sao parvoices, mas aqui sabe bem nao levares com a censura como por exemplo ate no GH, em que eu dei um elogio ao binge por ter comprado 100 sets de hyperfuse na altura em que ele o fez, e ser logo censurado por ele pensar que eu tinha dito que cada set tinha sido 100$ para ele(p idiota nao sabe ler!), estragando assim, a hipotese que ele teve de os vender a 189$ fazendo o choradinho que tinha pago o preco de GB(mentira). E sim, o preco a que ele os arranjou foi mesmo a 100$, por isso facam as contas e nao acreditem nunca quando o idiota diz que esta a ajudar a comunidade...

EDIT: #FreePrelim
Last edited by lolpes on 20 Jul 2016, 00:01, edited 2 times in total.

Prelim

19 Jul 2016, 23:55

lolpes :mrgreen: :mrgreen:

Image

lolpes

19 Jul 2016, 23:58

Faltou o #FreePrelim

shit I forgot xD

#FreePrelim

Prelim

20 Jul 2016, 00:15

aqui n tou banido lol :P

só mais uma flame propícia:
Prelim
Membro Desde: 17 de Abril de 2005
com tanto tempo de Zwame, ainda hoje me pergunto se não devia ser eu a banir o Caganamata :p

Zylkan

20 Jul 2016, 01:14

@miguelbazil

Desculpa tar-me a meter, eu que até paro pouco em foruns por isso nem sou dos que pode falar muito mas quando dizes:
e não são poucas as vezes em que há utilizadores a comparar toda a moderação à PIDE
Se calhar é porque há um pouco de verdade nisso...

À semelhança de um regime ditatorial (ou até pseudo-democrático como se vê tanto por aí), tal só pode existir até ao dia que a sheeple perceba que o outro vai ditando as regras mas não verdade são eles que mandam naquela merda toda.

Pegando no teu exemplo de ser uma casa privada. Assumindo que o dono da casa quer dar uma festa e estabelece as suas regras, claro que a cedência do espaço e a sua manutenção é louvável. Mas convém não esquecer que também só há festa se houverem convidados. É preciso haver alguma abertura e tolerância e evitar aquela coisa do "quem manda aqui sou eu".
É que às tantas a festa é apenas alimentada pela falta de alternativa e não pela vontade de quem lá está em permanecer. O suposto poder acaba por ficar preso por um fio, facilmente quebrado assim que haja uma alternativa viável e a consequente migração, seja em massa ou até dissipação gradual.

Fizeram uma bela casa e são os reis da festa, mas para que a festa continue não se esqueçam que por vezes convém mimar um pouco aqueles que lhe dão vida: os convidados! :)

Abraços!

EDIT: #FreePrelim tá muito bom mesmo!! :P

miguelbazil

20 Jul 2016, 01:26

Eu entendo que vocês sintam que a Zwame é mais limitativa, e concordo, há coisas óptimas nesta comunidade que não vão encontrar lá, senão não estariamos todos aqui. Mas lá está, é algo que é possível por ser como uma casa aconchegada, não pode ter demasiada gente senão...

De resto, só acrescento que o prelim não se lembra de mamas, só de lineares. Mas se quiserem mamas, arranja-se sempre umas pics boas disso :D

@Zylkan entendo bem o que queres dizer, mas há alternativas sinceramente. A DT, GH, e assim são exemplos. E podem-se criar alternativas. Mas fazer isso dá trabalho, e requer muitas vezes dinheiro, coisa que a maioria não está disposto a abdicar... O erro de se comparar a Zwame a um regime ditatorial, é não só na diferença gigante de condições e condicionantes, como a maioria das regras está MUITO longe das regras características de um regime ditatorial. Já pensaste o que era realmente o regime de Salazar em comparação? É que nem podias agregar-te para discutir alguma coisa... Não podias publicar NADA contra o regime. Eras PRESO sem alternativa logo ao primeiro deslize. Achas mesmo que é comparável? :?

A sério, se fores a pensar bem, basta não tratares mal os outros (exemplo, virares-te para um gajo e dizeres algo como "só mesmo um idiota é que diz isso", o que gera um offtopic de insultos), e cumprires uns básicos de regras... Nomes de lojas evitas, tens os comparadores, quando queres dizer mal da moderação, fazes isso no Contacte o Staff, e de resto dás opiniões e tens discussões com pés e cabeça. Basta isto para nunca teres problemas, eu sei porque foi graças a isso que fui obtendo reconhecimento.
Agora, se queres abertamente ir contra estas regras básicas... É que até aqui, se fores abertamente agressivo com os outros, vai-se gerar merda :) Aqui não precisas de te preocupar com o ambiente, tudo boa malta, tudo na paz do senhor. Lá, garanto-te que é como os jogos que ganham popularidade, começas a ter de ter regras muito mais apertadas para que o ambiente seja sequer... controlável. Acredita, eu estou do outro lado e vejo as coisas acontecerem, todos os dias há algum fogo a aparecer algures...

É que até tens lojas a tentarem vender nos classificados...

lolpes

20 Jul 2016, 01:33

A mamas sao lineares, nao tem bump tactil nem click, por isso sim consigo perceber a fixaxao do homem...:D

Aqui tambem tens lojas a tentar vender, mas devido a regra de free post, muitas vezes o proprio forum trata lhes da saude com uma boa dose de Troll ou simplesmente com silencio absoluto eles ficam enterrados no meio dos outros posts, o melhor exemplo que me lembro disto foi quando o RP da PimpMyKeyboard se pos aqui a fazer publicidade xD

#FreePrelim #Boobies

Zylkan

20 Jul 2016, 01:35

Sim claro,

Longe de mim querer comparar estas coisas com ditaduras a sério ou Salazares e afins. Mas não estou preocupado em ser mal interpretado porque vê-se que percebeste o que quis dizer.

Ainda assim quero reforçar que foi só o meu contributo à discussão e que não é nada contra ti como acho que será óbvio. E obrigado pelo teu comment! ;)

Abraços!
De resto, só acrescento que o prelim não se lembra de mamas, só de lineares
LOOOOOOOL !!! :mrgreen:

Prelim

20 Jul 2016, 01:46

miguelbazil wrote: ...
De resto, só acrescento que o prelim não se lembra de mamas, só de lineares. Mas se quiserem mamas, arranja-se sempre umas pics boas disso :D
not true :P
Prelim wrote: eu compreendo :p

Image
Prelim wrote: ROFL, idd... a tua laranjada SA é outro estilo :p

Image

miguelbazil

20 Jul 2016, 03:07

LOOOOL bem jogado prelim.

lolpes

20 Jul 2016, 09:56

LOL e finalmente ja comeco hoje a tirar pontos ao HHKB, mal trouxe isto para o trabalho a primeira coisa que me disseram foi que fazia muito mais barulho que os meus outros (que tinham clears ou gateron browns) :P era um dos pontos a abonar a favour de eu ficar com isto, seria utiliza lo para o trabalho, parece que nao ahaha

Prelim

20 Jul 2016, 10:50

lube e hyperings nele!! ;)

lolpes

20 Jul 2016, 11:19

nao sei se iria ajudar muito, mesmo o upstroke e um bocado alto demais, mais alto pelo menos que as SA no ergodox lol seria algo a experimentar sim no caso de eu decider ficar com isto :p

miguelbazil

20 Jul 2016, 14:40

lolpes wrote: seria utiliza lo para o trabalho, parece que nao ahaha
São assim tão mais altos ao ponto de serem impossíveis de ter no trabalho?

lolpes

20 Jul 2016, 15:46

Nao sao impossiveis de todo, mas são mais altos que os outros que tenho, o que vai um pouco contra o que eu pensei que seria ter um hhkb lol

miguelbazil

20 Jul 2016, 16:54

E ainda não decidiste ficar? Eu só não faço o choradinho para te ficar com isso porque é ANSI de certeza. A não ser que queiras mandar cá para uma nova tentativa de adaptação, antes de te tentar comprar isso :P Mas olha que o Zaphir chama-lhe logo um figo :D

EDIT: por outro lado, acho interessante ver que alguém acha o upstroke de um topre mais barulhento, e não é um novatouch. Se calhar o que os novatouch fazem é exacerbar esse efeito.

lolpes

20 Jul 2016, 18:38

Ainda nao sei, mas nem era mal pensado xD assim ficava com um bocado de tudo topre, ergodox, kmac, ssk, era uma boa vida sim senhor :p mas no final de contas acho que nao vou ficar com ele

Zaphir

20 Jul 2016, 20:55

Se o quiseres vender, já sabes fala comigo primeiro please! :)

miguelbazil

21 Jul 2016, 21:41

Epá, a Massdrop está lá com um GMK Carbon de Cherry profile, e uma parte de mim deseja tanto aquele keyset...

Post Reply

Return to “Português”