Mostrem os vossos teclados!

sphinx
Major Bummer

05 Feb 2016, 09:16

Prelim wrote: foi o novatouch q ganhaste com a votação viciada? lol
Foi uma votação completamente legítima, se não fosse não tinha ganho nada.

Prelim

07 Feb 2016, 15:14

o meu GH60 mascarou-se de Olivetti :P (plain set desta vez, sem CMY mods)

Image

Image

Image

Image

Image

Image

rddm

07 Feb 2016, 19:58

Isso vai ser como vai parecer o meu quando tiver tempo para fazer o retrobright

Prelim

07 Feb 2016, 20:11

dps posta fotos desse retrobright ;)

miguelbazil

08 Feb 2016, 01:00

Very bom, Olivetti é daqueles sets que gosto mesmo.

whitelines

08 Feb 2016, 15:25

Esse Olivetti é top!

lolpes

13 Feb 2016, 18:26

Bora lá set inspirado pelo sporting, desta vez no RS96 :P

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

miguelbazil

14 Feb 2016, 15:02

Esse teclado está bem cheio, suponho que estejas à procura de umas teclas numéricas aí para a direita?

lolpes

14 Feb 2016, 16:09

Este set não está feito para ser usado em teclados grandes, é mais para 60% acho que não existem teclas numéricas para este , daí vir a GB da gmk xD eu não preciso que as teclas tenham os números, basta terem o perfil correto e safo-me, isto foi mais um exercício para mostrar no IC como fica o esquema de cores do set ;)

miguelbazil

15 Feb 2016, 09:11

Ah sim entendo. Só tenho pena que mandar fazer seja tão caro, e que o mercado disto seja tão esparso

lolpes

15 Feb 2016, 12:38

Pois era fixe se a coisa não fosse tão dispendiosa, eu na group buy devo ficar me pela compra de um set de mods, e depois se tiver sorte pode ser que alguem me consiga arranjar a Frow do set que comprarem :p

lolpes

16 Feb 2016, 19:26

Hoje levei o RS84 para a faculdade e ao fim da tarde ficou um ambiente muito fixe para tirar fotos :D

Image
Image
Image
Image

Prelim

16 Feb 2016, 19:53

tá nice, mas a luz mm assim não parece natural :/

olha o / e a espaço invertido a meter awkward nisso :P

lolpes

16 Feb 2016, 19:57

Prelim wrote: tá nice, mas a luz mm assim não parece natural :/

olha o / e a espaço invertido a meter awkward nisso :P
E não é :/ mas estava fixe, tenho de tirar ao pé da janela em casa da proxima vez, é onde consigo melhor luz agora com estes dias xD

Barra de espaço invertida is awesome :D:D

Spikebolt
√(4) != -2

16 Feb 2016, 20:01

A case é muito bonita!

rddm

16 Feb 2016, 20:48

lolpes, olha os CAD!!!

lolpes

16 Feb 2016, 21:19

Já os tenho, posso posta-los mais logo, sorry ainda estou na facul xD

rddm

16 Feb 2016, 23:04

coloca isso na net e manda-me o link para sacar sff.

Prelim

19 Feb 2016, 14:06

O Esc azul V4 do UKKeycaps GB cas Olivetti ;)

Image

miguelbazil

19 Feb 2016, 14:42

Very nice! Um pouco mais escuro e ficava mesmo perfeito, mas acho que é mesmo essa diferença de tom que lhe dá um certo charme no teclado.

Daqui, já chegou a novidade:
Image

http://imgur.com/a/QfyE8

Needs a keyset sometime, quando me habituar às teclas de base FN.

Prelim

19 Feb 2016, 14:53

parabéns pelo pok3r, bem vindo ao "clube 60%" hehe

a luz sobre o Esc tb engana, à vista desarmada é a mm cor ;) ...btw, cyan4life!!

Image

miguelbazil

19 Feb 2016, 15:16

Danke :). Ainda me estou a habituar, já sei que tenho de dar um par de semanas para o break in, o meu TBI também demorou um pouco a ficar no ponto.

Gostei do pormenor de combinar com a côr em baixo do Dolch. Fica aí bem.

Zaphir

19 Feb 2016, 16:26

Descobri à uns tempos que 60%'s não são a minha praia (em termos de funcionalidade, uso), mas tenho de admitir que há qualquer coisa muy sexy num 60% todo tunado (custom case, keyset, cabo etc...).

São super clean, bem giros.
@miguelbazil foste de Clears, não foi? :)

Also, ISO é à home. ;)

Spikebolt
√(4) != -2

19 Feb 2016, 16:44

São preferências... Para mim desde que seja no máximo TKL já está okay.

miguelbazil

19 Feb 2016, 16:44

Yup, clears mesmo.

Eu ainda estou a adaptar-me ao sistema 60%, que acho que devo conseguir lá chegar com tempo. Por acaso os meus antebraços estão um pouco cansados, suponho que seja mais pelo formato que pelo peso. Mas daqui a 1 mês falamos disto. Se ao fim de 1 mês ainda tiver cansaços regulares, terei de rever a compra.

Por acaso se houvesse um estilo ergo dox de clears, acho que era menino para um dia investir nisso.

Prelim

19 Feb 2016, 16:48

o q há pra adaptar? setas?

Spikebolt
√(4) != -2

19 Feb 2016, 17:00

Todas as sets em falta que te podem dar jeito: setas, Fs, Home/Insert,...

No HHKB demorei algum tempo a habituar-me à falta de setas... Alguns atalhos do meu IDE são Alt+Insert/Alt+Home, que também demorei a atinar com eles :P
Last edited by Spikebolt on 19 Feb 2016, 17:20, edited 1 time in total.

miguelbazil

19 Feb 2016, 17:17

O spike está no ponto, é mecanizar os direccionais, o delete, o home, o end. Principalmente estas, que eu já lhes dou bom uso no que toca a texto.

Como disse na zwame, tenho muito o hábito de não usar o rato para seleccionar texto pois é mais chato de se acertar. Ctrl+shift+direccional selecciona logo uma palavra inteira. Depois é só libertar o ctrl para acertar os espaços seleccionados no fim, e faço assim uma selecção de texto muito rápida e precisa.

Ou colocar o rato no início de uma linha, e fazer shift+home, e ele seleccionar logo a linha toda. Tudo isto são atalhos de escrita que uso de forma intensa, e que tenho de me reabituar, percebes? E o FN a bem dizer não tem a melhor posição para fazer isto de forma rápida e directa, como ponho as mãos. Como o meu mindinho está bastante em cima, e fica em posição desconfortável para isto, acabo a ir lá com o anelar, que me desposiciona um pouco a mão, e até me adaptar a esta mudança demora um tempo.

Depois, é a posição dos pulsos em relação ao teclado, que penso que seja algo que me canse um pouco de momento. Ainda tenho de ajustar estas coisas também.

Por outro lado, é um teclado que com apenas um dia de uso, já me sinto confortável a teclar nele. Podia ter um pouco mais bump táctil, mas para o que vejo dizer de browns, e em comparação ao quão não barulhentos são vs os blues, estou mesmo muito contente com o switch. Obrigado por me sugerirem clears, foi na mouche.

Spikebolt
√(4) != -2

19 Feb 2016, 17:22

Acho que um bump maior que o de clears não existe :o

Prelim

19 Feb 2016, 17:48

eu ainda sou noob e seleciono tudo com o rato... ou então não... ROFL

Post Reply

Return to “Português”