Mostrem os vossos teclados!
- rddm
- DT Pro Member: -
lineares e clickys? isso é para meninos
De homem é Clears com springs de 62g mergulhados em kritox 105 do bufo, e quando o slider começar a fazer barulhos esquisitos significa que está no ponto.
Aqui um gajo a comprar 10ml de krytox 104 a 11$ e pessoas a meterem nas fechaduras da porta.. Não é justo.. Acho que vou experimentar com wv40
De homem é Clears com springs de 62g mergulhados em kritox 105 do bufo, e quando o slider começar a fazer barulhos esquisitos significa que está no ponto.
Aqui um gajo a comprar 10ml de krytox 104 a 11$ e pessoas a meterem nas fechaduras da porta.. Não é justo.. Acho que vou experimentar com wv40
- Prelim
- Main keyboard: GH60 rev.C, DS3 TKL, Dolch PAC, OG Cherry stuff
- Main mouse: Deathadder
- Favorite switch: 65g custom Cherry/Gats linear and still ISO lover!
tenho de arranjar é VIctorinox oil, nem q seja so pra springs. É super-barato, mas já fui á loja das chaves das Caldas (q comercializa a marca) e nem conhecem o produto :/
- rddm
A plate não permite top removal acho, e mesmo que permitisse não tenho nada aquele acessório para fazer isso. Vai desenrascar enquanto vendo a faceW e com jeitinho vai pelo mesmo caminho. Vou é dar mod no 1800, ver se trato de vender o 1501HAD e ver se arranjo água para dar mais um banho no olivetti.
- rddm
Mas a plate não deixa :/
Eu nos clears para abrir é só puxar a keycap, mais práctico ahah. Problema é para as mudar xD
http://www.ebay.co.uk/itm/Krytox-GPL-10 ... Sw3ydVqJCn
o sprit continua a ser a fonte mais barata :/
Eu nos clears para abrir é só puxar a keycap, mais práctico ahah. Problema é para as mudar xD
http://www.ebay.co.uk/itm/Krytox-GPL-10 ... Sw3ydVqJCn
o sprit continua a ser a fonte mais barata :/
- Zylkan
- Main keyboard: G80-3000
- Main mouse: Razer DeathAdder
- Favorite switch: Linear MX
Aaaah fdx eu sabia que não tava maluco... então isso é mesmo problema dos clears pelos vistos. É extremamente irritante!Eu nos clears para abrir é só puxar a keycap, mais práctico ahah
- rddm
Não viste eu no meeting a entrar em pânico com o @yobinad que ele ia tirar uma cap fora.
Sim os clears são os que têm a stem mais justa à keycap. Agora imagina que com stickers e lube ainda sai mais fácil.
Eu estive para ai horita e meia só para tirar as keycaps do meu e por os leds ao sitio.
Sim os clears são os que têm a stem mais justa à keycap. Agora imagina que com stickers e lube ainda sai mais fácil.
Eu estive para ai horita e meia só para tirar as keycaps do meu e por os leds ao sitio.
- Prelim
ermm @zylkan, no caso do @rddm o problema era outro... mto provavelmente por causa dos stickers e SIP sockets (tanto é q os tops dele nem fechavam bem pelo q percebi há tempos), o q te acontece a ti é diferente e tem a ver com a tolerância mais apertada nos sliders clears ou das tuas caps POM.
havia um man na GH a vender 103 a $10/bottle, vi há umas semanas o SPRiT é pena é só ter o 104, acho preferivel menos viscosidade.rddm wrote: ↑o sprit continua a ser a fonte mais barata :/
Last edited by Prelim on 04 Mar 2016, 02:33, edited 1 time in total.
- rddm
não sei se já experimentaste o 104 que te arranjei, mas eu acho que se fosse mais espesso não se perdia nada.
Eu pensei que fosse o switch a fechar mal mas não é. O switch não abana nadinha, só se começar a puxar a keycap é que é o fim do mundo.
Esses negócios deviam ser partilhados, ena.
Eu pensei que fosse o switch a fechar mal mas não é. O switch não abana nadinha, só se começar a puxar a keycap é que é o fim do mundo.
Esses negócios deviam ser partilhados, ena.
- Zylkan
- Main keyboard: G80-3000
- Main mouse: Razer DeathAdder
- Favorite switch: Linear MX
Não apanhei essa, devia tar a fotografar alguma coisa
Segundo diz o @rddm os clears têm a stem mais justa, o que me faz muito sentido. O prob não é só com as POM, com as laser é igual.
Normalmente com as 1u e 1.25u já não tenho problemas se tiver cuidado a meter o puller, no resto vem tudo atrás. É frustrante...
Segundo diz o @rddm os clears têm a stem mais justa, o que me faz muito sentido. O prob não é só com as POM, com as laser é igual.
Normalmente com as 1u e 1.25u já não tenho problemas se tiver cuidado a meter o puller, no resto vem tudo atrás. É frustrante...
- Prelim
ainda não experimentei, mas pelo q ouço da malta koreana o 103 é o favorito.
ah então é mm dos sliders, q cena :/
ah então é mm dos sliders, q cena :/
- Spikebolt
- √(4) != -2
- Main keyboard: HHKB2 Pro
- Main mouse: Roccat Kone Xtd
- Favorite switch: Topre (so far)
Ontem chegou-me a casa a minha encomenda de Alps Party que julgava perdida há meses :O Infelizmente a plate vem pintada de azul for some reason (não seria muito mau se isto não fosse uma plate hhkb, vai ficar com o azul sem caps por cima). O pior é que se encontra ligeiramente torcida num dos cantos e o switch não entra...
Pics: https://goo.gl/photos/Q3gVr2MbgK2gNKyx8
Ainda consigo martelar isto para nivelar mas não sei como corrigir aquela torção que impede o switch de entrar. Alguma ideia?
Pics: https://goo.gl/photos/Q3gVr2MbgK2gNKyx8
Ainda consigo martelar isto para nivelar mas não sei como corrigir aquela torção que impede o switch de entrar. Alguma ideia?
- Cerv
- Main keyboard: IBM Model M (1993)
- Main mouse: Glorious Model O
- Favorite switch: Buckling Spring
Talvez aquecendo, e usando alguma coisa para o alargar pouco a poucoSpikebolt wrote: ↑Ainda consigo martelar isto para nivelar mas não sei como corrigir aquela torção que impede o switch de entrar. Alguma ideia?
Pode é ficar pior caso nunca o tenhas feito antes.
- miguelbazil
- Main keyboard: Turtle Beach Impact 500 // Pok3r Clears
- Main mouse: Razer Deathadder 2013
- Favorite switch: Blue
Cerv wrote:os MX Green são os meus favoritos.
Estás a ver como se faz prelim? Um pouco de tudo!Cerv wrote: Ah. É na boa.
Também gosto de Reds e Browns
Eu sou honesto, algumas GB cá fazem me medo... É que essa história parece ser comum spike. E a malta que está um ano ou mais à espera? É muito dinheiro perdido. Pior é que o feedback dos sellers é fraco durante parte das buys
- miguelbazil
- Main keyboard: Turtle Beach Impact 500 // Pok3r Clears
- Main mouse: Razer Deathadder 2013
- Favorite switch: Blue
<miguelbazil gostou desta publicação>andysun wrote: ↑Epá, eu vou a concertos de metal a toda a hora, se calhar consigo ajudar-te com isso!
...ah, pera
- Prelim
eu tentaria martelar com um maço de borracha ou martelo normal, mas n directamente senão vai saltar a tinta toda etc. dá ideia dps ainda precisas de alargar tb a entrada do switch (tb faria de escopro e martelo com jeitinho)Spikebolt wrote: ↑Pics: https://goo.gl/photos/Q3gVr2MbgK2gNKyx8
-
É por causa dos stickers e SIP sockets, a pcb/plate que vendi tinha esse "problema", que não é assim tão chato pois nao mudava assim tantas vezes de keycaps, mas uma coisa era certa se tentasses tirar a keycap com alguma rapidez e não tivesses cuidado com que estavas a agarrar ou a inclinação que estavas a fazer de vez em quando lá saia molas disparadas e a parte de cima dos switchs mas pronto isso eu até aceito já que evita de soldar sempre que quiser mudar de leds . Unica coisa que não aceitei mesmo na plate foi o alinhamento dos swichs devido a pcb faceW isso sim fez me vender já que olhar e ver uma tecla com um milimetro desalinhada fazia me uma confusãoPrelim wrote: ↑ermm @zylkan, no caso do @rddm o problema era outro... mto provavelmente por causa dos stickers e SIP sockets (tanto é q os tops dele nem fechavam bem pelo q percebi há tempos), o q te acontece a ti é diferente e tem a ver com a tolerância mais apertada nos sliders clears ou das tuas caps POM.