Mostrem os vossos teclados!
- Zaphir
- Main keyboard: KBD67 (w/ brass plate and weight)
- Main mouse: Logitech G403
- Favorite switch: 67g Zealio v2
É um teclado bem bonito realmente.
Adoro esse keyset. Pagava um bom preço por um set simples em cherry profile, full standard layout e ISO-UK. Melhor ainda seria se alguma marca de lembrasse de produzir alguns keysets em cherry profile e backlit (ficava um mimo no meu DS5).
as fotos do JD45 não estão a aparecer btw!
Adoro esse keyset. Pagava um bom preço por um set simples em cherry profile, full standard layout e ISO-UK. Melhor ainda seria se alguma marca de lembrasse de produzir alguns keysets em cherry profile e backlit (ficava um mimo no meu DS5).
as fotos do JD45 não estão a aparecer btw!
- Zaphir
Obrigado pela partilha, mas não estou interessado. Tenho gasto muito dinheiro com teclados ultimamente e tenho de me conter um bocado.
E honestamente os teclados "vintage" não são a minha praia (e também não tenciono comprar outro teclado com MX Clears para já... estou a gostar mais dos Zealios honestamente, cansam um bocado menos que os Clears imo).
E honestamente os teclados "vintage" não são a minha praia (e também não tenciono comprar outro teclado com MX Clears para já... estou a gostar mais dos Zealios honestamente, cansam um bocado menos que os Clears imo).
-
- Main mouse: Logitech MX Master
- Favorite switch: Vintage Clears
- DT Pro Member: -
Os clears do wey sao diferentes dos clears normais, assim como são os skidata, o pessoal acha os mais smooth que os clears normais, e eu concordo! mas pelo preço ficas com um set ISO uk da gmk por um preço imbatível :p
- miguelbazil
- Main keyboard: Turtle Beach Impact 500 // Pok3r Clears
- Main mouse: Razer Deathadder 2013
- Favorite switch: Blue
Epá, esse Wey é tão bom! A sério, gosto mesmo do look dele. Não fosse andar completamente entalado com dinheiros, investia nele. Fizeste uma grande compra.
- Zaphir
O Magicforce lá chegou, mas levei uma ripada da alfandega portuguesa. Tive de pagar um extra na recepção (19,94€), que chulos... mas honestamente também já estava à espera.
Estou a ficar com poucos keysets para tantos teclados, isto só significa uma coisa... time to join some GB's!
Estou a ficar com poucos keysets para tantos teclados, isto só significa uma coisa... time to join some GB's!
- JotaCe
- Main keyboard: 22Mini RGB
- Main mouse: Kensington Trackball Optical | Logitech M570
- Favorite switch: MX Red
Esse set no Magicforce fica muito pintas! E ainda por cima com 2 artisans a combinar
- miguelbazil
So many keyboards, so little time. Gosto bastante do look btw. Já agora, como é que andas a usar tanto teclado?
- Zaphir
@JotaCe, hehe obrigado.
Também acho que até ficou giro. Mas perdi o raio do visor do Raven... a cap ficou esquisita assim lol.
@miguelbazil obrigado Miguel. "Já agora, como é que andas a usar tanto teclado?" - Não ando...
Volta e meia vou trocando de teclado quando me apetece, mas aqueles que mais tenho usado agora são o Masterkeys, o KÛL e o FC660C.
Também acho que até ficou giro. Mas perdi o raio do visor do Raven... a cap ficou esquisita assim lol.
@miguelbazil obrigado Miguel. "Já agora, como é que andas a usar tanto teclado?" - Não ando...
Volta e meia vou trocando de teclado quando me apetece, mas aqueles que mais tenho usado agora são o Masterkeys, o KÛL e o FC660C.
-
Olha muito sinceramente e dos melhores sets oem que ja vi! ficam muito bem os accents de Azul com esse olivette
O teclado tambem claro que e bom, mas acho que vai durar pouco nas tuas maos uma vez que tens o FC660 ahah
Eu tambem recebi um novo, mas ainda nao tive tempo de lhe tirar fotos. Mas ficam umas pistas :p a Case e uma que estava atras a muito tempo, e tem zealios e HHKB layout :p
O teclado tambem claro que e bom, mas acho que vai durar pouco nas tuas maos uma vez que tens o FC660 ahah
Eu tambem recebi um novo, mas ainda nao tive tempo de lhe tirar fotos. Mas ficam umas pistas :p a Case e uma que estava atras a muito tempo, e tem zealios e HHKB layout :p
- Zaphir
Obrigado.lolpes wrote: ↑Olha muito sinceramente e dos melhores sets oem que ja vi! ficam muito bem os accents de Azul com esse olivette
Depois quero ver fotos dessa nova aquisição.
Eu estou servido de teclados por agora, a loja fechou hehe.
Agora estou seriamente a pensar em investir num keyset novo assim de melhor qualidade (algo da GMK ou algo em SA profile, ainda não sei). Tenho visto keysets lindíssimos pelos fóruns e desta vez quero comprar algo melhor que os sets da Vortex/Ducky/Tai-Hao que tenho usado.
Gosto do Skeletor, HyperFuse, Hydro e afins... mas queria algo que não tivesse (ou tivesse poucos) azuis e brancos visto que tenho 3 teclados com accents em azul neste momento.
Se encontrarem algum IC ou GB interessante de um set da GMK (ou algo em SA) avisem-me sff.
- Prelim
- Main keyboard: GH60 rev.C, DS3 TKL, Dolch PAC, OG Cherry stuff
- Main mouse: Deathadder
- Favorite switch: 65g custom Cherry/Gats linear and still ISO lover!
para quem gosta de laranjadas (lol @yobinad!) o Skidata+ tb é um set mto giro quando usado com os respectivos mods laranja/azul
- Zaphir
Também gostei desse Skidata+. Acho que vou demorar a conseguir encontrar um keyset que faça "click".
Uma coisa... é sempre preferível comprar este género de keysets através dos GB's originais e das lojas que os vendem (CTRL.Alt, Originative...) do que em segunda mão, certo?
Pelo que tenho visto, certos sets mais antigos já não são fabricados ou nunca tiveram R2 e por isso os preços que pedem por eles são estupidamente altos.
Uma coisa... é sempre preferível comprar este género de keysets através dos GB's originais e das lojas que os vendem (CTRL.Alt, Originative...) do que em segunda mão, certo?
Pelo que tenho visto, certos sets mais antigos já não são fabricados ou nunca tiveram R2 e por isso os preços que pedem por eles são estupidamente altos.
-
Eu muito honestamente não me fascino pela colorway do skidata, mas pronto isso sou eu :p Ja o skeletor ena pah isso sim!
Olha em relação ao que comprar para set da gmk, a minha primeira aposta iria para um daqueles teclados wey, ou então tenta comprar o set a uma pessoa, o teclado completo custou me 60 euros shipped por isso mesmo que des esse dinheiro pelo set, vai valer te sempre apena e ainda vem no layout em que gostas :p
Agora passando a um mais serio, acho que te ficava bem um dolch ja que te queres afastar um pouco dos sets azuis. Ainda assim o dolch deixa que consigas meter accents de qualquer cor. Tens também sempre o sky dolch que lançou recentemente. Eu pessoalmente iria para Sekeletor
Se quiseres esperar um bocado, o SA Dasher e Dancer vai lançar na massdrop dentro de um mês, mas claro que so o recebes para o ano xD
Olha em relação ao que comprar para set da gmk, a minha primeira aposta iria para um daqueles teclados wey, ou então tenta comprar o set a uma pessoa, o teclado completo custou me 60 euros shipped por isso mesmo que des esse dinheiro pelo set, vai valer te sempre apena e ainda vem no layout em que gostas :p
Agora passando a um mais serio, acho que te ficava bem um dolch ja que te queres afastar um pouco dos sets azuis. Ainda assim o dolch deixa que consigas meter accents de qualquer cor. Tens também sempre o sky dolch que lançou recentemente. Eu pessoalmente iria para Sekeletor
Se quiseres esperar um bocado, o SA Dasher e Dancer vai lançar na massdrop dentro de um mês, mas claro que so o recebes para o ano xD
- miguelbazil
@lolpes looking good! Estou curioso de ver o que é.
Apesar de roxo não ser bem a minha cena, aprecio bastante esse keyset.
@Zaphir um dolche é o que precisas, o meu ficou bem no TBI, muito sóbrio e agradável. Bom para um teclado que queiras ter com um tom mais suave. E lá está, metes as accents que quiseres naquilo, ele dá com tudo.
Apesar de roxo não ser bem a minha cena, aprecio bastante esse keyset.
@Zaphir um dolche é o que precisas, o meu ficou bem no TBI, muito sóbrio e agradável. Bom para um teclado que queiras ter com um tom mais suave. E lá está, metes as accents que quiseres naquilo, ele dá com tudo.
- Zaphir
Eu sei que voltaram os GB's / IC's de Dolch (Sky Dolch, Dolch Reborn etc...) mas (e não me odeiem por isto) eu não gosto muito dos Dolch... é muito discreto para mim. Eu quero algo com caps às cores, só as legendas não chegam.
- miguelbazil
Oh Prelim, não conta para a estatística, mas é um exemplo de como pode ficar bem. Não sejas ruim vá
Hmmmm então é mesmo questão de ires olhando para as GB's que aí andam. Nada de jeito na massdrop?
Hmmmm então é mesmo questão de ires olhando para as GB's que aí andam. Nada de jeito na massdrop?
- miguelbazil
Sempre um purista tu
- Zaphir
Nope. Os únicos drops que a Massdrop tem neste momento são um set para Alps, umas caps de borracha com textura da Tai-Hao (não gosto / não tenho interesse) e uns keysets blank da NPKC em branco e cinza (não sei escrever sem legendas cuz noob).miguelbazil wrote: ↑Oh Prelim, não conta para a estatística, mas é um exemplo de como pode ficar bem. Não sejas ruim vá
A procura continua... mas também não tenho muita pressa.
Quero mesmo algo em Cherry profile (GMK) ou em SA.
- Zaphir
Classic, sleek, simple... but still boring, eh.
Edit: btw, não sei se viram a minha thread: portugues-f88/alguem-interessado-possib ... 14789.html
O que acham disto?
Eu duvido muito que eles estejam dispostos a fazer sets em ISO-PT (não sei qual é a MOQ que eles têm definida...), mas a rep mostrou-se disponível para debater o assunto.
Last edited by Zaphir on 15 Oct 2016, 21:54, edited 1 time in total.
- Prelim
- Main keyboard: GH60 rev.C, DS3 TKL, Dolch PAC, OG Cherry stuff
- Main mouse: Deathadder
- Favorite switch: 65g custom Cherry/Gats linear and still ISO lover!
blasfémia!! não se diz isso do set mais bonito de sempre, serás castigado pelo Sto Padroeiro das Boards Vintage!
-
E finalemente algumas fotos, ainda nao esta com a pcb final mas essa so a vou puder utilizar no emprego enquanto nao arranjar um portatil novo, nao sei porque, mas a pcb nao liga no meu portatil, so no desktop...pensei que fosse o led fundido com que veio, mas pelos vistos essa tambem nao e a causa.
enfim, vou usando como posso, o foco é definitivamente a case :p mas as caps nao lhe ficam nada mal, nunca tinha experimentado o meu HADapter por isso aqui vai!
Vou usar este set assim duante um bocado uma vez que raramente utilizo sets Vanilla :p mas o proximo a experimentar aqui vai ser o do Wey hehe
Estou a gostar imenso da case, mas claro gosto ainda mais da pcb com que ela veio originalmente, amanha no emprego ja o levo com a pcb de zealios e tiro umas fotos
enfim, vou usando como posso, o foco é definitivamente a case :p mas as caps nao lhe ficam nada mal, nunca tinha experimentado o meu HADapter por isso aqui vai!
Vou usar este set assim duante um bocado uma vez que raramente utilizo sets Vanilla :p mas o proximo a experimentar aqui vai ser o do Wey hehe
Estou a gostar imenso da case, mas claro gosto ainda mais da pcb com que ela veio originalmente, amanha no emprego ja o levo com a pcb de zealios e tiro umas fotos