Foi uma votação completamente legítima, se não fosse não tinha ganho nada.Prelim wrote: ↑foi o novatouch q ganhaste com a votação viciada? lol
Mostrem os vossos teclados!
- miguelbazil
- Main keyboard: Turtle Beach Impact 500 // Pok3r Clears
- Main mouse: Razer Deathadder 2013
- Favorite switch: Blue
- DT Pro Member: -
Very bom, Olivetti é daqueles sets que gosto mesmo.
- miguelbazil
Esse teclado está bem cheio, suponho que estejas à procura de umas teclas numéricas aí para a direita?
-
- Main mouse: Logitech MX Master
- Favorite switch: Vintage Clears
Este set não está feito para ser usado em teclados grandes, é mais para 60% acho que não existem teclas numéricas para este , daí vir a GB da gmk xD eu não preciso que as teclas tenham os números, basta terem o perfil correto e safo-me, isto foi mais um exercício para mostrar no IC como fica o esquema de cores do set
- miguelbazil
Ah sim entendo. Só tenho pena que mandar fazer seja tão caro, e que o mercado disto seja tão esparso
-
Pois era fixe se a coisa não fosse tão dispendiosa, eu na group buy devo ficar me pela compra de um set de mods, e depois se tiver sorte pode ser que alguem me consiga arranjar a Frow do set que comprarem :p
- Prelim
- Main keyboard: GH60 rev.C, DS3 TKL, Dolch PAC, OG Cherry stuff
- Main mouse: Deathadder
- Favorite switch: 65g custom Cherry/Gats linear and still ISO lover!
tá nice, mas a luz mm assim não parece natural :/
olha o / e a espaço invertido a meter awkward nisso
-
E não é :/ mas estava fixe, tenho de tirar ao pé da janela em casa da proxima vez, é onde consigo melhor luz agora com estes dias xDPrelim wrote: ↑tá nice, mas a luz mm assim não parece natural :/
Barra de espaço invertida is awesome :D
- miguelbazil
Very nice! Um pouco mais escuro e ficava mesmo perfeito, mas acho que é mesmo essa diferença de tom que lhe dá um certo charme no teclado.
Daqui, já chegou a novidade:
http://imgur.com/a/QfyE8
Needs a keyset sometime, quando me habituar às teclas de base FN.
Daqui, já chegou a novidade:
http://imgur.com/a/QfyE8
Needs a keyset sometime, quando me habituar às teclas de base FN.
- Prelim
- Main keyboard: GH60 rev.C, DS3 TKL, Dolch PAC, OG Cherry stuff
- Main mouse: Deathadder
- Favorite switch: 65g custom Cherry/Gats linear and still ISO lover!
parabéns pelo pok3r, bem vindo ao "clube 60%" hehe
a luz sobre o Esc tb engana, à vista desarmada é a mm cor ...btw, cyan4life!!
a luz sobre o Esc tb engana, à vista desarmada é a mm cor ...btw, cyan4life!!
- miguelbazil
Danke . Ainda me estou a habituar, já sei que tenho de dar um par de semanas para o break in, o meu TBI também demorou um pouco a ficar no ponto.
Gostei do pormenor de combinar com a côr em baixo do Dolch. Fica aí bem.
Gostei do pormenor de combinar com a côr em baixo do Dolch. Fica aí bem.
- Zaphir
- Main keyboard: KBD67 (w/ brass plate and weight)
- Main mouse: Logitech G403
- Favorite switch: 67g Zealio v2
Descobri à uns tempos que 60%'s não são a minha praia (em termos de funcionalidade, uso), mas tenho de admitir que há qualquer coisa muy sexy num 60% todo tunado (custom case, keyset, cabo etc...).
São super clean, bem giros.
@miguelbazil foste de Clears, não foi?
Also, ISO é à home.
São super clean, bem giros.
@miguelbazil foste de Clears, não foi?
Also, ISO é à home.
- miguelbazil
Yup, clears mesmo.
Eu ainda estou a adaptar-me ao sistema 60%, que acho que devo conseguir lá chegar com tempo. Por acaso os meus antebraços estão um pouco cansados, suponho que seja mais pelo formato que pelo peso. Mas daqui a 1 mês falamos disto. Se ao fim de 1 mês ainda tiver cansaços regulares, terei de rever a compra.
Por acaso se houvesse um estilo ergo dox de clears, acho que era menino para um dia investir nisso.
Eu ainda estou a adaptar-me ao sistema 60%, que acho que devo conseguir lá chegar com tempo. Por acaso os meus antebraços estão um pouco cansados, suponho que seja mais pelo formato que pelo peso. Mas daqui a 1 mês falamos disto. Se ao fim de 1 mês ainda tiver cansaços regulares, terei de rever a compra.
Por acaso se houvesse um estilo ergo dox de clears, acho que era menino para um dia investir nisso.
- Spikebolt
- √(4) != -2
- Main keyboard: HHKB2 Pro
- Main mouse: Roccat Kone Xtd
- Favorite switch: Topre (so far)
Todas as sets em falta que te podem dar jeito: setas, Fs, Home/Insert,...
No HHKB demorei algum tempo a habituar-me à falta de setas... Alguns atalhos do meu IDE são Alt+Insert/Alt+Home, que também demorei a atinar com eles
No HHKB demorei algum tempo a habituar-me à falta de setas... Alguns atalhos do meu IDE são Alt+Insert/Alt+Home, que também demorei a atinar com eles
Last edited by Spikebolt on 19 Feb 2016, 17:20, edited 1 time in total.
- miguelbazil
O spike está no ponto, é mecanizar os direccionais, o delete, o home, o end. Principalmente estas, que eu já lhes dou bom uso no que toca a texto.
Como disse na zwame, tenho muito o hábito de não usar o rato para seleccionar texto pois é mais chato de se acertar. Ctrl+shift+direccional selecciona logo uma palavra inteira. Depois é só libertar o ctrl para acertar os espaços seleccionados no fim, e faço assim uma selecção de texto muito rápida e precisa.
Ou colocar o rato no início de uma linha, e fazer shift+home, e ele seleccionar logo a linha toda. Tudo isto são atalhos de escrita que uso de forma intensa, e que tenho de me reabituar, percebes? E o FN a bem dizer não tem a melhor posição para fazer isto de forma rápida e directa, como ponho as mãos. Como o meu mindinho está bastante em cima, e fica em posição desconfortável para isto, acabo a ir lá com o anelar, que me desposiciona um pouco a mão, e até me adaptar a esta mudança demora um tempo.
Depois, é a posição dos pulsos em relação ao teclado, que penso que seja algo que me canse um pouco de momento. Ainda tenho de ajustar estas coisas também.
Por outro lado, é um teclado que com apenas um dia de uso, já me sinto confortável a teclar nele. Podia ter um pouco mais bump táctil, mas para o que vejo dizer de browns, e em comparação ao quão não barulhentos são vs os blues, estou mesmo muito contente com o switch. Obrigado por me sugerirem clears, foi na mouche.
Como disse na zwame, tenho muito o hábito de não usar o rato para seleccionar texto pois é mais chato de se acertar. Ctrl+shift+direccional selecciona logo uma palavra inteira. Depois é só libertar o ctrl para acertar os espaços seleccionados no fim, e faço assim uma selecção de texto muito rápida e precisa.
Ou colocar o rato no início de uma linha, e fazer shift+home, e ele seleccionar logo a linha toda. Tudo isto são atalhos de escrita que uso de forma intensa, e que tenho de me reabituar, percebes? E o FN a bem dizer não tem a melhor posição para fazer isto de forma rápida e directa, como ponho as mãos. Como o meu mindinho está bastante em cima, e fica em posição desconfortável para isto, acabo a ir lá com o anelar, que me desposiciona um pouco a mão, e até me adaptar a esta mudança demora um tempo.
Depois, é a posição dos pulsos em relação ao teclado, que penso que seja algo que me canse um pouco de momento. Ainda tenho de ajustar estas coisas também.
Por outro lado, é um teclado que com apenas um dia de uso, já me sinto confortável a teclar nele. Podia ter um pouco mais bump táctil, mas para o que vejo dizer de browns, e em comparação ao quão não barulhentos são vs os blues, estou mesmo muito contente com o switch. Obrigado por me sugerirem clears, foi na mouche.