Portuguese
-
- Main mouse: Logitech MX Master
- Favorite switch: Vintage Clears
- DT Pro Member: -
Nem por isso, é relativamente fácil até para mim o ansi só não faz sentido numa coisa - shift de 2.25 na esquerda :/ alias o shift de 2.75 também acho exagerado mas isso é para ambos os layouts, na minha opinião ficariam muito bem reduzidos 1u, ou seja 1.25 esquerda e 1.75 direita. podes por mais teclas, e tens menos necessidade para stabs :p but that's my 2 cents
-
eu estaria interessado se fosse ISO, ja tenho 2 teclados ANSI (poker 3 e varmilo) e se fosse ANSI eu comprava até porque tenho uma placa de aluminum tex extra para um teclado 60 e caso encontre um ISO a bom preço era de considerar e ficava aqui para casa para a minha miuda xD assim não lhe faz confusão e tenho um keyset ISO parado a procura de um teclado xD mas pelo que parece o dono do poker em questão deve ter se enganado na discrição do produto.
ja agora alguma opinão para o que deva fazer ?
tenho :
- case de aluminio da TEX para um teclado 60%
- keyset pronto para um layout ISO
ou seja não queria gastar mt dinheiro num outro teclado visto que vai ficar um pouco de reserva e estar a comprar um poker novo é um pouco desperdiçar pois os novos ja tem case em aluminio e as keycaps que vem literalmente não me interessam se são ABS, PBT etc . Se soubesse soldar ja tinha optado por comprar as peças e montar mas infelizmente alem de não saber sou pessimo em trabalhos desse tipo sai tudo mal xD
ja agora alguma opinão para o que deva fazer ?
tenho :
- case de aluminio da TEX para um teclado 60%
- keyset pronto para um layout ISO
ou seja não queria gastar mt dinheiro num outro teclado visto que vai ficar um pouco de reserva e estar a comprar um poker novo é um pouco desperdiçar pois os novos ja tem case em aluminio e as keycaps que vem literalmente não me interessam se são ABS, PBT etc . Se soubesse soldar ja tinha optado por comprar as peças e montar mas infelizmente alem de não saber sou pessimo em trabalhos desse tipo sai tudo mal xD
Last edited by malaik0 on 19 Oct 2015, 12:01, edited 2 times in total.
-
- Main keyboard: Poker 2
- Main mouse: Logitech G9x
- Favorite switch: Mx-Brown
Mesmo para fazer a acentuação das palavras é fácil habituar?
Eu acho que dá jeito o shift direito ser 2.75, fica mais fácil chegar com o mindinho sem ter de deslocar o mão praticamente. Se fosse mais pequeno a distância a percorrer já seria maior, está bom assim
Eu acho que dá jeito o shift direito ser 2.75, fica mais fácil chegar com o mindinho sem ter de deslocar o mão praticamente. Se fosse mais pequeno a distância a percorrer já seria maior, está bom assim
-
Eu tenho shift de 1.75 no RS96 e chego la perfeitamente com o mindinho a parte as acentuação só é difícil no til, pois num teclado ansi e layout US o til não espera por input e portanto se tentar escrever cão, aparece c~ao o que é um pouco chato :/ mas nada como reprogramar o layout senão também não valia muito estes teclados hehe há que tirar partido da configuração de layouts :p
-
pois desculpa esta um pouco confuso
tenho uma case de aluminio e ja tenho um keyset para outro teclado...ou seja comprar um teclado como um poker ainda por cima os novos sao mais caros porque tem case de aluminio é um pouco desperdiçar dinheiro ja que vou acabar por tirar a case.
tenho uma case de aluminio e ja tenho um keyset para outro teclado...ou seja comprar um teclado como um poker ainda por cima os novos sao mais caros porque tem case de aluminio é um pouco desperdiçar dinheiro ja que vou acabar por tirar a case.
-
Tenta comprar uma pcb já montada por alguém, é um pouco incomum mas existem por ai, faz uma tread WTB específica os switches que queres e as luzes e plate, pode ser que alguém tenha o que procures e se estiver por montar até te façam a montagem
-
E porque não tentas aprender a soldar? Há ferros que são baratos e arranjar boards estragadas não há de ser difícil. Treinas a dessoldar e soldar uns condensadores.
Se fores perto de Leiria o meu irmão pode dar-te uma ajuda a começar hehe
-
se fosse partir para comprar peças estava interessado em aplicar estes switchs
https://geekhack.org/index.php?topic=74807.0
ja tenho um brown, outros clear e outros red e estes ao que parece são novidade e estao a ter boa aceitação principalmente os 65g ou 67g
posts interessantes no geekhack/deskthority para ler sobre o que é necessário para montar um teclado...sugestões?
https://geekhack.org/index.php?topic=74807.0
ja tenho um brown, outros clear e outros red e estes ao que parece são novidade e estao a ter boa aceitação principalmente os 65g ou 67g
posts interessantes no geekhack/deskthority para ler sobre o que é necessário para montar um teclado...sugestões?
Last edited by malaik0 on 19 Oct 2015, 12:47, edited 1 time in total.
-
kwerty wrote: ↑E porque não tentas aprender a soldar? Há ferros que são baratos e arranjar boards estragadas não há de ser difícil. Treinas a dessoldar e soldar uns condensadores.
orbigado pela disponibilidade vou ver isso...tenho que ver primeiro todas as peças que preciso para construir um teclado 60 e ver onde comprar as peças
-
O pessoal tem gostado bastante dos zealio, mas para mim pelo menos para já apresentam dois problemas:
- O feedback ainda é recente e está ainda muito baseado em hype, especialmente por parte dos vendedores.
- O preço de GB foi de 0.75$ por switch, o que para um switch da gateron já é caro, e agora na loja custam 1.00 $ cada o que ja começa a rondar a roubalheira, e portanto é super influenciado pelo hype todo á volta deles.
Eu por mim antes de querer experimentar os zealio vou esperar que o hype passe, mas os 65g e 62g tacteis parecem ideais
Se quiseres lineares acho que mais vale comprares gateron clears e meteres molas koreanas, fica muitissimo mais barato e o feel é super parecido senão mesmo igual
- O feedback ainda é recente e está ainda muito baseado em hype, especialmente por parte dos vendedores.
- O preço de GB foi de 0.75$ por switch, o que para um switch da gateron já é caro, e agora na loja custam 1.00 $ cada o que ja começa a rondar a roubalheira, e portanto é super influenciado pelo hype todo á volta deles.
Eu por mim antes de querer experimentar os zealio vou esperar que o hype passe, mas os 65g e 62g tacteis parecem ideais
Se quiseres lineares acho que mais vale comprares gateron clears e meteres molas koreanas, fica muitissimo mais barato e o feel é super parecido senão mesmo igual
-
malaik0 aproveita: https://geekhack.org/index.php?topic=73951.0;topicseen 65mx clears - 21$
-
Sim, eu sei. O Prelim já me deu algumas opções nas molas.
Mas não é fácil tirar a parte de cima do switch, o teclado é plate mount.
Os leds só têm um lugar para serem instalados ou não? Nem pensei que isso seria mais um factor que dificulta a troca, o meu é iluminado.
Mas não é fácil tirar a parte de cima do switch, o teclado é plate mount.
Os leds só têm um lugar para serem instalados ou não? Nem pensei que isso seria mais um factor que dificulta a troca, o meu é iluminado.
-
O problema é que o switch top não consegue sair sem levar o led com ele, ou seja tens de dessoldar o led para trocar a mola.
Não o led só fica naquele sitio, tinha ideia de que poderia ficar acima dos switches porque não tinha visto ainda a pcb de um teclado iluminado de topo xD é so o switch virado ao contrario lol
Não o led só fica naquele sitio, tinha ideia de que poderia ficar acima dos switches porque não tinha visto ainda a pcb de um teclado iluminado de topo xD é so o switch virado ao contrario lol
- Prelim
- Main keyboard: GH60 rev.C, DS3 TKL, Dolch PAC, OG Cherry stuff
- Main mouse: Deathadder
- Favorite switch: 65g custom Cherry/Gats linear and still ISO lover!
tens de desoldar switches sempre (com led ou nao), o poker tem plate convencional e não daquelas custom com furação de abertura de switcheslolpes wrote: ↑As molas não são caras acho que podes fazer sem dificuldade se o poker tiver leds nos buracos dos switches ai torna-se mais chato :/
-
Oh yeah, that problem too xDPrelim wrote: ↑tens de desoldar switches sempre (com led ou nao), o poker tem plate convencional e não daquelas custom com furação de abertura de switcheslolpes wrote: ↑As molas não são caras acho que podes fazer sem dificuldade se o poker tiver leds nos buracos dos switches ai torna-se mais chato :/
-
Hum isso já é trabalho a mais. Fica com as molas que tem que também o que estou mais habituado.
Prelim, eu já tinha visto malta a desmontar o switch com plate mount. Não sabia era que a plate tinha de ter isso em conta na sua construção, e ainda menos o led.
Prelim, eu já tinha visto malta a desmontar o switch com plate mount. Não sabia era que a plate tinha de ter isso em conta na sua construção, e ainda menos o led.
- Prelim
- Main keyboard: GH60 rev.C, DS3 TKL, Dolch PAC, OG Cherry stuff
- Main mouse: Deathadder
- Favorite switch: 65g custom Cherry/Gats linear and still ISO lover!
tenho quase a certeza q sim o @yobinad é mais perito nisso (ja fez bastante SIP socket) por isso acho q é a melhor pessoa pra tirar a dúvida)lolpes wrote: ↑Nop xD viva teclados com plate para switch top removal :p
Já agora uma duvida, os sip sockets resolvem o problema de ter de dessoldar os leds para remover o topo do switch?
(btw, qd fizerem quotes q tenham imagens tentem meter em spoiler a imagem, senao fica tudo repetido )
em plates normais, não acredito link please!kwerty wrote: ↑...
-
Em plates normais dá para fazer mas podes muito facilmente acabar por danificar o switch, eu fiz no meu planck e teve de ser com muito cuidado! Só o fiz para o switch da barra de espaço e foi tão enervante que não fiz para mais nenhum xD
-
Já não sei ao certo o que vi. Talvez tenha sido http://deskthority.net/workshop-f7/i-di ... t2458.html e https://www.youtube.com/watch?v=HysRQnJiupQ. Agora se a plate está preparada para os remover é que já não sei ver.