Empresas de entregas em Portugal (para Europa ou US)
- rddm
- DT Pro Member: -
Isso era o que eu pensava até que tive chatisses e li toda a informação da autoridade aduaneira.
Informação internacional (não me dei ao trabalho de procurar o decreto lei português).
Em portugal, normalmente a partir de 150€ começas a pagar taxas aduaneiras para além do iva.
Informação internacional (não me dei ao trabalho de procurar o decreto lei português).
Em portugal, normalmente a partir de 150€ começas a pagar taxas aduaneiras para além do iva.
-
pois nisso dos 22 euros eu ja sabia mas pensava que a pratica seria os 30 € pelo menos era o feedback de pessoas que recebiam muitas encomendas perto desse valor... eu proprio ja recebi encomendas a volta dos 30 dolares e não paguei qq taxa o que me levou a querer que 30 euros era um valor que poderia ter como referencia
Last edited by malaik0 on 16 Nov 2015, 17:39, edited 1 time in total.
-
- Main keyboard: Poker 2
- Main mouse: Logitech G9x
- Favorite switch: Mx-Brown
A zwame, no tópico da alfandega, explica quais são os limites e contas que se deve fazer.
Basicamente, levamos com taxas a partir dos 36 euros. Se for acima disso, podem fazer conta em ter de pagar 1/3 do total que pagaram.
Basicamente, levamos com taxas a partir dos 36 euros. Se for acima disso, podem fazer conta em ter de pagar 1/3 do total que pagaram.
-
- Main keyboard: IBM model M
- Main mouse: Thermaltake Level 10 M
Tens de recolher o maximo de provas impressas. Quanto mais papelada tiveres que comprove esses valores melhor.Spikebolt wrote: ↑Hoje recebi uma carta dos CTT a confirmar que uma encomenda que enviei para o UK (2 cabos Pexon que iam para a garantia) foi mesmo perdida, apesar de ter enviado correio registado em mão e com tracking.
Já não é a primeira vez que tenho problemas a enviar para o UK mas nunca me tinham realmente perdido nada. Agora tenho de enviar o comprovativo do correio registado. Alguém já teve este problema? Estou curioso em saber se me vão dar algum dinheiro de volta embora eu não tenha declarado o valor da encomenda no formulário. Entre shipping de ida e volta e cabos o valor ultrapassa seguramente os 50 euros.
Em teoria como foi registada eles não se podem esquivar mas na prática pode ser que tenhas algumas dores de cabeça para veres o dinheiro.
O truque está em seres uma dor de cabeça maior para eles.
- Spikebolt
- √(4) != -2
- Main keyboard: HHKB2 Pro
- Main mouse: Roccat Kone Xtd
- Favorite switch: Topre (so far)
Um update neste assunto: os CTT devolveram 37.88 euros. Não sei se este é um valor standard porque nunca me pediram os valores do conteúdo da encomenda que perderam mas já estou espantado por ter recebido qualquer coisa. Foi um processo simples mas extremamente demorado.
- Spikebolt
- √(4) != -2
<rant>
Estes gajos CTT tiram-me do sério. Devolveram-me a minha encomenda de Alpine Winter (Alps keycaps para o meu teclado com base em madeira).
Os CTT receberam a encomenda em Portugal no dia 31/03 e submeteram-na à alfandega.
No dia 13 de abril recebo a carta em casa e envio imediamente toda a documentação. No dia seguinte recebo um mail a pedir a fatura do comerciante, em anexo enviam a fatura do comerciante que eu lhes tinha enviado. Fiquei um bocado confuso mas pensei que se calhar queriam mais documentação. Enviei extractos do banco e cartão de crédito e eles lá enviaram as cenas à alfândega.
No dia 20 de Abril vejo que a encomenda saiu da alfândega (via tracking code) e telefonei para os gajos para saber quanto iria pagar. Faço sempre isto porque gosto de ter logo os trocos prontos para o gajo que a vem entregar. Qual não é o meu espanto quando o senhor dos CTT me diz que a encomenda está a ser devolvida. Devolvida porquê? Não me soube dizer. Abriram um processo de averiguação.
Ontem mandaram-me um email a dizer que era impossível parar a devolução. Quando os questionei novamente sobre os motivos da devolução e de como iria ser compensado por este erro disseram-me que o prazo de desalfadegamento era de 30 dias e que após esse periodo os artigos são devolvidos.
Obviamente vou reclamar ainda mais porque enviei a documentação no próprio dia em que recebi a carta e não excedi nunca os 30 dias de que falam. Só se eles estiverem a contar a partir da data em que o outro gajo enviou a encomenda dos estados unidos (18 de Março). Mesmo nessas condições teria enviado a documentação antes do fim do prazo que mencionam.
</rant>
Estes gajos CTT tiram-me do sério. Devolveram-me a minha encomenda de Alpine Winter (Alps keycaps para o meu teclado com base em madeira).
Os CTT receberam a encomenda em Portugal no dia 31/03 e submeteram-na à alfandega.
No dia 13 de abril recebo a carta em casa e envio imediamente toda a documentação. No dia seguinte recebo um mail a pedir a fatura do comerciante, em anexo enviam a fatura do comerciante que eu lhes tinha enviado. Fiquei um bocado confuso mas pensei que se calhar queriam mais documentação. Enviei extractos do banco e cartão de crédito e eles lá enviaram as cenas à alfândega.
No dia 20 de Abril vejo que a encomenda saiu da alfândega (via tracking code) e telefonei para os gajos para saber quanto iria pagar. Faço sempre isto porque gosto de ter logo os trocos prontos para o gajo que a vem entregar. Qual não é o meu espanto quando o senhor dos CTT me diz que a encomenda está a ser devolvida. Devolvida porquê? Não me soube dizer. Abriram um processo de averiguação.
Ontem mandaram-me um email a dizer que era impossível parar a devolução. Quando os questionei novamente sobre os motivos da devolução e de como iria ser compensado por este erro disseram-me que o prazo de desalfadegamento era de 30 dias e que após esse periodo os artigos são devolvidos.
Obviamente vou reclamar ainda mais porque enviei a documentação no próprio dia em que recebi a carta e não excedi nunca os 30 dias de que falam. Só se eles estiverem a contar a partir da data em que o outro gajo enviou a encomenda dos estados unidos (18 de Março). Mesmo nessas condições teria enviado a documentação antes do fim do prazo que mencionam.
</rant>
- rddm
Eles mentiram quando dizem que o prazo para desalfandegamento é de 30 dias. 30 dias é para não ter custos de armazenamento. A minha teve paradas bastantes meses porque a alfândega não a libertava, entretanto informaram os ctt's para proceder à devolução.
- Prelim
- Main keyboard: GH60 rev.C, DS3 TKL, Dolch PAC, OG Cherry stuff
- Main mouse: Deathadder
- Favorite switch: 65g custom Cherry/Gats linear and still ISO lover!
ca situação chata, eles até deviam indemnizar não?
pra minha sorte nunca tive nada retido na alfandega so far, mas acho q me passava se me acontecesse o mm!
pra minha sorte nunca tive nada retido na alfandega so far, mas acho q me passava se me acontecesse o mm!
- Spikebolt
- √(4) != -2
Vou pedir uma indemnização, for sure. Pelo tempo que vou perder e pelo dinheiro que vou ter de pagar ao gajo para fazer novamente shipping. É uma merda porque o gajo enviou aquilo a 18 de Março, até voltar aos USA e vir de volta para mim provavelmente só lá para Junho/Julho.