Mostrem os vossos teclados!

rddm

04 Mar 2016, 01:43

lineares e clickys? isso é para meninos

De homem é Clears com springs de 62g mergulhados em kritox 105 do bufo, e quando o slider começar a fazer barulhos esquisitos significa que está no ponto.

Aqui um gajo a comprar 10ml de krytox 104 a 11$ e pessoas a meterem nas fechaduras da porta.. Não é justo.. Acho que vou experimentar com wv40

Prelim

04 Mar 2016, 01:53

tchóc, plóff, tchóc, peido lola... o @yobinad a dizer isto é sempre aquele momento priceless ROFL

rddm

04 Mar 2016, 01:58

Prelim finalmente pude dar umas tecladas no gh60 com os blues, basicamente fiz um type test no 10fastfingers.

O QUE FUI EU FAZER?????? Não me sabiam avisar mais cedo? lá vou eu dessoldar o gh60 todo!

Prelim

04 Mar 2016, 02:01

podes só mudar os sliders, sempre escusavas de desoldar não?

Zylkan

04 Mar 2016, 02:01

kritox?! Isso é lá da terra dos meninos que nem sabem o que são azeitonas. Bota azeite nisso!

Prelim

04 Mar 2016, 02:04

tenho de arranjar é VIctorinox oil, nem q seja so pra springs. É super-barato, mas já fui á loja das chaves das Caldas (q comercializa a marca) e nem conhecem o produto :/

Image

rddm

04 Mar 2016, 02:05

A plate não permite top removal acho, e mesmo que permitisse não tenho nada aquele acessório para fazer isso. Vai desenrascar enquanto vendo a faceW e com jeitinho vai pelo mesmo caminho. Vou é dar mod no 1800, ver se trato de vender o 1501HAD e ver se arranjo água para dar mais um banho no olivetti.

Prelim

04 Mar 2016, 02:08

olha os meus acessórios caríssimos pra abertura de switches :P

Image

rddm

04 Mar 2016, 02:12

Mas a plate não deixa :/
Eu nos clears para abrir é só puxar a keycap, mais práctico ahah. Problema é para as mudar xD

http://www.ebay.co.uk/itm/Krytox-GPL-10 ... Sw3ydVqJCn

o sprit continua a ser a fonte mais barata :/

Zylkan

04 Mar 2016, 02:14

Eu nos clears para abrir é só puxar a keycap, mais práctico ahah
Aaaah fdx eu sabia que não tava maluco... então isso é mesmo problema dos clears pelos vistos. É extremamente irritante!

rddm

04 Mar 2016, 02:17

Não viste eu no meeting a entrar em pânico com o @yobinad que ele ia tirar uma cap fora.
Sim os clears são os que têm a stem mais justa à keycap. Agora imagina que com stickers e lube ainda sai mais fácil.
Eu estive para ai horita e meia só para tirar as keycaps do meu e por os leds ao sitio.

Prelim

04 Mar 2016, 02:24

ermm @zylkan, no caso do @rddm o problema era outro... mto provavelmente por causa dos stickers e SIP sockets (tanto é q os tops dele nem fechavam bem pelo q percebi há tempos), o q te acontece a ti é diferente e tem a ver com a tolerância mais apertada nos sliders clears ou das tuas caps POM.
rddm wrote: o sprit continua a ser a fonte mais barata :/
havia um man na GH a vender 103 a $10/bottle, vi há umas semanas ;) o SPRiT é pena é só ter o 104, acho preferivel menos viscosidade.
Last edited by Prelim on 04 Mar 2016, 02:33, edited 1 time in total.

rddm

04 Mar 2016, 02:31

não sei se já experimentaste o 104 que te arranjei, mas eu acho que se fosse mais espesso não se perdia nada.
Eu pensei que fosse o switch a fechar mal mas não é. O switch não abana nadinha, só se começar a puxar a keycap é que é o fim do mundo.

Esses negócios deviam ser partilhados, ena.

Zylkan

04 Mar 2016, 02:32

Não apanhei essa, devia tar a fotografar alguma coisa

Segundo diz o @rddm os clears têm a stem mais justa, o que me faz muito sentido. O prob não é só com as POM, com as laser é igual.
Normalmente com as 1u e 1.25u já não tenho problemas se tiver cuidado a meter o puller, no resto vem tudo atrás. É frustrante...

rddm

04 Mar 2016, 02:33

Tem de ser chave de fendas em cima a fazer força, aproveita o espaço do led porque tu não tens e é o melhor sitio para apoiar. Depois vais abanando para cada lado que já não sai.

Prelim

04 Mar 2016, 02:35

ainda não experimentei, mas pelo q ouço da malta koreana o 103 é o favorito.

ah então é mm dos sliders, q cena :/

rddm

04 Mar 2016, 02:39

o ripster já tinha posto um video no reddit a explicar como aconselhava a tirarem as keycaps nos clears.

Spikebolt
√(4) != -2

04 Mar 2016, 09:19

Ontem chegou-me a casa a minha encomenda de Alps Party que julgava perdida há meses :O Infelizmente a plate vem pintada de azul for some reason (não seria muito mau se isto não fosse uma plate hhkb, vai ficar com o azul sem caps por cima). O pior é que se encontra ligeiramente torcida num dos cantos e o switch não entra...

Pics: https://goo.gl/photos/Q3gVr2MbgK2gNKyx8

Ainda consigo martelar isto para nivelar mas não sei como corrigir aquela torção que impede o switch de entrar. Alguma ideia?

Cerv

04 Mar 2016, 09:25

Spikebolt wrote: Ainda consigo martelar isto para nivelar mas não sei como corrigir aquela torção que impede o switch de entrar. Alguma ideia?
Talvez aquecendo, e usando alguma coisa para o alargar pouco a pouco :?
Pode é ficar pior caso nunca o tenhas feito antes.

Spikebolt
√(4) != -2

04 Mar 2016, 09:26

A minha experiência com metal é 0 :D

miguelbazil

04 Mar 2016, 09:27

Cerv wrote:os MX Green são os meus favoritos.
Cerv wrote: Ah. É na boa.
Também gosto de Reds e Browns :P
Estás a ver como se faz prelim? Um pouco de tudo!

Eu sou honesto, algumas GB cá fazem me medo... É que essa história parece ser comum spike. E a malta que está um ano ou mais à espera? É muito dinheiro perdido. Pior é que o feedback dos sellers é fraco durante parte das buys

Cerv

04 Mar 2016, 09:28

Spikebolt wrote: A minha experiência com metal é 0 :D
Pois :?
Tenta falar com alguém que tenha experiência e o consiga fazer.

andysun

04 Mar 2016, 09:48

Epá, eu vou a concertos de metal a toda a hora, se calhar consigo ajudar-te com isso!

...ah, pera :?

miguelbazil

04 Mar 2016, 10:52

andysun wrote: Epá, eu vou a concertos de metal a toda a hora, se calhar consigo ajudar-te com isso!

...ah, pera :?
<miguelbazil gostou desta publicação>

Prelim

04 Mar 2016, 11:23

Spikebolt wrote: Pics: https://goo.gl/photos/Q3gVr2MbgK2gNKyx8

Ainda consigo martelar isto para nivelar mas não sei como corrigir aquela torção que impede o switch de entrar. Alguma ideia?
eu tentaria martelar com um maço de borracha ou martelo normal, mas n directamente senão vai saltar a tinta toda etc. dá ideia dps ainda precisas de alargar tb a entrada do switch (tb faria de escopro e martelo com jeitinho)

malaik0

04 Mar 2016, 11:37

Prelim wrote: ermm @zylkan, no caso do @rddm o problema era outro... mto provavelmente por causa dos stickers e SIP sockets (tanto é q os tops dele nem fechavam bem pelo q percebi há tempos), o q te acontece a ti é diferente e tem a ver com a tolerância mais apertada nos sliders clears ou das tuas caps POM.
É por causa dos stickers e SIP sockets, a pcb/plate que vendi tinha esse "problema", que não é assim tão chato pois nao mudava assim tantas vezes de keycaps, mas uma coisa era certa se tentasses tirar a keycap com alguma rapidez e não tivesses cuidado com que estavas a agarrar ou a inclinação que estavas a fazer de vez em quando lá saia molas disparadas e a parte de cima dos switchs :lol: :lol: mas pronto isso eu até aceito já que evita de soldar sempre que quiser mudar de leds ;). Unica coisa que não aceitei mesmo na plate foi o alinhamento dos swichs devido a pcb faceW isso sim fez me vender já que olhar e ver uma tecla com um milimetro desalinhada fazia me uma confusão :roll:

Prelim

04 Mar 2016, 11:42

btw, acho incrível como tanta gente tem pcbs do SPRiT e nh se queixa disso :/

andysun

04 Mar 2016, 11:55

Prelim wrote: btw, acho incrível como tanta gente tem pcbs do SPRiT e nh se queixa disso :/
A minha por acaso saiu perfeitinha, foi da GB do LeandreN dos plates.

Prelim

04 Mar 2016, 12:21

não será outra rev?

rddm

04 Mar 2016, 12:46

aminha é das primeiras versões acho. vou mandar email ao sprit a reclamar

Post Reply

Return to “Português”