Mostrem os vossos teclados!
- Zaphir
- Main keyboard: KBD67 (w/ brass plate and weight)
- Main mouse: Logitech G403
- Favorite switch: 67g Zealio v2
@rundeploy sim, o propósito principal será o gaming.
@miguelbazil também não compreendo porque motivo a Amazon ES não envia esses teclados para cá, nós ficamos no país vizinho ainda por cima. O preço realmente é melhor na Amazon ES (59,95€ apenas) que na Amazon UK (o meu ficou-me nos ~78€...).
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Chegou-me esta tarde a casa o tal keyset da backlit da Vortex que mandei vir da Tailândia, chegou mais cedo do que aquilo que eu esperava.
Deixo aqui algumas fotos dele no meu MK Pro:
Estou satisfeito com a qualidade/preço do keyset. Parece que os problemas com a versão antiga foram corrigidos. O set tem uma textura mais característica do PBT (mais rugosa), as legendas estão melhores e as caps têm menos light bleed que as dos sets antigos.
@miguelbazil também não compreendo porque motivo a Amazon ES não envia esses teclados para cá, nós ficamos no país vizinho ainda por cima. O preço realmente é melhor na Amazon ES (59,95€ apenas) que na Amazon UK (o meu ficou-me nos ~78€...).
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Chegou-me esta tarde a casa o tal keyset da backlit da Vortex que mandei vir da Tailândia, chegou mais cedo do que aquilo que eu esperava.
Deixo aqui algumas fotos dele no meu MK Pro:
Estou satisfeito com a qualidade/preço do keyset. Parece que os problemas com a versão antiga foram corrigidos. O set tem uma textura mais característica do PBT (mais rugosa), as legendas estão melhores e as caps têm menos light bleed que as dos sets antigos.
-
- Main mouse: Logitech MX Master
- Favorite switch: Vintage Clears
- DT Pro Member: -
Ena muito bom mesmo! Eu tive das primeiras versões destas teclas e eram as brancas também, apesar de adorar tinham bastante bleed, muito fixe ver que corrigiram isso além de adicionarem mais umas teclas congrats!
- rundeploy
- Main keyboard: CM Storm QuickFire Rapid-i
- Main mouse: M705/trackpad
- Favorite switch: brown
https://gfycat.com/AdorableImpureKingfisher
artisan check
classic win check
o-rings check
shortcuts check
endgame ? probably check
artisan check
classic win check
o-rings check
shortcuts check
endgame ? probably check
- Zaphir
rundeploy wrote: ↑https://gfycat.com/AdorableImpureKingfisher
artisan check
classic win check
o-rings check
shortcuts check
endgame ? probably check
- miguelbazil
- Main keyboard: Turtle Beach Impact 500 // Pok3r Clears
- Main mouse: Razer Deathadder 2013
- Favorite switch: Blue
A Amazon mencionou que parte do problema prende-se com alfândegas, ou seja, eles devem ter acesso a um mercado externo sem pagar que nós não, e não deve ser de venda directa de espanha. Tenho pena, mas dificilmente vão vender por lá. Os espanhois penso que têm algum acordo com a China que a UE não tem, e deve ter a haver com isso. Mas não são os únicos, a UK é onde é definitivamente mais caro.
Run, bom end game. Muito bonito.
Run, bom end game. Muito bonito.
- miguelbazil
Hmmm estou a pensar em fazer algo diferente neste caso. Consegui que a Rantopad desbloqueasse a venda da Amazon ES para Portugal do Rantopad MXX. Digamos que estou a considerar mandar vir o teclado e testar ANSI e Gateron Blues de uma só vez.
Para o registo, estes são os valores:
Productos: EUR 64,95
Envío: EUR 4,70
Envío estándar — recíbelo entre el 10 y el 11 de mayo
Portanto, em uma semana estaria cá por menos de 70€, bem melhor que a opção do Zaphir.
EDIT: que se lixe, mando vir, qualquer coisa, vendo depois.
Para o registo, estes são os valores:
Productos: EUR 64,95
Envío: EUR 4,70
Envío estándar — recíbelo entre el 10 y el 11 de mayo
Portanto, em uma semana estaria cá por menos de 70€, bem melhor que a opção do Zaphir.
EDIT: que se lixe, mando vir, qualquer coisa, vendo depois.
- rundeploy
Ja me orientei com a config do QMK.fm para não estar dependente do website chines sempre que precise de mudar as funções das teclas. Não é user friendly para quem não programa, mas em contrapartida ganha-se a liberdade ! ( liberdade +/-, tenho sempre de consultar o site do qmk para ver o código correspondente, sempre acabamos por depender de algo/alguém afinal de contas)
- Zaphir
Matching Esc & Spacebar... lindo, look bem sexy.
Eu gostava muito de ter uma spacebar desse género, tenho visto algumas artisan spacebars lindas, mas nunca sei bem como meter os dedos numa.
Onde arranjaste essa spacebar lolpes?
Edit: vi o teu post na Zwame e já vi que a spacebar é do Rama.
Eu gostava muito de ter uma spacebar desse género, tenho visto algumas artisan spacebars lindas, mas nunca sei bem como meter os dedos numa.
Onde arranjaste essa spacebar lolpes?
Edit: vi o teu post na Zwame e já vi que a spacebar é do Rama.
- miguelbazil
Gostei do combo artisan do esc e space, muito fixe mesmo. Poderia ser interessante ter mais uns quantos mods só para completar esse look
Damn, bom layout lolpes, e no bom ISO. Curiosidade, alguma razão para o nome red scarf?
Damn, bom layout lolpes, e no bom ISO. Curiosidade, alguma razão para o nome red scarf?
-
Bem so estou a responder agora a isto mas obrigado
Para te Responder @miguelbazil acho que pelo menos com o look beige, aquelas duas caps sao suficientes, acho que nao poria mais (ok talvez pusesse um HHKB arrow set ) mas gostei muito do look, tanto que nem estou a considerer vender o teclado visto que e o unico que leva aquela artisan xD
Em relacao ao nome nao faco ideia porque vem de uma GB chinesa, eles la tem os motivos deles
Para te Responder @miguelbazil acho que pelo menos com o look beige, aquelas duas caps sao suficientes, acho que nao poria mais (ok talvez pusesse um HHKB arrow set ) mas gostei muito do look, tanto que nem estou a considerer vender o teclado visto que e o unico que leva aquela artisan xD
Em relacao ao nome nao faco ideia porque vem de uma GB chinesa, eles la tem os motivos deles
- miguelbazil
Eu não me importava de um backspace pelo menos no mesmo tom, só para aquele extra. Mas compreendo o teu lado.
Entretanto chegou o Rantopad MXX, e pelo pouco que pude experimentar, vou gostar de teclar nele. O som do click é sólido, muito interessante. Resta saber se consigo adaptar-me a ISO.
Zaphir, acho que tinhas um pedaço de software de interesse para isto?
Entretanto chegou o Rantopad MXX, e pelo pouco que pude experimentar, vou gostar de teclar nele. O som do click é sólido, muito interessante. Resta saber se consigo adaptar-me a ISO.
Zaphir, acho que tinhas um pedaço de software de interesse para isto?
- miguelbazil
Eu depois saco isso mais logo. Da minha primeira experiência, os gaterons são excelentes, o RGB não teve muito impacto. Digo isto porque a maioria dos modos não teve grande interesse para mim. Modos de luz fixa não parecem existir, é tudo muito à base de ondas, o que é bastante distrativo.
Gostei do modo de estrelas a brilhar though. O modo gaming ainda não descobri o que faz efetivamente, pois não vi nada de diferente no teclado, o modo das luzes tem sempre precedência aparentemente.
Quanto ao escrever em ANSI... Vai-se fazendo. Pelo menos os acentos e ç foi fácil de perceber. Agora matar os hábitos antigos é mais complicado.
Gostei do modo de estrelas a brilhar though. O modo gaming ainda não descobri o que faz efetivamente, pois não vi nada de diferente no teclado, o modo das luzes tem sempre precedência aparentemente.
Quanto ao escrever em ANSI... Vai-se fazendo. Pelo menos os acentos e ç foi fácil de perceber. Agora matar os hábitos antigos é mais complicado.
- Zaphir
Eu escrevo bem melhor e mais depressa em layout ANSI do que no ISO-ES do Ducky. Mas também já falta pouco tempo para passar o teclado para ISO-UK hopefully, UK já se escreve bem.
O modo gaming eu penso que tudo o que ele faz é desactivar a tecla Windows (para supostamente evitar toques acidentais que te podem fazer voltar para o ambiente de trabalho a meio do jogo). Uma boa parte dos teclados mecânicos actuais já tem esse "modo gaming" (que nada mais é que isso, a tecla Win fica desactivada).
Quanto à iluminação, consegues fazer bastante mais com o software instalado. No software consegues combinar certos modos, tens mais cores e podes criar perfis de cor (ou seja, modos de iluminação estáticos, tecla a tecla).
Também tens EQ mode, podes meter os leds do teclado a reagir à musica (uma só cor, ou RGB, tmb é personalizável).
O modo gaming eu penso que tudo o que ele faz é desactivar a tecla Windows (para supostamente evitar toques acidentais que te podem fazer voltar para o ambiente de trabalho a meio do jogo). Uma boa parte dos teclados mecânicos actuais já tem esse "modo gaming" (que nada mais é que isso, a tecla Win fica desactivada).
Quanto à iluminação, consegues fazer bastante mais com o software instalado. No software consegues combinar certos modos, tens mais cores e podes criar perfis de cor (ou seja, modos de iluminação estáticos, tecla a tecla).
Também tens EQ mode, podes meter os leds do teclado a reagir à musica (uma só cor, ou RGB, tmb é personalizável).
- miguelbazil
Ok, definitivamente mais interessante isso. O teclado em si é bastante bom pelo preço, tenho de reconhecer. Menos de 70€ no total, as cores são vivas, e honestamente estou a gostar bastante do som dos gateron blues. Definitivamente é viciante. Algo interessante, é que o som do MXX faz-me lembrar o G80, o som no G80 também é assim definido. Pergunto-me se não poderá ser algo também das teclas...
O que me chateia mais de escrever em ANSI neste momento é que sou incomparavelmente mais lento a escrever. Não as letras obviamente, mas tenho de parar e olhar para os símbolos. O til é tudo menos fácil e requer-me atenção/esforço ainda, ainda por cima tem de ser shift + tecla, é como ter uma chave de fendas atirada para o meio do meu mecanismo. Existe uma boa razão para nos teclados tugas ela ter uma tecla dedicada e de acesso fácil. Os acentos estão a melhorar no entanto. Os : - ? = e ; ainda me obrigam a pensar muito. Só mesmo toda a miríada de chavetas é que ficou definitivamente mais simples. Claramente é um formato bom para programar, mas eu não posso meter aquele bicho aqui no trabalho, acabaria com o meu assassinato.
Ontem acabei a não mexer tempo suficiente no teclado para experimentar o software. Fiz uma lesão de esforço no futebol, e acabei a ter de passar algum tempo a tentar recuperar isto (gelo e massagem). Deu para praticar um bocado a escrita só.
O que me chateia mais de escrever em ANSI neste momento é que sou incomparavelmente mais lento a escrever. Não as letras obviamente, mas tenho de parar e olhar para os símbolos. O til é tudo menos fácil e requer-me atenção/esforço ainda, ainda por cima tem de ser shift + tecla, é como ter uma chave de fendas atirada para o meio do meu mecanismo. Existe uma boa razão para nos teclados tugas ela ter uma tecla dedicada e de acesso fácil. Os acentos estão a melhorar no entanto. Os : - ? = e ; ainda me obrigam a pensar muito. Só mesmo toda a miríada de chavetas é que ficou definitivamente mais simples. Claramente é um formato bom para programar, mas eu não posso meter aquele bicho aqui no trabalho, acabaria com o meu assassinato.
Ontem acabei a não mexer tempo suficiente no teclado para experimentar o software. Fiz uma lesão de esforço no futebol, e acabei a ter de passar algum tempo a tentar recuperar isto (gelo e massagem). Deu para praticar um bocado a escrita só.
-
https://www.reddit.com/r/mechmarket/com ... ypal_cash/
Para quem quiser um SSSK ja mais baratinho e dentro da Europa
Para quem quiser um SSSK ja mais baratinho e dentro da Europa
-
Malta ando a procura de um 60%. Se estiverem a pensar desfazer se de algum vosso ou souberem algum bom negócio apitem.
- miguelbazil
Depois de ter o MXX alguns dias, o meu shift esquerdo começou a desenvolver chatter com uso prolongado... E é tão irritante Estou bem triste.
- Zaphir
Tenho pena de saber isso Miguel.
Tenta trocar o teclado por outro (pede RMA) caso isso seja mesmo muito incomodativo. A Amazon por norma até tem um apoio ao consumidor bem fixe.
Eu acho que quando o meu FC750R chegar sou capaz de vender o Rantopad MXX. Não gosto nada das teclas maiores... são muito mushy e os stabs são rattly e barulhentos... ugh.
Nunca tive um teclado com uns modifiers tão mauzinhos.
Tenta trocar o teclado por outro (pede RMA) caso isso seja mesmo muito incomodativo. A Amazon por norma até tem um apoio ao consumidor bem fixe.
Eu acho que quando o meu FC750R chegar sou capaz de vender o Rantopad MXX. Não gosto nada das teclas maiores... são muito mushy e os stabs são rattly e barulhentos... ugh.
Nunca tive um teclado com uns modifiers tão mauzinhos.
- rundeploy
Estamos todos com azar ..
Eu acho que tmb tenho um problema (que não sei se é algo comum), com os Gat blue do meu TADA. Vejam se percebem o que me está a irritar tmb desde há uns dias para cá
https://youtu.be/ty8r1ihsK0g
Eu acho que tmb tenho um problema (que não sei se é algo comum), com os Gat blue do meu TADA. Vejam se percebem o que me está a irritar tmb desde há uns dias para cá
https://youtu.be/ty8r1ihsK0g
- miguelbazil
Estás a falar daquele barulho que a mola faz quando aplicas a pressão final?
EDIT: btw, sou um idiota, não é chatter, o chatter é a repetição... Não, este desenvolveu foi um ranger mesmo.
EDIT: btw, sou um idiota, não é chatter, o chatter é a repetição... Não, este desenvolveu foi um ranger mesmo.