Portuguese

lolpes

08 May 2015, 15:28

Faltam os leds agora ;)

JotaCe

08 May 2015, 15:44

Um teaser do que vem aí :D
Image

Prelim

08 May 2015, 15:47

nice @JotaCe... esse tava mm dificil de "parir"!

bom projecto, vai postando fotos ;)

lolpes

08 May 2015, 15:53

JotaCe wrote: Um teaser do que vem aí :D
Image
yes YES freaking YES!!!! :D:D arranjaste so a pcb ou vem ai mesmo um teclado completo? ou um kit? :3 so much hype!!!
sim adoro os tecaldos do kaliet xD

JotaCe

08 May 2015, 15:57

Parecia que estava amaldiçoado!
Claro que com a minha sorte, alguma coisa tinha de correr mal, e o gajo enganou-se num pormenor no layout que pedi. Queria split backspace, veio com backspace 2u normal...
Por acaso ninguém tem uma resstência a mais e aí 4 MX blacks que me possa vender?

@lolpes pcb e case completa em acrílico ;)

Amanhã já devo ter tempo de tirar mais pics

sphinx
Major Bummer

08 May 2015, 16:05

JotaCe wrote: Parecia que estava amaldiçoado!
Claro que com a minha sorte, alguma coisa tinha de correr mal, e o gajo enganou-se num pormenor no layout que pedi. Queria split backspace, veio com backspace 2u normal...
Por acaso ninguém tem uma resstência a mais e aí 4 MX blacks que me possa vender?

@lolpes pcb e case completa em acrílico ;)

Amanhã já devo ter tempo de tirar mais pics
tas em lisboa? posso te arranjar 4 mx blacks

yobinad
\m/

08 May 2015, 16:25

@lolpes está-se a compor :) já tens case ou vais fazer?

@jotace se aguentares uns dias, segunda-feira vou começar a desmantelar o asus e sobram-me mxblacks. Se quiseres posso enviar junto com o resto do material

lolpes

08 May 2015, 16:33

Alguns posts atras vês o estado da case, vai ser em sandwich, será placa de alum+layer acrilico+moldura metálica, ja tenho a layer em acrílico que eu e o meu pai esculpimos de uma placa de acrílico :) faltam as placas de metal que devem estar prontas hoje, mas depende do nosso vizinho que vai corta las :)

sphinx
Major Bummer

08 May 2015, 16:35

lolpes wrote: Alguns posts atras vês o estado da case, vai ser em sandwich, será placa de alum+layer acrilico+moldura metálica, ja tenho a layer em acrílico que eu e o meu pai esculpimos de uma placa de acrílico :) faltam as placas de metal que devem estar prontas hoje, mas depende do nosso vizinho que vai corta las :)
cortar onde? porque preços? connects? :D

lolpes

08 May 2015, 16:37

O meu vizinho e o meu pai foram carpinteiros muito tempo pelo que conseguem fazer me os cortes e arranjar o material a borla :p não me levam nada, mas estou muito dependente do tempo livre que eles tem :)

yobinad
\m/

08 May 2015, 16:47

@lolpes não encontro as fotos da case

lolpes

08 May 2015, 16:54

Pág 25 ;) so ves parte da frame de acrílico, hoje Meto fotos melhores :) falta acabar de polir a peça, ainda da trabalho lol

yobinad
\m/

08 May 2015, 16:56

Página 25? Só vejo 11 páginas :)

Tira mas é fotos e posta :)

lolpes

08 May 2015, 16:57

Loool Sorry no telemóvel são 33 páginas xD pág 8 :)

yobinad
\m/

08 May 2015, 17:08

Ah ok :lol:

Como vais fixar a pcb? Vais ter apoios ao longo da board?

lolpes

08 May 2015, 17:13

sim, a board já la tem furos para por parafusos :) arranjo uns espaçadores e uns parafusos e esta feito :)

yobinad
\m/

08 May 2015, 19:04

Eu estava a referir-me a apoiar a board em todo o comprimento como na foto
Image

Eu vou fazer uma case para a pcb nerd60 e preocupa-me não ter aqueles apoios. Quando se colocam as keycaps dá jeito aquele apoio extra para não dobrar a pcb.
Estou a pensar fazer uma case idêntica a que está na imagem, mas em madeira :)

Prelim

08 May 2015, 19:34

o Nerd pcb não é compativel com a furação do poker? é q se for, era só arranjar uma case poker barata ;)

yobinad
\m/

08 May 2015, 19:46

Sim é compatível com a case da imagem. Eu queria era fazer em madeira :) Era só para ser diferente

Prelim

08 May 2015, 19:58

ah ok, pensei q fosse mm por necessidade. em madeira fica sempre mais personalizada ya, mas deve ser lixado de se fazer não? :/

sphinx
Major Bummer

08 May 2015, 19:59

A madeira é significativamente mais facil de trabalhar do que plasticos ou metais :)

yobinad
\m/

08 May 2015, 20:16

Tenho um colega que tem uma cnc. No meu caso o mais lixado é o ficheiro CAD. Tenho de o convencer a fazer o desenho também :D

Prelim

08 May 2015, 21:29

ahhh, entao fica luxo ;)

lolpes

08 May 2015, 21:48

Lol se quiserem cad falem comigo ;) 6 anos de experiência :p

lolpes

08 May 2015, 21:49

Mas para cnc o problema é mais o ficheiro cam do que o ficheiro cad, o segundo eu faço bem, o primeiro é que não :p

yobinad
\m/

09 May 2015, 00:20

O ficheiro cam é o quê? A conversão para cnc?

lolpes

09 May 2015, 10:52

Sim, existem conversores, mas há sempre que perceber bem o programa e a máquina pois a dificuldade é ajustar as tolerâncias da máquina e da ferramenta de corte, e exige quase sempre algum trial and error :)

sphinx
Major Bummer

09 May 2015, 11:48

lolpes wrote: Sim, existem conversores, mas há sempre que perceber bem o programa e a máquina pois a dificuldade é ajustar as tolerâncias da máquina e da ferramenta de corte, e exige quase sempre algum trial and error :)
sim mas basta perceber como fazer o primeiro, depois os outros é igual! se soubermos as specs da máquina tambem facilita

@yobinad, consegues saber as specs da maquina do teu amigo? é perto de lisboa? achas que ele alinhava em deixar a malta usar a maquina por um preço fixe?

yobinad
\m/

09 May 2015, 13:09

Duvido que ele queira fazer negócio com a máquina, mas pergunto-lhe na mesma.

Prelim

09 May 2015, 13:59

pessoal, só pra avisar q meti agora à venda umas coisas: http://deskthority.net/for-sale-f55/g80 ... t8548.html

se alguem tiver interesse em alguma coisa ou conhecerem algum tuga q queira, eu prefiro ;)

Post Reply

Return to “Português”