Portuguese

Zaphir

14 Dec 2015, 14:26

miguelbazil wrote: Epá, reparei que existe uma drop de V60 que mesmo considerando a alfândega a 23% podia ficar a ~100€ com gateron browns... estou indeciso.
Sabes que queres um... :P
Lol, estou a brincar, só a ti te cabe esse decisão, claro.

Os V60's desse drop que vem com Gaterons não trazem iluminação, mas se mais tarde quiseres adicionar-lhe dual-leds podes fazê-lo, o circuito já vem montado na board a jeito disso, é uma questão de os soldares tu próprio.

Image

miguelbazil

14 Dec 2015, 14:56

Iluminação é algo que não estou a considerar honestamente... É algo que não me puxa muito. É mesmo se quero arriscar num de gateron's da MD ou não.

rddm

14 Dec 2015, 15:38

Um mete nojo à la Prelim (se é que me entendem) :P

Image

lolpes

14 Dec 2015, 16:35

uhhhh nice :D can't wait to see it!

rddm

14 Dec 2015, 16:39

@lolpes está complicado chegar os switches, estão parados na alfândega e eles não aceitaram os meus documentos.
Já mandei vir outros, mas desta vez do 7bit, mas parece que com ele só em Janeira é que deve chegar.

Relativamente à pcb, com jeitinho vou despacha-la porque já tenho uma faceW. Ainda vou pensar.

malaik0

14 Dec 2015, 16:56

não aceitam porque?

rddm

14 Dec 2015, 17:17

Dizem que a fatura apresentada não é válida e que querem o comprovativo de pagamento.

Isto tudo foi uma trenguise e eu já estou fartinho desta treta.
Uma encomenda com valor declarado de 12$ e de 600gr esteve 14 dias perdida em Portugal,e quando eu reclamo, de repente está na alfândega. Azar do caraças é uma encomenda do bhiner (taobao agent, proxy, o que lhe quiserem chamar), que tem um sistema fantástico de carregamentos para foder dinheiro aos clientes em taxas e tudo mais, portanto não há comprovativos de pagamento.
Para além disto, eles têm um sistema de invoice muito esquisito em que as contas de somar não batem certo, ou seja, invoice original não dá para apresentar.
Sendo assim e como português que sou, pedi ao suporte do bhiner uma invoice em condições mas com um valor declarado de 20$ ou lá quanto foi. Bem para além de eles terem posto a quantidade dos switches, em vez de andar a meter 2 ou 3 lotes que era muito mais fácil para por um valor baixo, meteram o nome engraçado de keycaps quando no package diz componentes electrónicos.

Resumidamente a encomenda está em Portugal à mais de 1 mês, já tentei contactar a alfândega à mais de 1 semana e até hoje nada, e pedi outra vez aos ctt's para tentarem validar com os documentos que dei explicando que não se tratou de uma uma compra, mas da contratação de um serviço de intermediário.
Segundo os ctt's no pior dos casos, a encomenda vai ser devolvida ao bhiner e lá vou eu pagar outra vez portes para os gajos me mandarem aquilo em condições.

Com isto tudo, este material vai vir para ser vendido a baixo do preço do custo.

Prelim

14 Dec 2015, 19:01

rddm wrote:Um mete nojo à la Prelim (se é que me entendem) :P
Spoiler:
Image
eish, foste mais rápido q eu!! mto bom aspecto ;)

eu já tou com medo q o meu n chegue... já passou uma semana e nem tracking tenho :(

rddm

14 Dec 2015, 19:50

A minha se não me engano também fez hoje 2 semanas e também era sem tracking.

rddm

21 Dec 2015, 18:04

@Prelim @yobinad @lolpes e outros que penso que já construiram 60% mas não me recordo, que "esponja" costumam meter entre a pcb e a case do "poker" e onde posso comprar?

Prelim

21 Dec 2015, 18:33

eu devo ser o único q usa disso, até pq faço em todos os meus teclados (não só nos 60%). A esponja uso desperdícios de embalagens de eletrodomésticos/informática e o tapete de borracha antiderrapante arranjas em qq chinês ;)

Image

rddm

21 Dec 2015, 20:13

Obrigado pela resposta Prelim, tinha ideia que usasses esponja como há à venda no gon.

Prelim

21 Dec 2015, 20:20

isto? http://www.gonskeyboardworks.com/others ... nance.html

qq tipo de esponja/espuma faz o efeito, se bem q o melhor até seria esponja acústica pois é mais compacta ainda (porém cara :()

rddm

21 Dec 2015, 20:26

Pensava que era exactamente isso que usavas.
Bem lá vou eu a uma loja de bricolage ver se arranjo disso, parafusos m2 e rubber feets à medida xD. (Quando comprei a caixa o chinês não mandou).

Prelim

21 Dec 2015, 20:37

já corri tudo à procura de anilhas M2 (como as do Poker) e não encontro em lado nh :( Se arranjares diz... ou pelo menos parafusos de cabeça larga!

a minha caixa chinoca vinha com rubberfeets e parafusos cabeça pequena (q eu pedi ao menos isso)
Last edited by Prelim on 21 Dec 2015, 20:39, edited 1 time in total.

lolpes

21 Dec 2015, 20:37

@rddm, se quiseres comprar esponja acustica eu compro contigo para ajudar as contas ;) acho que assim fica menos caro, e mais ainda se o prelim e o yobinad quiserem divir custos :D

lolpes

21 Dec 2015, 20:39

Prelim wrote: já corri tudo à procura de anilhas M2 (como as do Poker) e não encontro em lado nh :( Se arranjares diz... ou pelo menos parafusos de cabeça larga!
Nem na Robert Mauser Prelim?

Prelim

21 Dec 2015, 20:40

só procurei em casas de ferragens aqui em Odivelas e nas Caldas yet :/ (o @yobinad disse q me ia tentar arranjar tb)

rddm

21 Dec 2015, 20:52

Segundo as medidas que li algures na gh ou reddit são parafusos m2- 4mm (0.4mm pitch) certo?
Pior dos casos manda-se vir do ebay, esses ao menos têm tudo.

Prelim eu também pedi para me mandar, mas ele fez de conta que leu. Também não me posso queixar porque comprei a caixa em promoção.

Relativamente à esponja, que tipo de lojas me aconselham a procurar? Estava numa de ir a um leroy merlin, maxmat, ou casas do género. Lá deve ter os parafusos, anilhas e a esponja.
Se arranjar isso a bom preço não me importo de comprar e mandar para ai.

EDIT: http://www.ebay.com/itm/10PCS-Plastic-N ... x1J4l2OUkQ , em "plástico" não era mal pensado.

Prelim

21 Dec 2015, 21:06

plástico, no way!!

pra terem uma ideia do q falo: (da esquerda pra direita - original do poker c/ anilhas; q veio do chinoca; M2 cabeça larga q tinha praqui (só tenho 3 e não chega pra um teclado lol))

Image

Image

qt à esponja, se for mm esponja acústica só em lojas da especialidade (som etc) caso contrário há em todo o lado das normais, até em drogarias etc ;)

rddm

21 Dec 2015, 21:13

rddm

22 Dec 2015, 13:39

@Prelim se puder, hoje ainda vou à lecafer, ou então vou amanhã à fabory compras os parafusos e anilhas. Relativamente à esponja, ainda vou averiguar as lojas onde encontrar isso

DanielT
Un petit village gaulois d'Armorique…

22 Dec 2015, 13:57

rddm

22 Dec 2015, 14:38

hello DanielT, we will check some local stores to save money and time, but thank you for the information.

Prelim

22 Dec 2015, 15:05

Thanks @DanielT, sure it will helps if we don't find it local ;)

btw pessoal, o menino Jesus chegou :P

Image

Image

Só reparei agora q o GH60 apenas aceita stab ISO enter de um lado!! tive de andar a cortar a plate do SPRiT pra ser compatível :/

Image

Image

Image

bem agora é rezar q funcione!

DanielT

22 Dec 2015, 15:17

Nice :) I'm so glad that after almost 6 months the PCB's have landed ;) Can't wait to see the finished product :D
I was wondering what's that white tape on the stab wires ? Teflon tape? and what does that tape ?

Prelim

22 Dec 2015, 15:28

yes, it's teflon ;) I've learned that trick with @yobinad, it helps in reducing the clipping/loose sound from the stabs!

DanielT

22 Dec 2015, 15:33

Interesting :) I'll have to test that ! :D

Prelim

22 Dec 2015, 15:38

;) be sure to use only a thin layer, otherwise the stab will get sluggish or stuck!

rddm

22 Dec 2015, 15:39

Now it's time to do the firmware! Good luck with TMK ahah.
I just hope my switches from 7bit just arrive before christmas, I need some action in my life kkkkk

Post Reply

Return to “Português”