[Discussão] Keysets e teclas individuais

Prelim

21 Jan 2016, 18:09

lolpes wrote: Concordo com o Spikebolt, também a minha experiencia com zealios resume-se ao porta chaves que uso, mas não existe uma diferenciação enorme entre isto e os ergoclears do @yobinad por isso de certeza que não compensa o preço. O hype todo de volta disto foi só para atirar dinheiro para cima do Zeal.
x2!

na GH vive-se mto de hype, qd sairam os Cherry reds tb toda a gente não queria outra coisa e como eram raros davam montes de $$ por eles... este hobby tem destas parvoíces, cada um é livre em "embarcar" ou não ;)

lolpes

22 Jan 2016, 23:48

Preview do Hypermicro :D

Image

miguelbazil

23 Jan 2016, 14:48

O aspecto é muito bom, mas isso parece difícil de usar em termos práticos lol. Qual delas é o espaço, as function pretas?

lolpes

23 Jan 2016, 18:06

ainda não experimentei mas olha que acho que não, é um género de layout ergonómico mas num único teclado. Podem ser as duas function como barras de espaço ou então uma delas como barra de espaço e a outra como backspace :p

Aquela shift word poderia ser um Fn ou então um shift mesmo :)

Zaphir

23 Jan 2016, 19:39

Parece que o PuLSE está de volta. :)
https://www.reddit.com/r/MechanicalKeyb ... ouncement/
O MiTo anunciou isso à umas horas atrás no Reddit.

Epah... tenho de admitir que gosto bastante do look/colorway deste keyset, e é mais outro em perfil SA (parece que continua na moda).
Vai correr na Massdrop tmb desta vez.

Isto com o kit ISO UK ia ficar um mimo no TBI 500... must, resist, temptation...

malaik0

23 Jan 2016, 21:16

isso é mais uma novela...andou a pregar para toda a gente que nunca mais haveria espaço para aquele set, inflacionou os sets que chegaram a mil dólares, inclusive penso que vendeu um ou dois por valores gigantescos e agora depois da SP dizer que é ridículo que os "criadores"dos keysets que lhes fazem as encomendas acharem que tem direitos sobre eles lol quando nao passam de simples conjugações de cores tipo... ja vai lançar uma segunda volta lol

rddm

23 Jan 2016, 21:32

o ripster avisou o pessoal das artisans aquilo que já tinha acontecido com os og cherry red esc.. o pulse foi mais um desses casos.

Zaphir

23 Jan 2016, 22:16

GeekHack drama. :p
Já li qualquer coisa sobre isso, mas honestamente eu não dou muita atenção a essas histórias. Conversa para encher balões...
Não faço ideia se o tipo agiu bem ou mal com o que disse sobre o set e honestamente também não me importa.

Mas que o set é bem bonito lá isso é. O 1976 também se fala que tenha nova round. Também gosto desse.

rddm

23 Jan 2016, 23:22

Não é geekhack drama. Havia gente a comprar red esc OG da Cherry a 250$ e depois a elitekeyboards começou a vender os novos e como é óbvio não há grande diferença. O ripster alertou isso para as artisans do bro e da clackfactory porque a qualquer momento eles podem fazer um novo round de um reaper ou de uma skull e o pessoal que investiu dinheiro a pensar apenas no que ia valorizar perde guita. Muita gente pagou 800$ por pulse sets porque havia pouca oferta. Agora com nova round os sets vão todos desvalorizar.

Zaphir

24 Jan 2016, 00:54

Eu compreendo o que queres dizer e concordo contigo. Mas quem deu/dá $300 ou $400 por um keyset é maluco... e suponho que já saiba de antemão o risco que está a correr caso o set em questão volte a ser produzido / volte a haver nova round.

É sempre um risco... mas o risco diminui se o dinheiro investido em algo não for demasiado avultado.
De qualquer das formas ficou um bocado mal da parte do Liqu1d/MiTo jurar a pés juntos que o PuLSE nunca mais voltaria a ser vendido porque ele não dava permissão para tal e agora voltar com a palavra atrás e decidir lançar um novo GB.
Eu percebo porque é que isto chateia algumas pessoas. Até tem a sua lógica.

Spikebolt
√(4) != -2

24 Jan 2016, 01:33

Estas coisas pouco vos podem interessar, no final do dia queremos é ter um set bonito do teclado. É 100% legítimo não querer saber mas este tipo de elitismos é o que muitas vezes me afasta do Geekhack e comunidades no geral. O gajo criou um set bonito mas é uma besta... Já viram as PMs que anda a enviar aos gajos do reddit?

lolpes

24 Jan 2016, 01:42

Ele decidiu fazer o round 2 a partir do momento em que a signature plastics informou que ele não tinha na realidade poder nenhum sobre o set (apenas o design "original" de algumas novelties que criou/copiou) e que no final de contas qualquer pessoa pode usar a colorway. O pedido ao criador por permissão para fazer o set novamente nunca passava de uma formalidade.

Após esta discussão surgiu um IC no geekhack para correr novamente o Pulse sob outro nome (FulSe). Dois dias depois ou no dia seguinte Apareceu round 2 de Pulse, com o criador a dizer que afinal sempre esteve planeado já desde o Sci fi... E pronto é esta necessidade de mentir que chateia.

Por mim, é a PMK correr o Pulse regularmente na loja, e ai sim finalmente começa a ser banal e pode ser que o idiota pare de andar ai a mostrar-se. Epah o homem dizer que fazer o round 2 do Pulse era simplesmente para fins humanitários partiu me todo xD

lolpes

24 Jan 2016, 01:50

Spikebolt wrote: Estas coisas pouco vos podem interessar, no final do dia queremos é ter um set bonito do teclado. É 100% legítimo não querer saber mas este tipo de elitismos é o que muitas vezes me afasta do Geekhack e comunidades no geral. O gajo criou um set bonito mas é uma besta... Já viram as PMs que anda a enviar aos gajos do reddit?
Não? pls? Eu ja tive uma pequena discussão com o rapaz durante a GB do element na massdrop e adorei xD

Além do mais aconselho a verem a tread "who owns a colorway" no geekhack para conhecerem melhor a pessoa:

-Primeiro diz que o que torna o Pulse especial é a palete de cores que ele escolheu e a novelties que criou sozinho;
-De seguida respondem-lha que ele não é dono de colorways coisa nenhuma;
-Responde que então o que torna um set especial é as novelties pois o resto é só juntar chips de cor;
-Mostram-lhe provas de que ele copiou o simbolo do pulse e ele admite que só copiou essa, as outras criou ele mesmo;
-Um pouco mais a frente mostram que afinal mais outras duas ele também copiou, deixando apenas uma noveltie possivelmente feita por ele:
-Mito imediatamente faz uma subscrição do site que contém os simbolos, e diz que então a partir dali já tem direito legal para os usar, apesar de continuar a dizer que os criou e que serem exatamente iguais, é pura coincidencia.
-Mais tarde vem dizer que sempre pode usar os simbolos porque pagou a subscrição no dia anterior....mais de 1 ano depois da GB ter acabado....com novelties supostamente criadas por ele...

Acredito que não façam muito caso disto, mas é chato ver uma pessoa tão egocentrica continuar a considerar-se um VIP no meio disto tudo e mais ainda usar esse suposto "estatuto" para fazer bullying a qualquer IC que tenha azul e preto como cores principais e seja SA.

Prelim

24 Jan 2016, 02:12

Image

lolpes

24 Jan 2016, 02:15

@Prelim, as pipocas não se comem sozinhas, é sempre preciso "ambiente" :D

malaik0

24 Jan 2016, 03:04

o gajo nao bate bem da cabeça...mas no GH o que nao falta sao gajos iguais a ele. Quanto a este brazuca enfim...ele é um chico esperto do caraças :) :)

Eu já a muito que no GH disse aos "elitistas" de lá, como é que raio é que alguém poderia ser dona de uma combinação de cores? ainda para mais numa coisa destas como teclados que as variáveis são tão reduzidas? enfim...não dá para entender mesmo...

Parjánya

24 Jan 2016, 03:24

Soube dessa história lendo aqui... deus, que vergonha alheia! Eu troquei umas mensagens com ele faz um tempo, e ele disse logo de pronto, aparentemente com orgulho, que tinha feito esse keyset e algum outro lá. Que conversa de loucos foi essa no GH? :-o Ele muda de idéia (ideia? ; ) ) a cada mensagem.

Zaphir

24 Jan 2016, 13:00

Eu também fiquei um bocado de pé atrás com o GeekHack quando me juntei ao um bocado por esta mesma razão. Já tinha lido alguns comentários pouco abonatórios sobre um ou outro user de lá. Também odeio elitismos.

O que me preocupa quando aos GB's organizados no GH é o drama e o risco que um gajo corre ao entrar num GB de alguém que não tenha estofo ou não seja sincero/honesto na forma como organiza o GB ou sobre o keyset que desenhou. Percebo porque é que isto vai deixando algumas pessoas de pé atrás.

E depois são os preços dos keysets da SP por ex. que são sempre caros. :(
E o tempo de espera até ser tudo produzido e enviado para cada pessoa. Demora bastante tempo.

Spikebolt
√(4) != -2

25 Jan 2016, 09:31

Felizmente não são todos assim, entrei há pouco tempo em 2 GBs de Alps no GH e ambos os holders são impecáveis. Apesar dos problemas que surgiram (inclusivamente na minha order que quase ia parando nas filipinas) tiveram excelente comunicação e foram muito amigáveis. Ainda nenhuma me chegou às mãos mas não estou preocupado, apesar dos problemas e atrasos. Isso é sinal de boa gestão de expectativas.

O que me arrelia são aquelas GBs que estão anos atrasadas e não se pode dizer nada porque são os meninos bonitos do GH e ai de quem os critique....

GBs através da SP (site) são "sempre" safe porque são eles que controlam os prazos e tens sempre uma espécie de garantia que ou recebes o produto ou o dinheiro de volta. Tens de esperar alguns meses, mas as coisas chegam-te. Há um customer support, uma garantia, alguém a quem possas exigir satisfações. É diferente. Para mim o problema da SP e Massdrop é que garantidamente vão parar à alfândega. É que nem tenhas dúvidas :(

malaik0

25 Jan 2016, 12:32

Bem ontem decidi vender o meu outro pok3r...isto não é para mim. Vou vender absolutamente tudo relacionado com aquele pok3r xD.

entretanto vou ficar com um, e ja agora lolpes fica aqui uma imagem dos mods que chegaram ontem :)

Image

Prelim

25 Jan 2016, 12:35

então pq?

malaik0

25 Jan 2016, 12:48

Cansei me desta historia dos teclados e de tudo que se relaciona (tanta hipocrisia que existe meu deus) e também porque efectivamente eu não o uso tanto quanto queria, este azul que postei isso sim uso diariamente e nunca venderei, aliás o numpad olivetti vai para o lolpes. Meti no reddit e claro que não meti a um preço amigavel o calm depths + reaper + cabo customizado, um conjunto todo que me deu muito trabalho arranjar pois são peças que nem se vê a venda uma vez por mês quanto mais juntar as 3 juntas....resultado? a hipocrisia que estava a espera de receber dos mods e de outros que tem vários nicks no geekhack, reddit e deskthority e que fazem precisamente o mesmo mas pela calada...houve um gajo que vendeu o pulse por 700 dolares e teve a lata de criticar o meu preço :/ é por isso que eu digo isto está bem é para andar pelos bastidores xD ou outro que disse que comprei o set por 70 euros mas nem por isso teve o trabalho de ler que se calhar o set só me valeu 70 euros porque realmente o set não tinha caps locks, space bars, enters, shifts, backspacs etc pois estavam todas fodidas pois estavam coladas e tive que andar a procura durante um mes a perguntar a dezenas de pessoas para as substituir ou seja tenho as peças fodidas mais as peças novas...etc etc...

basicamente estou a vender tudo pelo preço que efectivamente vale pela raridade, pela procura e pela conjugação de varias peças raras...mas vendo tudo com o mesmo nickname que uso em todos os foruns ligados a teclados...depois ainda venho receber "lições de moral" de gajos que tem 2 ou 3 contas para fazer precisamente o mesmo? Lol precisamente dos gajos que me fazem desistir disto tudo enfim...

miguelbazil

25 Jan 2016, 12:57

Epá a sério que há drama desse? Bem me parecia que havia algo na GH que não me batia muito certo. Anyway, não entrei ainda em GB, e tenho bastante pouca vontade assim.

Malaik0, se sabes quem são, era mesmo bom espetar umas bombocas neles.

EDIT: vi agora o que escreveste (e tu escreves um inglês tão difícil de ler que tenho mesmo vontade de o re-escrever correctamente... Sorry, é apenas a minha costela perfeccionista). Vendeste por quanto?

Prelim

25 Jan 2016, 13:13

ca novelas... lol

malaik0

25 Jan 2016, 13:14

o GH já é passado para mim, gosto ainda do deskthority pela comunidade portuguesa porque de resto é so mesmo para esquecer, as pessoas tem que arranjar dinheiro para sustentar o seu hobbie eu entendo, não sejam é hipocritas criticando uns e fazendo as mesmas coisas lol é como aqueles gajos que no GH dizem "txxi aquele gajo vendeu uma peça por 150-200 dolars mas depois pessoalmente recebe ofertas pelas caps que segundo ele não podem ser compradas mas diz se for por 200 se calhar eu considero" lol

Eu sei que o valor de um calm depths é cerca de 200-300 $, eu sei que o valor de um reaper é cerca de 250-300 $, eu sei que o valor do cabo (que ja não existe mais e que foi feito para o calm depths) tem algum valor...juntar isto tudo? claro que dá um numero grande e redondo mas não o escondo de ninguem tipo lol

Prelim

25 Jan 2016, 14:01

o q vai praqui... pá cada um pede o que quiser, cada um é livre de comprar ou não. não percebo pq estás a dar tanta importância a isso, achas q estás a roubar alguém é?

iria mais longe dizendo q se te fartas de teclados mecânicos por causa de pessoas (q nunca viste nem conheces), então das duas uma: ou tens um cromossoma X a mais, ou então nunca gostaste de teclados mecânicos in the first place :/

malaik0

25 Jan 2016, 14:17

Prelim é diferente...quando eu falo nisto é mais relativamente a tudo que se relacione com "raridade" mais nada e por isso me estou a livrar de tudo que se relacione com isso.
Continuo a gostar dos teclados mecânicos, este que tenho com olivetti e os mods azuis ficarei com ele e faço uso dele no dia a dia, agora o outro sim quero me ver livre daquilo.

Se calhar é dar importância a mais, mas quando eu meto a venda uma coisa por um preço e recebo um feedback de pessoas sem moral nenhum fico um pouco irritado. Se vem o zé da esquina que não esta habituado a estas coisas que tem a cabeça no lugar e acha que é muito dinheiro por umas simples peças eu dou razão e digo para ele não se meter em loucuras, agora virem gajos que vendem disto e fazem disto a sua forma de fomentar o seu hobbie é que não admito ou mesmo meter merdas como o gajo fez isto ou aquilo quando na realidade está bem longe dessa.

Spikebolt
√(4) != -2

25 Jan 2016, 15:25

Eu percebo o que queres dizer malaik0 porque às vezes também sinto isso! Não é só gostar de teclados, a questão social também é importante.

Estamos a falar do /r/mechmarket though, o pessoal aí é completamente shallow. Os mods tentam baixar os preços porque são os preços baixos que atraem os novos membros... É cagar e andar, o mechmarket só serve mesmo para fazer negócios e não deves esperar grande insight vindo de lá.

Afonsoocosta

25 Jan 2016, 15:33

@malaik0 esse teu set azul é como eu queria xD Mas acho que vou mesmo pelo Bumble Bee, já preenchi o form do Sprit agora é esperar que o gajo responda :P

Quanto à situação dos preço eu simplesmente ignorava esses comentário, apesar de não ter perceber bem o porque de alguns set's serem tão caros, lá está sou novo neste mundo e com o tempo sou capaz de ficar a perceber o porque deles custarem tanto, acho que cada um pode pedir o que quiser por uma coisa, quem quiser compra quem não quiser não tem que dizer nada...

malaik0

25 Jan 2016, 15:43

Por exemplo o meu pok3r que estou a vender por 120 € eu estou a perder dinheiro para caraxas, o teclado é completamente novo, tem mesmo prai 2 horas de uso, as teclas nem 1 minuto de uso, o cabo nem o usei por exemplo...agora o bundle que eu criei sim vale esse preço e por isso é que ja me ofereceram o valor que eu pedi, se é muito? sim completamente...se acho justo? Não me cabe a mim dizer isso, sei que por menos não vendia.

@spikebolt eu so uso aquilo para fazer negócios, leio algumas vendas mas de resto...futuramente ainda menos

@afonsoocosta não te aconselho muito, neste momento tenho esse poker assim mas depois vou fazer uma combinação dos mods do olivetti com os azuis. Não te aconselho pois sao coisas caras e como digo sempre...não se metam nisto :) :) a loucura é minha :) :)

Post Reply

Return to “Português”