Portuguese

kwerty

19 Oct 2015, 11:11

E se as imagens forem fotos do teclado então é ANSI. Bom para quem quer comprar sets de keycaps mas deve requerer uma habituação demorada.

lolpes

19 Oct 2015, 11:21

Nem por isso, é relativamente fácil até :) para mim o ansi só não faz sentido numa coisa - shift de 2.25 na esquerda :/ alias o shift de 2.75 também acho exagerado mas isso é para ambos os layouts, na minha opinião ficariam muito bem reduzidos 1u, ou seja 1.25 esquerda e 1.75 direita. podes por mais teclas, e tens menos necessidade para stabs :p but that's my 2 cents :)

malaik0

19 Oct 2015, 11:42

eu estaria interessado se fosse ISO, ja tenho 2 teclados ANSI (poker 3 e varmilo) e se fosse ANSI eu comprava até porque tenho uma placa de aluminum tex extra para um teclado 60 e caso encontre um ISO a bom preço era de considerar e ficava aqui para casa para a minha miuda xD assim não lhe faz confusão e tenho um keyset ISO parado a procura de um teclado xD mas pelo que parece o dono do poker em questão deve ter se enganado na discrição do produto.

ja agora alguma opinão para o que deva fazer ?

tenho :
- case de aluminio da TEX para um teclado 60%
- keyset pronto para um layout ISO

ou seja não queria gastar mt dinheiro num outro teclado visto que vai ficar um pouco de reserva e estar a comprar um poker novo é um pouco desperdiçar pois os novos ja tem case em aluminio e as keycaps que vem literalmente não me interessam se são ABS, PBT etc . Se soubesse soldar ja tinha optado por comprar as peças e montar mas infelizmente alem de não saber sou pessimo em trabalhos desse tipo sai tudo mal xD
Last edited by malaik0 on 19 Oct 2015, 12:01, edited 2 times in total.

kwerty

19 Oct 2015, 11:44

Mesmo para fazer a acentuação das palavras é fácil habituar?
Eu acho que dá jeito o shift direito ser 2.75, fica mais fácil chegar com o mindinho sem ter de deslocar o mão praticamente. Se fosse mais pequeno a distância a percorrer já seria maior, está bom assim :P

lolpes

19 Oct 2015, 11:54

Eu tenho shift de 1.75 no RS96 e chego la perfeitamente com o mindinho :) a parte as acentuação só é difícil no til, pois num teclado ansi e layout US o til não espera por input e portanto se tentar escrever cão, aparece c~ao o que é um pouco chato :/ mas nada como reprogramar o layout ;) senão também não valia muito estes teclados hehe :) há que tirar partido da configuração de layouts :p

lolpes

19 Oct 2015, 11:55

Já agora malaik0 isso é uma placa tipo plate de alumínio? De que cor? Ou estas a referir te a uma case? :o não deu para perceber bem pelo teu texto.

malaik0

19 Oct 2015, 12:01

pois desculpa esta um pouco confuso ;)

tenho uma case de aluminio e ja tenho um keyset para outro teclado...ou seja comprar um teclado como um poker ainda por cima os novos sao mais caros porque tem case de aluminio é um pouco desperdiçar dinheiro ja que vou acabar por tirar a case.

lolpes

19 Oct 2015, 12:09

Tenta comprar uma pcb já montada por alguém, é um pouco incomum mas existem por ai, faz uma tread WTB ;) específica os switches que queres e as luzes e plate, pode ser que alguém tenha o que procures e se estiver por montar até te façam a montagem ;)

malaik0

19 Oct 2015, 12:10

até estava inclinado para comprar as peças mas o meu problema seria depois montar tudo visto nao saber soldar :/

kwerty

19 Oct 2015, 12:21

E porque não tentas aprender a soldar? Há ferros que são baratos e arranjar boards estragadas não há de ser difícil. Treinas a dessoldar e soldar uns condensadores.
Se fores perto de Leiria o meu irmão pode dar-te uma ajuda a começar hehe

malaik0

19 Oct 2015, 12:32

se fosse partir para comprar peças estava interessado em aplicar estes switchs

https://geekhack.org/index.php?topic=74807.0

ja tenho um brown, outros clear e outros red e estes ao que parece são novidade e estao a ter boa aceitação principalmente os 65g ou 67g :)

posts interessantes no geekhack/deskthority para ler sobre o que é necessário para montar um teclado...sugestões?
Last edited by malaik0 on 19 Oct 2015, 12:47, edited 1 time in total.

malaik0

19 Oct 2015, 12:33

kwerty wrote: E porque não tentas aprender a soldar? Há ferros que são baratos e arranjar boards estragadas não há de ser difícil. Treinas a dessoldar e soldar uns condensadores.
Se fores perto de Leiria o meu irmão pode dar-te uma ajuda a começar hehe

orbigado pela disponibilidade ;) vou ver isso...tenho que ver primeiro todas as peças que preciso para construir um teclado 60 e ver onde comprar as peças

kwerty

19 Oct 2015, 12:47

O que é que andam a dizer desses switches? Como é que se comparam aos Cherry?

No problem :)

lolpes

19 Oct 2015, 12:52

O pessoal tem gostado bastante dos zealio, mas para mim pelo menos para já apresentam dois problemas:
- O feedback ainda é recente e está ainda muito baseado em hype, especialmente por parte dos vendedores.
- O preço de GB foi de 0.75$ por switch, o que para um switch da gateron já é caro, e agora na loja custam 1.00 $ cada o que ja começa a rondar a roubalheira, e portanto é super influenciado pelo hype todo á volta deles.

Eu por mim antes de querer experimentar os zealio vou esperar que o hype passe, mas os 65g e 62g tacteis parecem ideais ;)
Se quiseres lineares acho que mais vale comprares gateron clears e meteres molas koreanas, fica muitissimo mais barato e o feel é super parecido senão mesmo igual :)

lolpes

19 Oct 2015, 12:56

malaik0 aproveita: https://geekhack.org/index.php?topic=73951.0;topicseen 65mx clears - 21$

malaik0

19 Oct 2015, 12:56

Image
Spoiler:
A1 = 62g Linear Zealio
B1 = 62g stock Zealio
B2 = 65g stock Zealio
B3 = 67g stock Zealio
C1 = 62g lubed Zealio
C2 = 65g lubed Zealio
C3 = 67g lubed Zealio

A1 = Nope. Too light. Feels nice and smooth like a linear Gateron though
B1 = First time I tried a 62g Clear that wasn't sticky and didn't have any issues.
B2 = See above
B3 = Reminds me of my worn MX Clears at work. Well...at least the weight.
C1 = The bump feels more connected. Like it's one motion instead of two. Starting to convince me that previous 62g modded clears I've tried were a bust compared to this.
C2 = Might be my new favorite modded MX-mount "Clear" switch
C3 = Ugh I can't pick between this or C2

First thought I had was that all the modded MX Clears I tried were supposed to feel like this. Other than stock MX Clear and Panda Clears. 62g, 65g, and 67g never felt so good.
Spoiler:
So, after using these for a bit, PCB-mounted in my JD45, with variable weighting and Hack'd by Geeks SA keycaps, these are my thoughts:

I LOVE THESE SWITCHES!

I have always been a fan of stock clears, especially when lubed. I was never a big fan of the "ergo" mod using either stock light Cherry springs, or the Korean 62g spring, in either of the gold or standard varieties.

These Zealios, in the 62g version, feel exactly like 62g lubed ergo clears to me. I have these on the outside switches, where my pinkies would hit, so they feel okay there. I would not really prefer a full board with 62g switches, because, as I stated earlier, I've never been a huge fan of ergo clears.

The 67g version I have on the inside keys, and they feel most like lubed stock Cherry MX clears to me. Which I have always liked. But I have always felt lubed stock clears were just ever so slightly too heavy, and that's the feeling I get from these as well.

The 65g version is my "Goldilocks" switch. These feel just right. If I were to pick one weight out of the three, this would be it. As CPTBadAss said in his review, they feel very smooth and consistent all the way through from top to actuation to bottom out. I have these on the middle regions of the board,

The lubed versions of the Zealios that I received are ever so slightly smoother, but not enough to warrant the extra effort required, in my opinion. There are some who will always want lubed switches, just to have the very best experience they can get. But I am the type who would love to have a switch that I can install as-stock, and have an experience 80% or more of what the lubed version will get you. And about the same as what a lubed Cherry MX switch gets you.

So, after actual typing experience with these installed in a keyboard, I can tell you that my strong preference is toward the 65g spring version. When these are offered for sale, I will be buying large quantities of them.
mas ainda tenho que ler bem sobre isto assim como tudo que é necessário para montar um teclado :/

Prelim

19 Oct 2015, 13:04

parece q 65g começa a ser a eleição de toda a gente, independentemente do switch ;)

kwerty

19 Oct 2015, 13:08

Eu gostava de mudar as molas do meu Poker 2 para ficar parecido a Clears. Tenho o numpad com Clears e gosto mais da força extra que é necessário aplicar.

lolpes

19 Oct 2015, 13:11

As molas não são caras acho que podes fazer sem dificuldade :) se o poker tiver leds nos buracos dos switches ai torna-se mais chato :/

kwerty

19 Oct 2015, 13:15

Sim, eu sei. O Prelim já me deu algumas opções nas molas.
Mas não é fácil tirar a parte de cima do switch, o teclado é plate mount.
Os leds só têm um lugar para serem instalados ou não? Nem pensei que isso seria mais um factor que dificulta a troca, o meu é iluminado.

lolpes

19 Oct 2015, 13:26

O problema é que o switch top não consegue sair sem levar o led com ele, ou seja tens de dessoldar o led para trocar a mola.
Não o led só fica naquele sitio, tinha ideia de que poderia ficar acima dos switches porque não tinha visto ainda a pcb de um teclado iluminado de topo xD é so o switch virado ao contrario lol

Prelim

19 Oct 2015, 13:49

lolpes wrote: As molas não são caras acho que podes fazer sem dificuldade :) se o poker tiver leds nos buracos dos switches ai torna-se mais chato :/
tens de desoldar switches sempre (com led ou nao), o poker tem plate convencional e não daquelas custom com furação de abertura de switches :evil:

lolpes

19 Oct 2015, 13:51

Prelim wrote:
lolpes wrote: As molas não são caras acho que podes fazer sem dificuldade :) se o poker tiver leds nos buracos dos switches ai torna-se mais chato :/
tens de desoldar switches sempre (com led ou nao), o poker tem plate convencional e não daquelas custom com furação de abertura de switches :evil:
Oh yeah, that problem too xD

Prelim

19 Oct 2015, 13:57

Image

lolpes

19 Oct 2015, 14:01

Prelim wrote: Image
Nop xD viva teclados com plate para switch top removal :p

Já agora uma duvida, os sip sockets resolvem o problema de ter de dessoldar os leds para remover o topo do switch?

kwerty

19 Oct 2015, 14:04

Hum isso já é trabalho a mais. Fica com as molas que tem que também o que estou mais habituado.
Prelim, eu já tinha visto malta a desmontar o switch com plate mount. Não sabia era que a plate tinha de ter isso em conta na sua construção, e ainda menos o led.

Prelim

19 Oct 2015, 14:06

lolpes wrote: Nop xD viva teclados com plate para switch top removal :p

Já agora uma duvida, os sip sockets resolvem o problema de ter de dessoldar os leds para remover o topo do switch?
tenho quase a certeza q sim ;) o @yobinad é mais perito nisso (ja fez bastante SIP socket) por isso acho q é a melhor pessoa pra tirar a dúvida)

Image

Image

(btw, qd fizerem quotes q tenham imagens tentem meter em spoiler a imagem, senao fica tudo repetido ;) )
kwerty wrote: ...
Prelim, eu já tinha visto malta a desmontar o switch com plate mount. Não sabia era que a plate tinha de ter isso em conta na sua construção, e ainda menos o led.
em plates normais, não acredito :( link please!

lolpes

19 Oct 2015, 14:13

Em plates normais dá para fazer mas podes muito facilmente acabar por danificar o switch, eu fiz no meu planck e teve de ser com muito cuidado! Só o fiz para o switch da barra de espaço e foi tão enervante que não fiz para mais nenhum xD

Prelim

19 Oct 2015, 14:20

ainda tou pra perceber como é q numa plate normal os clips to switch top têm espaço pra abrir @@

kwerty

19 Oct 2015, 15:06

Já não sei ao certo o que vi. Talvez tenha sido http://deskthority.net/workshop-f7/i-di ... t2458.html e https://www.youtube.com/watch?v=HysRQnJiupQ. Agora se a plate está preparada para os remover é que já não sei ver.

Post Reply

Return to “Português”