<rant>
Estes gajos CTT tiram-me do sério. Devolveram-me a minha encomenda de Alpine Winter (Alps keycaps para o meu teclado com base em madeira).
Os CTT receberam a encomenda em Portugal no dia 31/03 e submeteram-na à alfandega.
No dia 13 de abril recebo a carta em casa e envio imediamente toda a documentação. No dia seguinte recebo um mail a pedir a fatura do comerciante, em anexo enviam a fatura do comerciante que eu lhes tinha enviado. Fiquei um bocado confuso mas pensei que se calhar queriam mais documentação. Enviei extractos do banco e cartão de crédito e eles lá enviaram as cenas à alfândega.
No dia 20 de Abril vejo que a encomenda saiu da alfândega (via tracking code) e telefonei para os gajos para saber quanto iria pagar. Faço sempre isto porque gosto de ter logo os trocos prontos para o gajo que a vem entregar. Qual não é o meu espanto quando o senhor dos CTT me diz que a encomenda está a ser devolvida. Devolvida porquê? Não me soube dizer. Abriram um processo de averiguação.
Ontem mandaram-me um email a dizer que era impossível parar a devolução. Quando os questionei novamente sobre os motivos da devolução e de como iria ser compensado por este erro disseram-me que o prazo de desalfadegamento era de 30 dias e que após esse periodo os artigos são devolvidos.
Obviamente vou reclamar ainda mais porque enviei a documentação no próprio dia em que recebi a carta e não excedi nunca os 30 dias de que falam. Só se eles estiverem a contar a partir da data em que o outro gajo enviou a encomenda dos estados unidos (18 de Março). Mesmo nessas condições teria enviado a documentação antes do fim do prazo que mencionam.
</rant>