Mostrem os vossos teclados!
- miguelbazil
- Main keyboard: Turtle Beach Impact 500 // Pok3r Clears
- Main mouse: Razer Deathadder 2013
- Favorite switch: Blue
- DT Pro Member: -
Epá, é que a segunda pic, naquele ângulo, parece MESMO um gorila. Visto na primeira imagem, ya, consigo entender a ideia do Witch Doctor, mas se não me dissesses, nunca teria adivinhado.
- rundeploy
- Main keyboard: CM Storm QuickFire Rapid-i
- Main mouse: M705/trackpad
- Favorite switch: brown
Perguntei na zwame, mas aqui malta é mais pro por isso aproveito para perguntar aqui tmb:
Qual é o switch na vossa opinião/experiência que deixa/facilita/ajuda escrever o mais rápido possível em termos de velocidade mesmo ?
Qual é o switch na vossa opinião/experiência que deixa/facilita/ajuda escrever o mais rápido possível em termos de velocidade mesmo ?
- miguelbazil
Depende de cada um, para mim os blues são imbatíveis
- Prelim
- Main keyboard: GH60 rev.C, DS3 TKL, Dolch PAC, OG Cherry stuff
- Main mouse: Deathadder
- Favorite switch: 65g custom Cherry/Gats linear and still ISO lover!
indeed, é o tipo de perguntas q não se faz aqui
todos nós sabemos q isso só depende de cada um, n há switch pra escrever nem pra jogar (ao contrário do q o modismo e marcas nos tentam impingir)
* aqui sou mais rápido com lineares hehe *
todos nós sabemos q isso só depende de cada um, n há switch pra escrever nem pra jogar (ao contrário do q o modismo e marcas nos tentam impingir)
* aqui sou mais rápido com lineares hehe *
-
- Main mouse: Logitech MX Master
- Favorite switch: Vintage Clears
ate agora os melhores para escrever na minha opiniao sao topre e zealios, para jogar honestamente tudo serve xD ja joguei com todo o tipo de switch e a unica coisa que interessa e o seguinte -> SKILL!!!!
- miguelbazil
Topre é o mais confortável, a meu ver, mas os blues para mim ainda são os mais rápidos. Mas isto só mostra que familiaridade e gosto têm um valor maior a avaliar estas coisas.
-
Topre tambem depende muito do peso, no caso do HHKB eu nao gostava, no caso do realforce silenciado, adoro, mesmo sendo com pesos variaveis, mas para ser bem utilizado e preciso usar com a posicao de maos correta ou entao os teus dedos vao estar a bater em teclas com pesos diferentes e vai parecer estranho.
- Prelim
- Main keyboard: GH60 rev.C, DS3 TKL, Dolch PAC, OG Cherry stuff
- Main mouse: Deathadder
- Favorite switch: 65g custom Cherry/Gats linear and still ISO lover!
acredito q Topre seja mm o mais confy pra escrever, mas o q estava em causa era mais a rapidez (wpm). eu fiz a exp com tacteis e clicky e mm assim consigo melhor performance com lineares p.e
-
Com lineares e mais facil errar ou double register, ha que ter isso em conta. Sim os meus gateron reds sao mais rapidos, mas dou muitos mais erros do que com os zealios p.e. com os clicky tenho sido mais lento nao sei porque, acho que me habituei demasiado a switches tacteis lol
- rundeploy
Eu sei que isso depende de cada um, por isso é que escrevi "na vossa opinião/experiência".
Queria perceber, com base na vossa experiência, com que switch escreveria mais wpm, sem ter experimentado nenhum (tirando mx brown).
Gostava muito de experimentar um teclado com os mx clear. Reparei que hoje em dia mal se vê um teclado com clears (dos teclados mainstream pelo menos). Que teclados recomendam e que existem ainda a venda com clears ?
Queria perceber, com base na vossa experiência, com que switch escreveria mais wpm, sem ter experimentado nenhum (tirando mx brown).
Gostava muito de experimentar um teclado com os mx clear. Reparei que hoje em dia mal se vê um teclado com clears (dos teclados mainstream pelo menos). Que teclados recomendam e que existem ainda a venda com clears ?
- rundeploy
@Prelim, que overkill !
@lolpes, code tkl é mais do mesmo q o rapid-i e o pok3r faltam-lhe as arrow keys. Queria algo desse gênero
https://i.redd.it/gy41z156qioy.jpg
mais pequeno que 65%, com arrow keys dedicados, com bluetooth (com boa autonomia de > 3 semanas), com mx clear
Será pedir muito ?
@lolpes, code tkl é mais do mesmo q o rapid-i e o pok3r faltam-lhe as arrow keys. Queria algo desse gênero
https://i.redd.it/gy41z156qioy.jpg
mais pequeno que 65%, com arrow keys dedicados, com bluetooth (com boa autonomia de > 3 semanas), com mx clear
Será pedir muito ?
-
Epah isso e um requisite complicadote para teclado commercial... as tuas melhores hipoteses:
https://www.reddit.com/r/MechanicalKeyb ... _keyboard/
https://www.massdrop.com/buy/noppoo-choc-wireless
Filco minila Air http://www.keyboardco.com/keyboard/usa- ... boards.asp
o ultimo seria a tua melhor hipotese na minha opiniao visto que os chineses e japoneses produzem muitos keysets com kits dedicados a compatibilidade com o minila air da filco
https://www.reddit.com/r/MechanicalKeyb ... _keyboard/
https://www.massdrop.com/buy/noppoo-choc-wireless
Filco minila Air http://www.keyboardco.com/keyboard/usa- ... boards.asp
o ultimo seria a tua melhor hipotese na minha opiniao visto que os chineses e japoneses produzem muitos keysets com kits dedicados a compatibilidade com o minila air da filco
- rundeploy
O da imagem que postei é exactamente o Filco minila air, mas não há com clears. Sou capaz de pôr de lado o bluetooth para ter os clears e bottom row standart :looking at whitefox:. Ou posso ir para TKL para ganhar o bluetooth e ter os clears :looking at Varmilo VB87M:
- miguelbazil
Rundeploy, és de que zona? Eu tenho um pok3r de clears no Oriente, em Lisboa. Se quiseres experimentar, arranja-se.
- rundeploy
a mim tmb não me impressionou muito o troubled minds, mas o jukebox e o 1965 estive quas€, quas€ para adquirir. Mostra lá o teu space cadet
@miguel, sou de Almada. Isso de poder experimentar seria muito, muito fixe *.* Queres experimentar gateron blue ?
@miguel, sou de Almada. Isso de poder experimentar seria muito, muito fixe *.* Queres experimentar gateron blue ?
- rundeploy
vi vi, não me estava a lembrar do aspecto e numa pesquisa rápida apareceu este tmb
e fiquei confuso, mas ja vi que este é Pulse SA. Quero esses SAs todos ! )
Tmb não sou fã do space cadet :p mas não me importava de experimentar isso tmb xD
e fiquei confuso, mas ja vi que este é Pulse SA. Quero esses SAs todos ! )
Tmb não sou fã do space cadet :p mas não me importava de experimentar isso tmb xD
- Zaphir
- Main keyboard: KBD67 (w/ brass plate and weight)
- Main mouse: Logitech G403
- Favorite switch: 67g Zealio v2
Hyperfuse e Chronicler são porreiros. Também gosto do aspecto desses sets.
Existem montes de keysets em SA ou Cherry profile (GMK) bonitos e apetecíveis. O problema são os preços elevados dos ditos cujos e os tempos de espera em GB's.
Mas qualquer dia perco a cabeça e invisto num set SA que goste ou em algo da GMK.
Agora o foco actual é comprar um teclado novo para jogos e uso diário (provavelmente compro um Masterkeys Pro M RGB c/Browns porque gosto dos teclados da CM e porque também gosto do layout do teclado).
E depois compro outro teclado mais simples com Blues. Ando de olho nos Leopold FC980M ISO-UK que estão para pre-order na MyKeyboard.
@rundeploy como eu disse na Zwame, eu penso que dentro dos switches da Cherry, o switch "mais rápido" é o Cherry MX Speed/Silver por ter uma distância de actuação menor (1.2mm vs 2mm no resto dos switches da Cherry). Por acaso também é um switch linear como os Red e os Black, logo vai de encontro ao que o Prelim disse em cima.
Existem montes de keysets em SA ou Cherry profile (GMK) bonitos e apetecíveis. O problema são os preços elevados dos ditos cujos e os tempos de espera em GB's.
Mas qualquer dia perco a cabeça e invisto num set SA que goste ou em algo da GMK.
Agora o foco actual é comprar um teclado novo para jogos e uso diário (provavelmente compro um Masterkeys Pro M RGB c/Browns porque gosto dos teclados da CM e porque também gosto do layout do teclado).
E depois compro outro teclado mais simples com Blues. Ando de olho nos Leopold FC980M ISO-UK que estão para pre-order na MyKeyboard.
@rundeploy como eu disse na Zwame, eu penso que dentro dos switches da Cherry, o switch "mais rápido" é o Cherry MX Speed/Silver por ter uma distância de actuação menor (1.2mm vs 2mm no resto dos switches da Cherry). Por acaso também é um switch linear como os Red e os Black, logo vai de encontro ao que o Prelim disse em cima.
- rundeploy
@Zaphir, obrigado, tmb pensei que tecnicamente/logicamente quanto menor a distância e menor força de actuação do switch a possibilidade da escrita ser mais rápida é maior, mas ninguém me respondeu assim, por isso pensei que sclhar estou errado e depende mesmo de pessoa para pessoa.
- miguelbazil
Gostava de experimentar gats. Eu tenho é de trazer o poker do trabalho. Tu trabalhas em que zona?
-
- Main keyboard: magicforce
- Main mouse: razer
Eu estou começando agora com a mania de teclados e ainda não tenho nenhum DIY keyboard. Eu uso um MagicForce Cherry MX Brown Switch Backlight keyboard 108 Keys e o outro é GANSS Rainbow RGB Backlit Wired Cherry MX—RED Switch. Estou satisfeita com ambos. Tenho algumas pre-order na Massdrop de keyboard 60% e tambem keycaps.
-
- Main keyboard: magicforce
- Main mouse: razer
Este, eu uso no windows.